terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sonho com sonhos

Aqui há dias li num blog, já nem me lembro em qual, que a pessoa em questão tinha inaugurado a época natalícia comendo um sonho. Penso ter sido isso que influenciou o meu sonho da noite passada... Sonhei com uma bela travessa de sonhos, ainda quentes e polvilhados com açúcar e canela, hummmm e um cheirinho...
Quando olhei para o lado a mesa continuava até onde a minha vista alcançava, recheada de tentações natalícias... azevias de grão, coscorões, lampreia de ovos, aletria, bolo de noz, tronco de natal, fofinhos de abóbora e de cenoura, etc... Tudo coisas que fazem parte da minha mesa no Natal.
Acordei cá com uma vontadinha... Ando mesmo com vontade de deitar o dente aos doces de Natal e arruinar a linha ;)
Infelizmente por cá, estes doces não fazem parte da tradição natalícia e eu tenho-me "sujeitado" ao bolo-rei e broas castelares. Obrigada Modelo.
Já perguntei à minha avó se está tudo a prontos para a doçaria e ela disse para não me preocupar... a ver se agora já durmo mais descansada!
É que Natal sem doces, não é a mesma coisa!

A Tiz hoje lá foi para a escolinha e ficou toda contente no meio dos amiguinhos, o Tomás foi logo ter com ela para lhe dar uma bolacha e aproveitou e tossiu para cima dela... Vamos lá ver se ela aguenta até ao fim da semana...

Eu, ao fim de 11 dias em casa com a minha filha custou-me voltar... Ainda bem que o mesmo não aconteceu com ela.

27 comentários:

  1. Custa-nos mais a nós do que a eles. Hoje também me custou...e foram só 3 dias!

    Mas que sonho doce que tiveste! Assim, também nos aguças o apetite. Mas eu este ano nem bolo-rei ainda provei...e adoro! Mas ainda vou muito a tempo.

    Espero que estes dias em casa tenham gerado muitos anticorpos na Tiz para combater os micróbios da tosse do Tomás e dos outros meninos.

    Bjks e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. também eu sonho com isso... mas de olhos abertos!!!

    Ai a balança... humpf*

    Beijo guloso!

    ResponderEliminar
  3. O que eu gosto dos doces de Natal...até lhes estou a sentir o cheiro...
    Bjocas Grandes

    ResponderEliminar
  4. Ai doces de natal, q maravilha, q tentação!

    AS botas com pelinho comprei na H&M.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Doces...doces....doces e ainda por cima de Natal, ai que eu também quero!
    E a minha mãe que faz um bolonhos de abóbora gila tão bons, mas tão bons!

    Espero que a menina Tiz comece a reforçar as suas defesas para vencer esses bicharocos todos!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu neste Natal não posso nem sonhar com sonhos nem doces, estou de dieta e isto está a correr bem! Vamos ver se posso fazer uns abusos, afinal é Natal não é?

    ResponderEliminar
  7. Ah esqueci-me de dizer... adoro a musica que tens no blog.. atá dá vontade de fazer mais comentários só para a ouvir toda! lol :)

    ResponderEliminar
  8. Boa Nádia...! Agora deixaste-me com desejos... Lá vou eu ter que pedir á minha mãe para se adiantar com os sonhos...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Ui Ui acho melhor fazeres dieta até ao Natal pra depois puderes abusar.EHEHE!

    Bjs á TIZ:))

    ResponderEliminar
  10. Gulosa!!!E quanto a ela, eles ficam cheios de saudades dos amiguinhos!!!Quando chegas? Manda mail!Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Não vamos falar de doces, não vamos falar de doces, não vamos! pode ser???eheheh! beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Ola mamã da Tiz!! Esse sonho para além de doce, é realmente inteligente, porque assim pudeste comer sem engordar...uma única grama!! A ver se lá para o fim do mês também começo a sonhar umas coisas parecidas porque com os 7Kg que ainda tenho a mais desde que a Leonor masceu...nem pensar em tocar num doce...e eu que gosto tanto de lampreia de ovos!!!E coscorões!! E nozessss!! E Filhozes!!! Que choque calórico credo...só para o ano quando finalmente estiver mais magra LOL (espero eu :-))
    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  13. falas em doces e depois deixas-me com água na boca?
    achas bem???
    ai achas?

    pronto...
    não seja por isso.

    vou comer um sonho.

    beijos.

    ResponderEliminar
  14. mmmmmmmm doces! mnham!!!!!!!!!!
    e está tudo fechado...
    mas amanhã vou às compras eheheh!7beijos
    e claro que a tiz aguenta!
    teresa

    ResponderEliminar
  15. É pá a tipa dos sonho devo ser eu!
    Para castigo ainda não consegui comer mais nenhum! LOL
    Beijos grandes,
    Cíntia

    ResponderEliminar
  16. Mas que rico sonho… sonhar com sonhos LOL
    Apesar de não ser amante de doces nesta altura do ano tudo muda já que até o que não se aprecia tem um novo sabor!
    E quanto à linha depois corresse atrás do prejuízo ;o)
    Espero que a Tiz tenha recuperado totalmente!
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  17. Que sonho bom! Tens toda a razão, Natal sem doces não é a mesma coisa e não é altura para pensar em dieta!
    Ainda bem qua a Tiz já está boa e ficou toda contente por regressar à escolinha!

    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Aí andas com desejos heheheh, ´mas com desejos bons
    è hoje também me custou deixar a sofia na creche.
    Mas ainda bem que a Maria ficou bem.
    bjokas

    ResponderEliminar
  19. Hum sonhos, ai ai ai... e eu aqui a salivar! hummmm
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  20. Olá querida mamã, tu nem me fales em doçaria!Adoro :-)
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  21. Também não resisto aos doces de Natal e gosto especialmente de sonhos de abóbora que a minha tia faz divinalmente! Hum! Que delícia!
    Que se lixe a linha! LOL
    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Custa-nos sempre mais a nós do que a eles... é a vida!

    Doces de natal... não gosto! Tirando o bolo rainha [sábia invenção para quem, como eu, não gosta de frutas cristalizadas] não como mais nada. Mesmo assim nem por isso escapo aos kg a mais nesta altura do ano...
    *******

    ResponderEliminar
  23. Deixaste-me com água na boca. Já comi dois sonhos e um cuscurão e soube a pouco. Mas tenho de ter calma senão qualquer dia não ando, rebolo!
    Ainda bem que a Tiz já está boa!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. Só pela tua descrição, fiquei com água na boca...

    Fico feliz por a Tiz já ter regressado à escolinha, afinal é sinal que as coisas normalizaram.

    Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
  25. Hummmmm...se provasses os sonhos da minha avó não querias mais nada! hehe

    ainda bem que ela ficou bem na escolinha :D

    beijocas

    ResponderEliminar