terça-feira, 13 de outubro de 2009

De volta a casa!

Ando há tanto tempo para dar notícias, mas a falta de tempo aliada ao excesso de trabalho não têm permitido... Mas hoje mesmo com o sono e as dores de garganta a darem cabo de mim, não podia deixar de aqui vir dar esta notícia... a Andreia foi hoje para casa.
Quando o meu pai me liga depois do almoço a contar-me as novidades do dia, eu nem queria acreditar no que ouvia... o meu pai estava ao lado dela e até me passou o telefone. Foi tão bom ouvir aquela voz meiguinha e tão calma, feliz por ir para casa.
Ainda não sei grandes pormenores, sei que vai todos os dias ao hospital fazer fisioterapia, mas vai fazer-lhe muito bem ir para casa.
Ela tem passado os últimos dias muito confusa, parece que a memória está intacta até ao dia do acidente, mas desde então o mesmo já não acontece...
Não sabe qual o dia da semana em que está, não percebe que vai fazer anos depois de amanhã, explicam-lhe o que lhe aconteceu, mas pouco tempo depois pergunta o que ali está a fazer, pede que a levem para casa, para sair dali.
Por vezes tem reações agressivas, o médico diz que é tudo normal, tento em conta que a zona do cérebro mais afectado pela queda, diz respeito ao comportamento.
Apesar de os médicos dizerem que é tudo normal e faz parte do processo, é inevitável pensar será que ela vai ficar a 100%, demorará muito?
No fundo do meu coração sei que sim, sempre senti que ela vai ficar a menina que sempre foi... Agora até parece estranho estar preocupada com isto, tendo estado ela em risco de vida, mas o ser humano é mesmo assim, quer sempre mais...
Por isso acho que só lhe vai fazer bem, ir para casa, para o ambiente dela.

Beijos para todos***

9 comentários:

  1. oi minha querida não estava a par dos acontecimentos depois de ler uns posts abaixo ique de coração tremido...
    felizmente está a recuperar!
    as melhoras e tudo de bom !
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Que optimas noticias!!! Fico muito contente....Temos que acreditar no medicos, quando dizem que é normal....Claro que custa, ve-la com um comportamento diferente do habitual, mas vai voltar ao normal, de certeza!!!Temso que dar tempo ao tempo, e o regresso a casa e a "normalidade" vai ajudar.

    beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por ela estar a recuperar :)

    Beijocas e força

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz com tal notícia
    E ela vai ficar bem a 100%
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Com tempo ela ficará bem :)

    beijOcas*

    ResponderEliminar
  6. Não te preocupes, é mesmo assim o processo de recuperação... lento, mas vai ser a 100%! A tua priminha teve uma pancada grave, por isso não pode ficar recuperada quanto rapidamente como gostarias! Vai correr tudo bem! Mil beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  7. Felizmente, ela está a recuperar.
    Com o tempo, ela vai ficar bem.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Que angústia mas o pior já passou e Ele há-de continuar ajudar para que todo fique bem!

    Torço por isso :o)

    ResponderEliminar