segunda-feira, 23 de março de 2009

Preocupações cor-de-rosa...

A minha Titiz é uma menina muito feminina e maternal, mas não quer nada com acessórios. Ora qum me conhece sabe que isso para mim é um grande desgosto, pois adoro ganchinhos, fitinhas, elásticos... tudo com o que se pode enfeitar uma menina/bonequinha.
Ela simplesmente arranca tudo da cabeça. E como quando era mais pequenina arrancava da cabeça e punha na boca, eu fui deixando de pôr.
Ela até para pôr gorros por causa do frio reclama. Lá engraçou com um modelo aviador da Bennetton e passou o inverno com aquele, ela própria o punha na cabeça.
Com o tempo a aquecer, tive que substituir o gorro por um chapéu, e ela não aceitava nenhum... Lá fui insistindo e ela agora apaixonou-se por um de ganga e não me deixa pr outro. Mas sempre que entra no carro ou em casa, tira-o logo, como quem diz "Aqui já não sou obrigada a usar isto!"
A minha mãe diz que é castigo, pois eu era exactamente assim, logo estou a pagar, por também ter privado a minha mãe de me enfeitar ;)

Agora a minha "preocupação" é a seguinte : A Tiz só tem primos rapazes. O Diogo com 8 anos, o Lourenço com 16 meses, o Luka (irmão do Diogo) com 3 meses e o pequeno Santiago, irmão do Lourenço, que chega nestes dias.
Para além deles, convivemos frequentemente ao fim de semana com os pais do nosso afilhado Afonso de 26 meses, e que agora estão à espera da cegonha novamente, mas ainda não sabem o sexo...
Ora a Tiz só convive com rapazes, ela adora brincar com o Afonso e o Lourenço que são os de idades mais próximas, ela abraça-os, beija-os e eles não correspondem minimamente... não estão nem aí... O primo Diogo é que tem muita paciência e adora brincar com ela, ela delira quando o vê!
O meu receio é que ela gradualmente deixe de ser tão mimocas e feminina e se entregue mais às brincadeiras de rapazes...

É que eu nunca suportei marias-rapazes... será que também vou pagar por isso?

Eu confesso que já fui mais vaidosa, agora a única coisa que coloco são brincos antes de sair de casa... Tenho que voltar a fazer uso da colecção de colares e pulseiras, para ver se "pega" na Titiz.
E esperar que o bebé que aí vem seja finalmente uma menina. O P. andou a ensinar os truques de como fazer uma, mas parece que ninguém aprendeu a lição ;)

24 comentários:

  1. A Ana é muito vaidosa. Ganchos não lhe ponho, pq ela não tem cabelo suficiente e pq tenho medo q os engula. Mas chapéus, gorros, relógios, fios e pulseiras aceita tudo, pões os meus e até em casa (e às vezes de pijama) tem de andar de chapéu :-) Já vai deles, não me parece que a convivência interfira... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá...

    Também me parece que a convivência não vai interferir em nada. Vais ver que, com o tempo, ela vai gostar dessas coisas todas. Tenho a certeza que daqui a uns tempos vais voltar cá a queixar-te que gastas muito dinheiro com ela...
    ehehehe

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Pra descansar o teu coração posso te dizer que toda a vida brinquei com o meu irmão 3 anos + velho ,com carros ,berlindes e futebol e hoje sou feminina:))

    N tem nada haver querida,relaxa.A minha sobrinha de 30meses tb detesta ganchos ,fitas e afins.

    Bjs:))

    ResponderEliminar
  4. Não stresses ela com o tempo vai lá, não acho que seja da convivência
    bjokas

    ResponderEliminar
  5. Ehehe! pois é minha amiga, corres o risco de ser uma maria rapaz, mas de certeza só até descobrir as coisas lindas de ser menina! beijos pink

    ResponderEliminar
  6. ah, isso e normal! a minha tambem detestava ganchos, fitas e chapeus, tirava tudo. Mas hoje nao dispensa as trancinhas e os ganchos, fitas e bandeletes.

    Nao te preocupes. ;-)))
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu espero que a Nuria um dia não rejeite nada de acessórios... porque ja ando muito ansiosa para lhe comprar coisinhas dessas!

    Heheh...isso deve passar...eu também era assim quando era pequenina e agora amo essas coisas...eles é q gostam d nos chatear um pouquinho as vezes...

    Uma boa semana!
    Marta e Nuria

    ResponderEliminar
  8. ui!! eu também sou ssssuuupppppeeerrr vaidosa! lol se a minha Madalena for uma maria-rapaz dá-me um desgosto! lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  9. Acho que não vale a pena pensares muito nisso agora, ainda é muito cedo. O meu pimpolho adora acessorios e é menino. Também não me preocupa isso. Eles ainda são muito pequeninos.
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. oh minha querida, de certeza que a canvivencia nao vai intreferir, é bom para ela, e deixa estar que a fase cor de rosa bonequinha vai chegar!!!
    Beijokas
    Patrícia

    ResponderEliminar
  11. Um dia, quem sabe, ela não irá ter vontade de usar ganchos, fitas ou elásticos?
    Quem sabe?

