sexta-feira, 20 de março de 2009

Últimas e truques precisam-se!

A Tiz está melhorzita, também nunca a achei muito mal, volta e meia agarra-se aos 2 ouvidos e diz dói-dói.
Tirando isso o apetite está melhor, excepto o leite. Depois do episódio do leite que partilhei aqui, exprimentei vários de vaca e ela recusou todos. Continuámos com o Aptamil 3 e ela bebia 100/120 ml. Desde que está doentita bebe 40/50 ml e eu tenho que fazer um teatro enorme, usando o nome dos amiguinhos da escola.

Estou para aqui ralada com o antibiótico. O médico avisou-nos que sabia mal. Ela tomou 2 dias e ontem há noite já não abriu a boca. Nem misturado com fruta, nem com leite (o que eu ganhei foi que não bebeu leite nenhum). Hoje de manhã levei para a creche para ver se elas lho conseguem dar... Mas hoje vou ligar para o pediatra para me passar outro, é que o frasco tem que ser tomado até ao fim! Se alguém tiver algum truque mágico, por favor partilhem!!!

Adenda : Não podemos usar seringa ou abrir a boca á força, porque ela chora e grita, puxa o vómito e vem tudo para fora!

O dia do pai foi muito bom. Depois da creche fomos para casa as duas para casa à espera do papá, e tomámos banho de espuma as duas. A Tiz fartou-se de comer espuma e beber àgua. Adora água do banho. Vestiu uma roupa catita e começou a jantar quando chegou o papá. Deu-lhe a prenda da creche, "uma camisa e uma gravata" com um poema lindo que deixou o papá emocionado. Vou ver se tiro fotos para pôr aqui, antes que o papá babado agarre em tudo e leve para a sua mesa do trabalho ;)
Logo de manhã ofereceu a prenda que comprámos para o papá, um boné para ele e outro igual para a Tiz, um postal autografado e uma foto dos 2!
Depois do jantar da Tiz, fomos jantar com a família do papá ao restaurante e a Tiz como bela lady que é, veio de lá com as collants pretas de andar a esfregar-se no chão. Agora adora andar por baixo de mesas e cadeiras.

18 comentários:

  1. QUE DIA TÃO FELIZ!! reparo agora que as medidas e pesos da Tiz são muito parecidos com os da Ana, que giro! Truques para o antibiótico não tenho, infelizmente! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi linda! Olha, o Lourenço também tomou um remédio que sabia muito mal, era amargo, e realmente o truque era misturar na fruta, na sopa ou no leite, se bem que preferíamos dar na fruta porque era garantido ele comer até ao fim. Se ela mesmo assim não comer, o que podes tentar fazer é uma pápa de banana (como ela adora bananas) e misturar nisso. Experimenta e vais ver que não fica tão amargo quanto isso...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Pois, truques também não tenho. A Leonor nunca tomou antibiótico, apenas xaropes para a tosse e mesmo sabendo bem ela por vezes não os queria...se soubessem mal não sei. Tinha de a distrair com alguma coisa e depois lá conseguia enfiar-lhe a colher na boca...mas se esse é amargo deve ser mesmo complicado!

    O pai deve ter aorado as prendinhas.

    As melhoras para a Tiz e boa sorte com o antibiótico.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. oi querida, tivemos esse problema quando tivemos de dar antibiótico ao Gui. A solução era fazer um teatro enorme e outras vezes, em desespero, o papá agarrava-o e segurava-o com força e eu apertava as bochechas e dava-lhe o respectivo fechando-lhe a boca até ele engolir. Quase nunca resultava. A estratégia que melhor resultava era: colocar a colher do xarope em cima da sopa e ir dando, aos poucos (muito pouco mesmo) para ele não sentir o aroma. Se comesse a sopa toda também tomava o xarope, senão, já estás a ver o filme. Existem também uma xupetas que dá para introduzir o xarope e eles vão sugando, mas como sabe mal, duvido que ela a aceite, mas são da Nubby, creio eu.
    Outro truque eram as luzes do tecto. O Gui adora luzes, nós pediamos para ele contar e ao olhar para cima ficava de boca aberta e nós aproveitávamos. Quando se apercebia do que tinha na boca fazia logo o ar de quam vai deitar fora, mas inventávamos logo outra brincadeira e aos poucos a coisa lá ía...
    as melhoras e que consigas uma solução.
    Melhoras para o leite também. beijos

    ResponderEliminar
  5. O Xavier nunca foi muito problemático para tomar vitaminas e xaropes mas com o brufen é sempre um circo daqueles e a única forma que tenho é meter a dose numa seringa e dar-lha à força! Custa-me imenso mas não tem outro jeito :o(
    Que bom que de resto está tudo bem… aos poucos as coisas compõem-se e nós ficamos mais felizes ;o)
    O Xavier também adora a arte de explorar o chão por debaixo de esas e cadeiras LOL!
    Bom fim-de-semana
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  6. Olá...

