sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E agora o que é que eu faço?

Não, não é a letra da música de uma novela brasileira antiga... É sim a letra de uma novela muito recente.
Vacino ou não vacino a Tiz???
A minha inclinação é claramente para não. Soube entretanto que essa era também a opinião do pediatra dela, no entanto soube hoje que ele já está a prescrever vacinas. Mudou de ideias?!
Estamos há espera de consulta há pouco mais de uma semana, será na próxima 2ª feira e espero que ele me consiga esclarecer...
Ai que aperto no coração não saber o que fazer...

E vocês já decidiram? Sim ou não?

10 comentários:

  1. Estou como tu!
    Sei que o meu está a aconselhar mas só falo com ele segunda de manhã
    beijo
    teresa
    p.s. obrigada pela dica o Pnda respondeu mas já está fora de prazo mas passam a partir de dia 25/12

    ResponderEliminar
  2. Fico com receios... mas em princípio não vamos vacinar...
    :-(

    ResponderEliminar
  3. O pediatra aconselhou mas em princípio não vamos vacinar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu se pudesse vacinava, o meu Kiko é que ja tem quase 4 aninhos ja nao dá... O B. ja foi vacinado...
    Antes dos nossos ja foram vacinados nao sei quantas mil e tudo correu bem...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A minha pediatra é 100% a favor da vacinação; fartou-se de explicar as inúmeras vantagens da vacinação e os problemas que podem advir de uma criança ter gripe A.
    A minha irmã que é farmaceutica no ínicio era contra mas agora, mais informada, tem a certeza que vai vacinar o meu sobrinho; como ela referiu ainda ontem, demos aos nossos filhos vacinas menos estudadas (a PREVENAR, por exemplo) com a certeza que estavamos a fazer bem; contra-indicações todas as vacinas têm, a comunicação social não está a ajudar nada a decisão das pessoas pois só vêm uma parte da medalha (a que lhes interessa para vender jornais). Esta vacina é igual à da gripe sazonal, só lhe foi alterado o virús...quanto aos EUA não quererem a nossa vacina, isso é normal pois eles rejeitam qualquer medicamento europeu e nós fazemos exactamente o mesmo.
    Eu penso em vacinar...só falta mesmo convencer o pai!!!

    ResponderEliminar
  6. nós ainda temos de falar com o Pediatra da Princesa para saber a sua opinião.

    beijos.

    ResponderEliminar
  7. Quem é o Pediatra? Eu não penso vacinar, nem nunca pensei muito nisso sequer, até agora em que várias pessoas me começam a fazer essa pergunta. No entanto eu continuo a dizer que o Gonçalo não vai servir de cobaia. A não ser que isto se complique muito e eu mude de ideias, a minha resposta continua a ser NÃO.

    ResponderEliminar
  8. Aqui também é não. De qualquer forma os nossos já têm mais de 2 anos e não podiam ser vacinados agora...O que me disse o pediatra é que em crianças saudaveis como os meus é completamente desnecessária porque a doença é benigna. Aliás, exactamente como pensa em relação à varicela, pelo que os meus filhotes também não tomaram essa vacina.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. A minha opinião, não sendo eu nenhuma médica nem tendo qualquer tipo de formação na área de saúde, é seguir o que a médica dela recomendou e confiar. Também o pediatra da minha sobrinha, o Dr. Mário Cordeiro, aconselha.
    Eu não tenho argumentos para defender a "tese" do não... por isso vou confiar na opinião dos pediatras que conheço.
    O Dr. Mário Cordeiro abriu um espaço de debate no blog dele, aqui fica:
    http://azulnuvem.blogspot.com/2009/11/vacina-anti-gripe.html

    E mais não sei...
    Mas é uma questão que me tem angustiado muito, confesso.
    Beijo

    ResponderEliminar