terça-feira, 2 de junho de 2009

No fim de semana

Ao ver que 6ª feira estava um dia maravilhoso, ficou logo combinado que Sábado de manhã dariamos um pulinho à praia. Mas 6ª à tarde a Tiz estava um pouco ranhosa e um pouco quente, 38º (Penso que foi devido à temperatura elevada que se fez sentir todo o dia). Durante a noite teve tosse e de manhã acordou bem, mas não quisemos arriscar.
Toca a vestir uma roupa fresquinha e sair de casa para laurear a pevide. Na hora de calçar a Tiz, vou buscar as sandálias novas e ela não as suportava nos pés... Só pedia para tirar e dizia dói-dói... Tentámos que andasse com elas, mas não quis. Eu acho que não a magoa, mas alguma coisa a deve estar a incomodar, pois ela diz dói-dói, quando algo dói, faz cominhão, cócegas ou a incomoda de alguma maneira.
Cá para mim, foi simplesmente o facto de não estar habituada a andar de sapatos sem meias... Calçámos outros sapatos e ala para o centro comercial. Exprimentou 2 sandálias muito giras na Zara, mas não as quis, dizia dói-dói e deitava-se no chão, pois não queria andar.
Fomos à Chicco e exprimentamos um modelo de sandálias, não só não se queixou, como já não as deixou tirar. Foi logo com elas calçadas. Fina não? Agora vou deixar que se habitue e daqui a uns dias volto a exprimentar as outras...

Acabámos por ir ter com os primos à praia para almoçarmos juntos. Enquanto eles arrumavam a tralha esperámos debaixo do chapéu de sol. A Tiz ficou maravilhada com as pás, baldes, formas e tudo o mais que por lá havia. Sentou-se de imediato e começou a encher as forminhas com areia utilizando a pá... escusado será dizer que não queria vir embora.
Como estava coberta de protector, ficou com areia colada nas pernas, braços e cara, e no caminho para o restaurante, divertiu-se a lamber-se.
No ano passado adorou a praia, comeu areia e mergulhou nas ondas. O primeiro contacto deste ano não podia ter sido melhor, não estranhou nada a areia, só falta ir à água.
Daí ter comprado aquele conjunto para a praia, porque aqui ela não tinha nenhum, só tem na casa dos meus pais. Não vejo a hora de o estrearmos!

20 comentários:

  1. se estiver bom tempo no fim de semana, aproveitem.

    beijos.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de fim de semana.
    E que bom que se divertiram
    bjokas

    ResponderEliminar
  3. Um fim de semana em grande!!!
    Se o tempo estiver bom por aí...quem sabe se este fim de semana não experimentam o conjunto para a praia.
    Beijos***

    ResponderEliminar
  4. Que belo fim de semana...

    Nós ainda não fomos à praia... a ver se este fim de semana nos decidimos a ir...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que sorte a tua. o meu mais novo não suporta a praia e a areia, chora o tempo todo, grita e agarra-se a nós quando a areia lhe toca na pele. estou feita o mais velho é um pato que adora a praia e o mar.
    Bjs grandes.

    ResponderEliminar
  6. E agora venha o sol, para a Tiz ir brincar com os seus apetrechos todos:)
    Eu também queria comprar esses da Kitty.. mas o pai cá de casa achou que era demais, lol. No ano passado comprei montes de apetrechos no imaginarium :S

    Beijinhos às Duas!

    ResponderEliminar
  7. Ora muito bem... Sapatinho só da Chicco :)))
    Ai e a praia... este ano ainda não fizemos um dia de praia de verdade... mas continuem estes dias... que praia e água é com ela :)))
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Vaidosa a TIZ:)) sapatinho chicco.


    EHEHE!

    Sobre o avião que desapareceu do brasil ,lembrei tanto de vcs e do vosso "pesadelo"á uns tempos.

    bjs:((

    ResponderEliminar
  9. eu também tenho já um balde, pá e forminhas para a minha pisca, mas nem sei qual será a reacção dela! tenho mesmo de a levar à praia, apesar de o tempo por aqui estar a mudar e dar a sensação de que vai chover.. :(
    bjs***

    ResponderEliminar
  10. Tabém já compramos o balde e tudo o mais :)
    Ainda bem que a febre passou e ela gostou da areia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Vai começar a pedir para ir a praia!!! :)

    jinhso,

    ResponderEliminar
  12. Ora mesmo finess a menina, gosta de coisas de marca! Muito bem. beijinhos grandes e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Se fosse só não querer andar calçada sem meias não aceitava nenhumas sandálias... o de cá de casa nem de marca nem de meia marca, lol, gosta é de andar de pé descalço no chão, até as meias ele tira! :o)
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  14. Mas que bom, venham mais dias de praia!
    A Joana também estranhou um pouco as sandálias, choramingava, até pensávamos que elas a magoavam no calcanhar, no peito do pé ou no tornozelo...verificamos. Mas não. Era mesmo o facto de não estar habituada a calçar sem meias!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  15. Foi um bom fim de semana... este sol faz maravilhas!
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  16. Que passe rapido este tempo para virem para a praia com o Kiko...estou desejosa de os ver na praia a brincarem...Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. É mulher e basta! :o)
    Sapatinhos sim, mas só dos bons....que os pés da princesa não se podem estragar. Acho muito bem!

    Agora a Mãe é que tem de fazer umas poupanças...porque os sapatos da Chicco....

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Oi
    É fina a tua menina!!! Uma das minhas pirralhas nem de meias nem sem meias ( parece os "bifes" ) passa-se assim que lhe calço umas sandálias...e as delas são Geox...
    só não são Chicco porque os modelos que havia aqui eram de fugir...e a menina da loja não sabia se vinham mais, nem de que tamanhos, coitada a má vontade era tanta que nem o nome devia saber...( só um desabafo) e eu vou às compras sozinha senão as pestes destroem a loja cada uma a fugir para seu lado...
    Beijinhos

    ResponderEliminar