sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tosse

A Tiz esta noite começou a tossir por volta das 05.20h, eu pu-l ao meu colo, estando eu sentada na cama para ela fica mais empinada e tossir menos, eu fiz 1001malabarismos mas nada resultou.
Às 06.15h o pai foi fazer o leite para ver se a coisa acalmava. Bebeu o biberão quase todo (?!?!) pouco depois acalmou e depois retomou a tosse. A tosse acabou por trazer o leite embrulhado em expectoração, para cima dos lençóis e depois para o chão.
Ela ficou um pouco mais aliviada, mas a tosse continuava. Já mais ninguém dormiu, toca a por os lençóis a lavar e a prepararmo-nos para sair.
No percurso para a escola ela adormeceu, e deixei-a na escola a dormir na caminha dela.
Às 13h liguei à educadora para saber se ela estava a dormir a sesta ou se a tosse não deixava. Ela disse-me que ela estava acordada, não por causa da tosse mas porque não devia ter muito sono, pois dormiu até às 9.30h. E já tinha feito 2 cocós grandes e muito moles (em casa já tinha feito 1), o que já vem a acontecer de há 2 dias para cá.
Fui logo buscá-la, quando cheguei ela era a única levantada, saudou-me com um mamã!!! Pegámos nas tralhas e ala para casa.
Adormeceu ao chegarmos a portão e manteve-se a dormir enquanto eu a tirava a ela e a 1001 sacos do carro, lá abriu o olho, gemeu e soltou um ai agarrada à gengiva e tornou a adormecer.
Dormiu quase 4 horas, sendo que durante a primeira tossia de 3 em 3 minutos, mas o cansaço era tanto que continuava a dormir.
Agora acordou com a pedalada toda, a tossir menos e só comeu 6 colheres de papa e meia banana.
Da última vez que romperam dentes, 3 pré-molares, também foram estes os sintomas: ranho, tosse e cocós moles.
O que será que vem por aí agora?

Bom fim de semana!

6 comentários:

  1. Cá em casa estamos exactamente assim, sem tirar nem pôr! As melhoras da Tiz!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Talvez sejam mais dentinhos! Boas melhoras

    ResponderEliminar
  3. ola!vou ser a primeira a dar osparabens à tiz pelos seus dezanove meses!!é o que faz levantar tarde,à noite nao ha sono.
    espero que a tosse tenha acalmado;podem ser dentinhos é verdade é.ha quem de uma colherzinha de mel para a tosse e os arabes tomam uma de azeite e dizem que é milagroso na tosse,nunca experimentei na matilde porque nao acho muito bom gosto para ela.talvez resulte a serio!!beijinhos grandes e as melhoras.ha,adorei as palavras da velhinha em porto santo.fazem tao bem ouvir palavritas dessas.

    ResponderEliminar
  4. as melhoras.
    a fada dos dentes não anda a dar descanso às crianças.

    beijos.

    ResponderEliminar
  5. Tadinha!
    Olha uma mezinha...
    Uma amiga disse-me para a tosse: recipiente com uma cebola cortada lá dentro. Deixas no quarto enquanto ela dorme. Fica um cheiro não muito bom :) mas melhora. Se não melhorar pões duas cebolas.
    beijos e as melhoras da Titiz
    teresa

    ResponderEliminar
  6. Já viste que andamos sempre com o coração nas mãos :o/
    Tomara que sejam só dentes!!!

    ResponderEliminar