sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Regresso às aulas


Ontem, foi o 1º dia de aulas deste ano lectivo, para a Tiz. Ela ficou muito bem, graças a Deus, como sempre. Nem um mês e meio longe da escola a fizeram estranhar nada, foi logo dar beijos à educadora, auxiliares e aos colegas, enquanto dizia o nome de todos eles.
Durante as férias eu falava-lhe que daí a uns tempos iria regressar à escola e ia brincar com os amiguinhos e ela agarrava-se ao meu pescoço e dizia "não! quéio a mamã!". Mas pelos vistos quando os viu não resistiu ;)
Hoje ao chegarmos perto da escola, começou logo a cantar cola, cola... e ao chegar teve os colegas a chamar tiz, tiz e ela foi a correr felicíssima abraçá-los!

Na 3ª feira ao fim do dia notei que a Tiz estava quente e o termómetro marcava 38,5º. Só notei porque estava quente, pois de resto estava normal, super bem disposta. Tomou o benuron e dormiu a noite toda sem febre. 4ª feira, no último dia de férias, começou a ficar com febre por volta da hora do almoço, novamente benuron e foi dormir a sesta. Eu liguei ao pediatra que está de férias que me indicou a continuar com benuron e se necessário brufen, pois é certamente uma virose uma vez que ela não tem quaisquer outros sintomas, nem tosse ou ranhocas... fez apenas uns cocós mais moles, e passou o resto do dia sem febre.
Na 5ª feira foi para a escola e só quando acordou depois da sesta estava quente. Não consegui ver a temperatura pois na escola têm apenas termómetro para colocar debaixo do braço e ela não deixou... mas dei logo benuron. Por volta da hora do jantar a febre voltou, 37,7º e novamente benuron, demorou 1 h até baixar a temperatura, mas passou o resto da noite bem.
Hoje acordou com 37,7º, novamente benuron e até agora não teve mais febre. O médico disse para aguardar 4/5 dias, mas acho demais e estou a pensar levá-la a outro médico para ser observada.
Ela está sempre bem-disposta, come bem e dorme bem, por isso não sei o que será!

11 comentários:

  1. Olá querida mamã
    Por aqui a Leonor também esteve assim. Durou 3 dias, sem mais sintomas, apenas a febre e a garganta ligeiramente inflamada. Mas já não tem febre. Vais ver que com a princesa se passa o mesmo. A Leonor tinha uma virose também.
    Beijocas e as melhoras da princesa

    ResponderEliminar
  2. Espero as melhoras rápidas, de certeza que não é nada mas se fosse eu falava com o pediatra dela
    e ela como sempre linda
    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Espero que não seja nada de especial... e que essa febre vá embora bem depressa.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que é mesmo só uma virose, e que amanhã tens uma Tiz fresca e sem febre o dia todo.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que o regresso a escola correu bem.
    Por cá a Constança também está doente, com diarreia e nada mais, super bem disposta, agora está a tomar umas saquetas, vamos ver, e a escola ficou adiada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bem comportada para a escolinha :) Quanto à febrita, espero que melhore rápido, porque bem disposta ela já está :)
    E quem sabe um dia não voltes a ter o Cristo-Rei como paisagem :)))
    Beijinhos daqui

    ResponderEliminar
  7. Ela vai melh0rar rápido, vais ver.

    Beij0cas na princesa *

    ResponderEliminar
  8. As melhoras dela!!!E tens sorte pq na creche do Doda, ao minimo sinal de febre não podem permanecer na creche, por causa da Gripe A...

    ResponderEliminar
  9. Que bom k nao houve nehuma resistencia kto ao infantario. O nosso comecou a semana passada e as entradas na creche sao sempre acompanhadas de mto choro:((. O que passaram a fazer por aki no k respeita ao despiste da gripe foi o controle de temperatura no r/c das criancas e de quem as entrega.Existe tb um liquido ah entrada para desinfectar as maos antes de termos acesso ah creche.
    Kto ah Tiz nao deve ser nada de grave. Quem sabe nao estara o seu organismo a readaptar-se novamente ao clima dai?
    beijinhos e rapidas melhoras ah vossa Tiz!
    maecris

    ResponderEliminar
  10. O meu pirulito também andou assim 3 dias, sem sintomas de nada e dps a febre desapareceu! Como andava bem disposto e comia bem nem cheguei a ir ao médico. à noite resmungava 2 ou 3x e de dia voltou a pôr os dedos na boca qd não tinha a chuxa por isso axo k é um dos 4 molares que lhe faltam a querer sair.
    Será que não é o mesmo com a Tiz!!! ou o clima!!
    Ainda bem que já voltou ao normal e que o retorno á escolinha correu bem.
    Bjinhos

    ResponderEliminar