segunda-feira, 31 de agosto de 2009

De volta à ilha

Eramos para ter regressado hoje, mas por motivos de força maior regressámos na 5ª feira. A despedida dói cada vez mais, parece que fico com uma faca cravada no peito e não há maneira de a dor diminuir...
A minha pequenina ao ver-me chorar e inconsolavelmente triste, faz-me festinhas e diz "pupa (desculpa) mamã"...
A juntar a esta depressão de deixar o sítio e as pessoas que amo, está também a despedida do Verão, sol que não vejo desde o dia que vim, céu azul, calor, praia... vestidinhos de alças para a Tiz e sestas em t-shirt e fralda...
Não tenho vontade nenhuma de regressar ao trabalho e ver o lugar vazio de colegas/amigos que finalmente conseguiram regressar à terra natal.
Nem quero pensar em deixar a Tiz na creche e ter que enfrentar, os ranhos, constipações e a inevitável gripe A...
Sinto-me num túnel onde não vejo nada a não ser escuridão e procuro desesperadamente uma luzinha por muito ténue que seja...

20 comentários:

  1. Fico triste por te sentir assim... Se houvesse alguma coisa que pudesse fazer ou dizer que aliviasse essa dor, acredita que o diria ou faria... Muita força, minha querida...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Minha prima as lagrimas correm-me pelo rosto a ler o que sentes...é muito duro!
    Vais ver e tenho a certeza,que isso vai mudar,tenho esperanças...
    bjos do tamanho do mundo para voces e no que precisares estarei aqui sempre!!!

    ResponderEliminar
  3. Como te percebo!!!!! Mas não fiques assim porque isso é contagioso!!!
    Muitos beijinhos e muitos xi's recheados de carinho pa pelos menos ver se te sentes um pouquinho melhor!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Hummm.tenho uma amiga que veio agora de vez dai...

    Bjos Grandes

    ResponderEliminar
  5. O meu marido está longe dos familiares dele ha 10 anos pq casou comigo, eu sou madeirense e daqui não saio ninguem me tira e é feliz (parece pelo menos ), que te doa a separação é compreensivel, mas se tens o teu marido e a tua filha ao teu lado, o que interessa onde vives? E quem te lê assim de repente parece que vives no iraque lol

    ResponderEliminar
  6. Oh amiga, muita força e um beijinho grande, um dia será o TEU dia:)
    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, queria agradecer-te muito as tuas palavras de conforto neste momento de dor e sofrimento na minha vida. Muito obrigada, foi muito importante sentir o teu apoio!
    Compreendo a tua tristeza. Eu sei o que é voltar ao trabalho e não ter lá os colegas a que já me habituei, os amigos que fiz, só porque a injustiça das colocações nos fez afastar. Eu sei o que é começar todos os anos do zero, com novos colegas, novas formas de trabalhar, para além das turmas novas. Só quem é professor pode dar o valor. Mas o que eu desconheço é esse afastamento da minha terra, da minha família. POr isso, valorizo ainda mais toda essa incerteza e tristeza que sinto em cada palavra tua.
    Força, minha querida. Eu sei que não é fácil. Se precisares de alguma coisa...podes contar comigo!
    Bom regresso e bom início!
    Um beijinho muito forte
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Só para deixar mais um bocadito de FORÇA!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. custa ler o teu post e não poder fazer nada para te animar, mas penso que pouco a pouco vais te sentir melhor e afinal vives numa ilha linda.
    tb sinto algusn dos teus medos por causa da volta à creche,
    Esta volta á rotina, e o deixar as coisas boas das ferias é sempre terrivel.
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. então amiga, não te podes deixar abater assim!!! :)
    Tens que ir buscar forças a Tiz, e se Deus quiser vai chegar o dia em que tu também voltas a tua terra Natal....

    beijinhos,

    ResponderEliminar
  11. Despedidas são sempre muito tristes por isso diz um “até já” :o)

    Apesar de andar assim pró “very down” há que dar a volta por cima e pensar que este ano vai ser melhor… e quanto às doenças, resta a esperança que, com o crescimento das crianças, a tendência para que fiquem menos vezes doentes é bem maior!

    Força querida… vá lá que eu empurro ;o)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  12. Muita força
    As despedidas são sempre dificeis.
    Beijinhos apertadinhos

    ResponderEliminar
  13. Custa muito deixar tudo o que se ama e voltar à rotina, mas isso significa que passaste umas semanas maravilhosas e que vão poder repetir-se muitas e muitas vezes. Tens de pensar na Tiz e recuperar o ânimo, afinal estás junto dos teus grandes amores...os outros também estão sempre contigo, apesar da distância.

    Beijinhos e força para encarar a rotina de sempre.

    ResponderEliminar
  14. Minha querida nem consigo imaginar a dor que sentes, sou muito ligada à minha terra e aos meus! Por isso te digo que és uma mulher de armas por conseguires estar longe! Agarra-te à tua menina e ao teu marido! Força! Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  15. Entendo perfeitamente o que escreveste no meu blog. Para além das pessoas serem obviamente diferentes, têm percursos de vida e precalços que as torna ainda mais diferentes. O teu ninho é o teu porto de abrigo. Tu estás onde não queres estar...

    Mas é curioso porque mesmo nas nossas diferenças consigo identificar-me bastante contigo.

    Não há palavras certtas nestas alturas. Nada vai mudar o que estás agora a sentir. São momentos. Sabes... por vezes estamos tão em baixo, a detestar o que temos, tristes e ansiosos por alguma situação que deixamos de ver o lado positivo das coisas. Mas há, não há? Não há sempre?

    Beijinho muito, muito grande. Muito sentido.

    ResponderEliminar
  16. Oh amiga um beijinho muito grande para ti e muita força
    bjokas

    ResponderEliminar
  17. Olá querida mamã
    Ora pois aqui está um post que vai de encontro ao que sinto neste momento... não suporto estar rodeada de água... preciso de mais movimento, de gente conhecida, da minha casa, das minhas coisas... apesar de aqui estar em família, os 8 meses e meio que ainda me faltam estão assim a deixar-me com o juizo moído... Estou contigo!
    Beijocas e força

    ResponderEliminar
  18. Olá minha querida. Ontem li-te mas confesso que não tive coragem para te deixar uma palavra de consolo. Não sei o que sentes porque tenho todos próximo de mim mas sei que me sentiria assim se estivesse na tua situação. Vivo na terra onde sempre vivi, junto de toda a minha familia e amigos. Não sei se saberia viver longe..
    Deixa-me dizer-te que vim apaixonada pela Madeira.. Nunca nenhum sítio me tinha conquistado assim (e olha que conheço muitos). Acho que a ilha me roubou um pouco da minha alma e pede-me para que aí vá sempre que possa. Senti-me muito tranquila aí.. Nem sei esplicar.
    beijocas GRANDES e força!

    ResponderEliminar
  19. Como eu te compreendo!! Ai custa tanto, mas tanto. Eu evito olhar para tras quando me vou embora, nao quero chorar, nem ver aqueles que amo chorar. Doi muito, muito, estar longe. So pessoas como nos que passam por isso e que sabem dar o verdadeiro valor, mas o importante e aproveitar cada bocadinho como se fosse o ultimo e contar os dias para a proxima ida.
    Beijinhos grandes.
    Carina&Pedro&Martim

    ResponderEliminar
  20. Ola amiga,
    Sinto-me triste ao ler-te! Nos jah andamos nestas andancas ha algum tempo, mas na hora da despedida, doi sempre!
    A tua vez tb ha-de chegar, nao deixes de acreditar!
    beijinhos,
    maecris

    ResponderEliminar