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. A minha princesa também não deixa por nada na cabeça... o gorro lá o aceitou a muito custo e o chapéu também não é de muito boa vontade, mas lá vai deixando... agora ganchos e bandoletes é pra esquecer... nem 5 segundos aguentam no cabeça... arranca-os logo!! Mas eu acho que deve ser uma questão de esperarmos mais um tempinho... que elas chegam lá... eheheh. a minha irmã teve de começar a por fios, brincos, pulseiras e a maquilhar-se porque a minha sobrinha mais velha a obrigou... e ela devia ter uns 3 anitos na altura e também só convivia maioritariamente com rapazes... isso não deve ter influência... acredito que tem mais influência os bonecos que eles gostam de ver na televisão e a publicidade... poe-a a ver a Barbie eheheh

    beijocas

    ResponderEliminar
  13. lololol
    A minha tem um cabelo mesmo bom para tudo: totós, ganchinhos, fitinhas, etc...mas tb tira logo. Até mete nervos, eu bem a distraio, desvio-lhe a atenção, mas nada!
    Quis tanto uma menina p lhe pôr estas coisitas todas e ela não gosta :) O meu marido até já disse q me ia oferecer uma boneca p eu pôr ganchinhos à vontade :))
    Devem ser fases. Vejo pelas minhas sobrinhas q mais tarde já ligavam a estas coisas. Não percamos a esperança :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Se ela te vir sempre arranjada, pode ser que começe a gostar também de usar...

    jinhos,

    ResponderEliminar
  15. Na minha humilde opinião, acho que essas convivências não vão de forma alguma interferir com a personalidade da Tiz, não é por isso que ela vai deixar de ser mais ou menos feminina. A minha C. também raramente usa alguma coisa no cabelo, tira logo e os chapéus também só coloca os que ela quer, são fases e com o crescimento acabam por mudar.

    Beijocas nossas.

    ResponderEliminar
  16. Sabes, a minha irmã e a minha sobrinha têm uam história oposta.
    A minha irmã não é muito dada a enfeites, no entanto, a minha sobrinha adora colares, e pulseiras.

    Acho que tem muito a ver com eles. E o facto de não gostar agora, não implica que daqui por uns anos não venha a gostar!

    Mantém a esperança, e vai experimentando, de vez em quando. Quem sabe, um dia a Tiz toma-lhe o gosto.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. lol...realmente nunca estamos contentes com nada, cá por casa reclamamos do contrário, a Bia não sai de casa sem ganchos, fios, oculos de sol, pulseiras, mala...e afins e não, não estou a exagerar...se me esqueço de alguma coisa ela lembrar-me, não sai de casa sem as coisas...é um fartote, tem dias que saimos de casa numa risada...

    Bjocas

    ResponderEliminar
  18. Olá querida mamã, sabes o que desperta o interesse incondicional da Joana: os anéis, sobretudo com pedrinhas coloridas. Experimenta!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  19. Mamãdatiz

    Saíste-me uma boa prenda!... Se calhar querias que a lindocas já fosse ao cabeleireiro pentear e tingir o cabelo... Deixa o tempo dar tempo a que a menina seja... menina.

    Olha, já sabes que tenho quatro netos e uma neta, que vai a caminho dos nove anos e é a mais novita de todos.

    Podia pensar que a Madalena seria uma maria-rapaz, com quatro galfarros a antecedê-la. Pelo contrário, é mimosa, gosta de adereços femininininíssimos, não joga futebolcom eles - nem pó!!! E manda nos «machos», que não é brincadeira

    Vem aí um bébé? Parabéns! E tu queres que seja uma nova menina? Olha, rapariguinha: a Raquel e eu tivemos e temos três, o Miguel, a caminho dos 45, o Paulo, em Abril, 43 e o Luís com quem os irmãos gozam pois vai entrar nos entas em Novembro deste ano...

    Tão bons filhos que nos deram três filhas e não três noras. E, como compreendes, eu gostava de ter tido uma filha - mas não tive pontaria... Não fiquei triste, de modo nenhum. A felicidade que me têm dado - e, naturalmente, à Raquel - é tão grande que nem a consigo, nem quero, quantificar.

    Manda notícias sobre o que queiras, que serão sempre bem vindas. E anota: seguiu hoje por correio azul o teu prémio-mistério. Oxalá gostes...

    Qjs

    ResponderEliminar
  20. ADENDA

    ... e diz às tuas correspondentes (e aos teus) para irem à Minha Travessa e entrarem no concurso. E tu também!!!!!!!!!

    + qjs

    ResponderEliminar
  21. Cá em casa é exactamente a mesma coisa com a agravante do João embirrar com ganchos e agora anda a ensina-la a tira-los ... :(
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  22. Com ganchinhos ou sem eles, a Tiz eh uma linda bonequinha!
    beijinhos cor-de-rosa,lol,
    maecris

    ResponderEliminar
  23. Eu penso que tudo isso seja uma fase… vais ver que a seu tempo irá tornar-se mais feminina.

    ResponderEliminar
  24. Então eu "dei sorte" por aqui, a menina é pirosa como a mãe. Até pede para eu colocar a faixa no cabelo dela sempre que vai pra rua. A Beatriz também só tem primos, muitos! E todos a tratam como uma princesinha, ela é a única menina. :)

    Agora, não é a Titiz que é apaixonada pela Kitty? Não conheço nenhuma menina-rapaz que goste da Hello Kity ;)

    Bjos cor de rosa. :)

    ResponderEliminar