    Estou a ver que o dia do pai correu muito bem... Que bom!

    Quanto ao antibiótico, por estes lados a técnica é usar sempre a seringa. Já desisti há muito das colheres. Deito-a e dou-lhe com a seringa. Para já tem resultado.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Truque não sei nenhum:(
    Mas espero que consigas que ela tome ou que o médico mude para outro.
    Já vi que o dia correu bem ;)
    Beijinhos felizes

    ResponderEliminar
  8. desculpa, mas não tenho truque para o antibiótico!!! pede para trocar por um genérico, por vezes há uns que tem sabor de frutas, sei porque o mais velho segundo e último que tomou era genérico (ou algo do género) e sabia muito bem... (tipo o gosto do benurom xarope)

    ResponderEliminar
  9. Olá querida mamã... que chatice ela não querer tomar... o único truque que te poderia dizer era precisamente o de misturares com a fruta, ou algo de que ela goste muito...se assim não resultar, não sei como te ajudar, mas tenho a certeza que terás muitas mamãs aqui a ajudar-te.
    Quanto ao leite...como te entendo...a Leonor ja de si tem um percentil baixo, como a tua menina não é? e baixou na ultima consulta...de peso está no 10...e agora não lhe consigo dar mais do que 50/60 ml de leite...desisti de lhe dar leite de manhã. dou papa. E o biberão da noite...é o que se vê...
    Beijinhos grandes e boa sorte, as melhoras dela sim?

    ResponderEliminar
  10. Eu uso a seringa mas ele abre a boca por ele :) Coloco a ver bonecos na televisão e misturo com um bocadinho de sumo. Até agora tem resultado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida, não te posso ajudar porque felizmente ainda não tive de recorrer a esses truques mas desejo que tudo passe depressinha e que a Tiz fique em forma para passear com os papás!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Acho que a melhor idéia mesmo é pedir a indicação de outro medicamento ao pediatra. Aqui quando ela não quer, também vomita e é complicado...

    Qto às prendinhas do papá ele deve ter ficado muito feliz e babado!!! Aqui o dias dos papás é só em agosto.

    Bjocas Enormes para vc e para Titiz Lindona!!!

    ResponderEliminar
  13. Ola,
    Tb nao tenho experiencia em antiboticos, para poder partilhar convosco.Espero k melhore, coitadinha..a espuma do banho sempre deve saber melhor, lol
    Em relacao ao leite, estou tb no mesmo barco, mas parece-me k anda a comer melhor as refeicoes. Tento por isso, dar-lhe iogurtes e papas, a k possa acrescentar leite.A linda Tiz nesta fase, vai ter de andar de caneleiras, lol
    O nosso anda feito homem-aranha, numa de trepar a tudo.
    Mandei e-mail com novidades.
    beijinhos, maecris

    ResponderEliminar
  14. que dia maravilhoso....
    Quanto ao antibiótico, realmente se nao sabe bem, é muito complicado dar, o Rafael só uma vez é que tomou, mas parece que era docinho e nao foi grande o drama (só nas primeiras vezes!)
    As melhoras da Tiz e mais sorte para o remédio...
    Beijokas
    Patrícia

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que está a ficar melhorzita mas, infelizmente, não conheço nenhum truque para o antibiótico.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Olá! Ainda bem que a Tiz já está melhorzita da outite, "tadinha"!
    Olha, o único truque que conheço é esse da seringa. Com a M resultava, mas ela tinha que estar deitada para não haver hipótese de deitar fora.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Coitadinha.. espero que melhore rápido.

    beijOs n0ssos*

    ResponderEliminar
  18. Não te posso ajudar! a Maria só tomou benuron em xarope e adora! chora quando o guardo... eheheh!
    beijos e as melhoras
    teresa

    ResponderEliminar