quinta-feira, 16 de julho de 2009

O dia da Tiz

Obrigada a quem aqui deixou os votos de parabéns e beijocas para a minha menina. É bem verdade que quem meus filhos beija, minha boca adoça e vocês adoçaram-me e bem a boca! Um beijão muito grande a todos os que nos seguem e que se lembraram do aniversário do meu tesouro!

Acho que a Tiz gostou muito do seu dia de anos. Quando chegou à creche, foi recebida efusivamente pelos colegas, como sempre, e ficou muito feliz a cantar os parabéns e a dizer que fazia 2 anos e que ia ter um bolo do noddy.
Por volta das 15h, fui para a creche com o bolo e todas as outras coisas para a festinha. Enquanto os colegas acabavam de lanchar esperámos na sala-parque e ela deliciou-se por ter o escorrega e os outros brinquedos só para si. Quando viu o bolo delirou e queria chamar todos para que vissem. Entretanto chega o pai e os colegas começam a chegar à mesinha para cantar os parabéns, o pai filmou tudo.



Era uma imagem linda, todos à volta da mesa com o seu copo e guardanapo do noddy, a cantar os parabéns. E a minha menina linda no centro a tentar soprar a vela desde o início.



Depois distribuiu o bolo e sumo por todos. Fartaram-se de repetir principalmente o sumo (mas mesmo assim, um pacote de 1l deu para todos ;)) e no fim alguns já precisavam de mudar a t-shirt.



Voltámos para a sala, e a Tiz ofereceu balões a todos. Eles pediam-nos para encher e lá estávamos os 4 adultos a encher balões e eles impacientes para brincarem com os balões. De seguida sentaram-se no tapete e a Tiz oferceu uma história do Noddy a cada um.







Ficaram todos sentadinhos a "ler" a história e alguns vieram-me devolver, pensavam que era apenas um empréstimo ;)
Beijinhos e despedidas e fomos para casa.

O pai foi buscar o bolo para a festinha cá de casa e nós fomos direitinhas para casa, para ver a Tiz no panda.
Ela adorou claro, ria-se e dizia Titiz, com um sorriso enorme. Queria ver mais e disse logo que também lá estavam a Maria Rita e o Manel!
Quando o pai chegou com o bolo, a Tiz abriu os nossos presentes. Ela por si já ficava contente com os papéis de embrulho da minnie e do pooh ;)




Adorou o triciclo e o facto de ter uma cadeirinha para levar o seu bebé e o berço para deitar os seus flhotes.
O pai teve logo que montar aquilo tudo e ela sempre do lado dele a ajudar. Eu ia preparando a mesa e ela começou a ficar cansada e com fome. Tomou banho e comeu a sopa. Depois chegaram os tios e avós paternos. De uma tia recebeu uma boneca, da outra umas sandálias, gostou de tudo e andou feliz a brincar com os primos.


Só falava no bolo, desta vez do Mickey, e que queria soprar a vela. Depois do jantar, o momento mais esperado, os parabéns.


Soprou ela a vela, depois o primo, e repetimos esta parte algumas vezes ;)



Pouco depois a criançada dava sinais de sono e foram-se todos embora. Enquanto eu e o pai arrumavamos a mesa e a loiça, a Tiz brincava e via o panda.



Já eram quase 21.29 e fomos os 3 para a frente da tv, para ver a Tiz mais uma vez. Gravámos e ela só pedia mais e mais e cantava os parabéns.
Ao ver-me guardar o bolo, pediu para o levar para a mesa e cantar os parabéns outra vez e lá o fizemos. Foi muito giro, acendi e ela apagou a vela uma data de vezes, depois eu e o pai também tivemos que soprar. Tudo seguido de muitas palmas e parabéns.

Foi para a cama depois das 22.30h, não quis o leite e adormeceu num instante. Estava estafada mas feliz! Sábado há mais!

