terça-feira, 1 de setembro de 2009

Obrigada

Pelas palavras de apoio e conforto. É sempre difícil estar longe, mas há alturas que custam mais que outras, e esta foi uma delas... Hoje estou melhor, esteve sol e fui de manhã para a piscina com a minha gatinha.
Num comentário perguntaram-me se não era suficiente estar com o meu marido e a minha filha, pois escandalizem-se mas não, não é suficiente. São uma parte muito importante da minha vida, mas só quando estou no meu mundo, com eles obviamente, me sinto Eu.
E não fiquem os madeirenses que me lêem preocupados, pois o problema não é da sua terra, acredito que me sentiria assim nos Açores, Guarda ou Madrid... O que eu gosto mesmo é da minha terra, e a minha paisagem idílica tem a ponte 25 de Abril e o Cristo-Rei no fundo. Não podemos gostar todos do mesmo né?
Gosto mesmo muito do sítio onde cresci e tenho lá raízes invisíveis. Fecho os olhos e consigo percorrer todas as ruas da minha cidade, sentir os cheiros e ver as caras conhecidas... Todas as ruas, ruelas, recantos e jardins me trazem recordações da minha infância e juventude... Vou ali viajar no vale dos lençóis...
Beijos***

11 comentários:

  1. Como te percebo já trabalhei fora e foi só um ano mas custou muito mesmo .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É duro estar longe... ainda mais com um oceano pelo meio...

    Força!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá querida mamã,
    Imagino o que sentes longe dos que amas e que fazem parte da tua vida.
    Força. Um grande beijinho com muito carinho.

    ResponderEliminar
  4. Entendo-te perfeitamente e por isso admira a tua coragem!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que já te sentes um pouco melhor. Compreendo que deva ser difícil estar longe da tua terra...eu sofri tb quando estive a estudar em Lisboa; foram 6 anos complicados que me ensinaram a apreciar os momentos mais insignificantes a que anteriormente não dava tanta importância...tanto os momentos passados em família como o andar livremente na minha terra, a ouvir os pássaros a cantar e as ondas do mar a bater violentamente nas rochas...e eu nunca estava mais de um mês sem ir a casa, a distância era muito menor que a tua...
    Mas temos de saber conviver com as adversidades e tu és muito corajosa. Parabéns!

    Beijinhos...especialmente para a Tiz que está linda!

    ResponderEliminar
  6. Pois não deve ser nada fácil, mas é a vida, nem sempre podemos escolher se podessemos era tão bom
    bjokas

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente, apesar de estarmos rodeadas pelos nossos amores, fica sempre na mesma a faltar algo. Infelizemente por enquanto tem que ser assim, mas tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde, finalmente vamos estar todos juntos outra vez...ate la vamos sofrer muito com a ausencia.
    Beijocas grandes.
    Carina&Pedro&Martim

    ResponderEliminar
  8. Não fiquei escandalizada ;), mas pronto para mim a minha filha é mais que suficiente para me fazer feliz nem que eu estivesse nos meio dos pinheiros a viver.. e não gostar da madeira é tão válido como n gostar de outro sitio qq, é perfeitamente normal mtas pessoas serem agarradas à sua terra, eu tb sou..mas nunca seria infeliz perto da minha filha nem mto menos lhe faria tal coisa se tivesse ke me mudar ..eu sou assim mas eu sou cheiinha de defeitos virtuais lol

    ResponderEliminar
  9. Olá minha querida
    E hoje sinto-me mesmo identificada com o que escreveste... para mim tal como para ti estar perto dos meus dois amores é tudo, mas há sempre qualquer coisa a faltar e eu sinto precisamente a mesma falta que tu... de estar rodeada das pessoas a que estava habituada a ver, do cheiro da minha rua, do trânsito infernal à porta da minha casa... Há dias e dias... obvio que uns são melhores que outros... mas quando as saudades apertam... parece que estamos no fundo de um poço... e que o tempo passa a passo de caracol... e eu ainda tenho mais 8 meses e meio pela frente que me parecem seculos.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  10. Sei perfeitamente como te sentes, adoro a minha terra, nao ha nada assim, hoje por ex. fiz a marginal depois de ter passado parte do dia em Lisboa para carregar baterias e porque adoro a paisagem ate Cascais, as pirralhas vinham a dormir e eu com as lagrimas a cair...porque sei que faltam menos de 2 semanas para me ir embora, porque sei que vou deixar os meus pais, alguns membros especiais da familia, mas vou deixar isto, o que eh a minha referencia, e na realidade eh aqui que consigo sentir-me mais em paz!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Saudades do teu cantinho.
    É normal.

    Beijos.

    ResponderEliminar