segunda-feira, 27 de abril de 2009

Da altura...

As últimas vezes que coloco fotos da Tiz, perguntam-me se ela é muito alta. Eu estou sempre com ela não noto muita diferença, a não ser na roupa. Os meus pais que a vêm mais a miúde acham-na alta. Penso que não é alta demais para a idade. Ela é elegante e penso que seja por isso que parece mais alta.
Não é fácil medi-la nas consultas, porque ela simplesmente não deixa que a segurem e coloquem a régua de madeira para a medir... as medições são muito irregulares e no espaço de 2 semanas, tivemos medições com 4 cm de diferença...
A última vez que a medimos, foi o mês passado na casa dos meus pais. O meu pai encosta-a junto à porta do escritório e marca a altura da neta. Tal como fazia comigo e com o meu irmão.
Esta última vez, ela achou piada e estava constantemente a ir buscar a fita métrica para a tornarmos a medir. E media 86 cm.
Digam-me vocês, não é o normal para 20 meses?

13 comentários:

  1. Quando o meu pimpolho foi à ultima consulta com 19 meses tinha 85.5 cm, percentil 75. as meninas da creche são todas bem mais baixas que ele. parece-me que a tua filhota é alta, sim :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá querida mamã!
    Alta ou baixa, ela é linda mamã! As crianças todas elas têm ritmos de crescimento diferentes umas das outras :-) A minha pisca é pequenita pronto, que hei-de fazer LOL, os papás dela também não são grandes ;-) portanto sai aos pais!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. A Ana tem tido medidas muito parecidas com as da Tiz desde que nasceu, comparando as tabelas das duas. TB acho a Ana alta, está com 18 meses e picos e mede cerca de 84 cm. AS medições de um dos pediatras são sempre menos 2 cm. Mas noto por ex. que a roupa para 80 cm lhe fica para o pequeno...
    Mas, olha, altas ou baixas, sejam saudáveis! Isso sim é importante. E lindas já são! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A mariana em termos de peso e altura é muito parecida com a Tiz, fui ao livro ver e a ultima vez que foi medida foi aos 18 meses, media 82 e pesava 10870.
    Dizem que ela vai ser muita alta, em comparação com os miudos da escolinha ela é das mais novas e é das mais altas, eu acabo por notar na roupa porque fica tudo mais curto.

    Bjs

    (ela ia linda no casamento)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que ela esta optima pelo que vejo nos blogs...Mas cada criança tem o seu ritmo de crescimento...por isso nao é necessário preocupar...Sei que ela esta mais alta que a minha primita, que tem agora 24 meses e nao xega aos 86...ainda faltam uns cms...

    Um beijo
    Marta e Nuria

    ResponderEliminar
  6. A Tiz é mais alta que a Leonor.
    Há muito tempo que não é medida mas sei que não chega aos 86 cm...
    Bem me parecia pelas fotos...Mas cada criança tem o seu ritmo de crescimento e depois não vão ser todas da mesma altura...

    Quem sabe se não tens aí uma futura modelo...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Mede o mesmo da Madalena. Quando estiveres por cá pódes vir conhecer a "maluquinha". Bjs

    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Pois eu já tinha reparado que tanto a Tiz como a Ana da mamã SCAS são altinhas e elegantes. A Mathilde por exemplo na consulta dos 18 meses na semana passada media 77cm e pesava 10,040kg (percentil 50).
    Vão ser modelitas elas! : )
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que é mais para o alto que para o baixo pelas medidas que apresentas. É preciso é que siga sempre na linha dela. Se tiver de ser mais alta ou menos alta não importa. Que seja sempre saudável é o que se quer.

    ResponderEliminar
  10. Está optima para a idade, não posso comparar com a minha, pois a Madalena com 16 meses (foi a ultima medição) estava com 88.5cm!!
    Mas como tens acompanhado, a minha desde sempre foi assim, sempre grande para a idade. Tambem com o pai que mede quase 2m é natural:)))))
    Bjs grandes
    Susana, Sérgio e Madalena

    ResponderEliminar
  11. Hummm...eu acho que é altita, mas eu não sou exemplo para te guiares, a minha "leitoa" media 86cm aos 17 meses, com 23 meses ( a vez seguinte que foi ao pediatra) estava com 91cm...mas eu tenho 1,78 e o pai tem 1,85...é normal que ela venha a ser alta!
    Desde que nasceu que está no percentil 97 em altura e peso...nasceu com 4078kg e 53 cm...uma grandecíssima lontrinha, lol

    Beijinhos...ela está linda, linda ;o9

    ResponderEliminar
  12. Só espreitando no livrinho do Dado e ver quanto ele media por essa idade, ele esteve sempre entre o percentil 50 /75.

    ResponderEliminar
  13. Em altura, porque no peso coitado é um lingrinhas!

    ResponderEliminar