20 comentários:

  1. Olá querida mamã,
    Fiquei emocionada a ver as fotos da Tiz, na creche c/ os amiguinhos a despedirem-se, em casa com os presentes. Dá para sentir a felicidade e alegria da vossa menina.
    Que venha a próxima festinha no sábado.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. A foto dela deitada no chão e do abracinho do amigo, estão deliciosas!!! Que belos momentos. Guardem-nos, bem guardadinhos.

    ResponderEliminar
  3. Pelas fotos nota-se que estava radiante!
    Também com duas festinhas no mesmo dia não era para menos!...e ainda não acabaram, não é?

    A minha também já anda a treinar para a festa: canta os parabéns, sabe tudo de cor, e depois bate palmas e faz uma festa!

    Bjs e boa continuação de festas.

    ResponderEliminar
  4. Um dia em cheio!!
    Amei as fotos!!

    Beijos nossos

    ResponderEliminar
  5. Um dia cheio de emoções fortes...a pequena Beatriz adorou! Um dia lindo sem duvida...Beijos

    ResponderEliminar
  6. Adorei adorei fiquei mesmo emocionada com as fotos da Tiz adorei ela é mesmo amorosa e ainda bem que tudo correu bem
    bjokas

    ResponderEliminar
  7. Um dia cheio de maGia no ar :)))

    Linda, a tua Tiz!

    beijOs n0ssos*

    ResponderEliminar
  8. Que dia mais doce!! Sem dúvida podes afirmar que ela gostou do dia de anos!!! Nota-se e bem... há gestos que demonstram tudo!!! O 1º ano é quase uma celebração nossa, porque parece-me que eles nem se apercebem muito bem apesar de gostarem muito... agora no 2º... deve ser completamente diferente!! Acho eu... mas daqui a 6 meses já confirmo... ou não eheheh
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Isso é que foi um grande dia.
    E Sábado, certamente, será igual.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Dá para ver que foi um dia repleto de muito amor...carinho e felicidade...a Tiz demonstra isso nas fotos...dá para perceber a felicidade dela...:)
    Sábado vai ser sem dúvida outra grande festa...
    Beijocas para voCês
    p.s.: Parabéns pelos 4 anos de amor...que sejam sempre muito felizes
    http://olha_por_mim.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Que dia preenchido e Feliz!!
    O 2º ano é realmente especial, pois nota-se que já percebem mesmo que é o dia delas!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. E que felicidade!! os amigos, o bolo, as prendas....afinal o dia ESPECIAL

    ResponderEliminar
  13. Adorei o dia :)
    Principalmente os abraços dos amigos na creche!
    Está um amor a tua princesa!
    Ainda bem que se divertiu!
    beijos
    teresa
    p.s. tenho pena de não ter visto a tiz no Panda!

    ResponderEliminar
  14. Ah! e adorei os presentes! adorei o bebé da Tiz preso no triciclo :)
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  15. Imagino a alegria dela! E adorei, em especial, a foto dos abraços e beijinhos com os colegas.
    Sabes o que te digo: não é à toa que, desde que os filhos nascem, eu digo que o nosso dia de aniversário passa a ser no dia do deles!
    Sente-se aqui que foi um dia feliz :o)
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  16. Olá meninas....
    Sorry por nao ter desejado os parabéns á piolhinha, mas nao estava em casa...fui de férias com o maridinho e o filho lindo...

    MAs já cheguei e então cá vai.....

    PARABÈNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TIZ

    Bjs e espero vir cá durante muitos aninhos desejar-te assim os parabéns...

    Bjs da mãmã Rute e do Dioguinho!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá meninas....
    Sorry por nao ter desejado os parabéns á piolhinha, mas nao estava em casa...fui de férias com o maridinho e o filho lindo...

    MAs já cheguei e então cá vai.....

    PARABÈNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TIZ

    Bjs e espero vir cá durante muitos aninhos desejar-te assim os parabéns...

    Bjs da mãmã Rute e do Dioguinho!!!

    ResponderEliminar