sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Últimas

Ontem à tarde também pouco dormiu na creche, porque acordou com dores... Quando está levantada está bem-disposta a coisa só piora quando está deitada.
Posto isto e com medo que a coisa estivesse a piorar, decidi ligar ao pediatra, que nos aconselhou a levá-la ao otorrino, uma vez que ele a tinha observado à 2 dias podia ver algum tipo de evolução...
Foi o que fizemos, esperámos até às 17.30h e lá fomos atentidos, o médico achou que os ouvidos já apresentavam melhorias desde 3ª feira e que deveriamos aguardar. Passou-nos uma receita de injecções que estava a guardar como último recurso, para levantar-mos no fim de semana se a Tiz piorar das dores ou ficar com febre.
De qualquer das maneiras, devemos lá voltar na 2ª feira de manhã para ele a observar novamente.
Aproveitei a "boleia" e ele acabou por me consultar, a essa hora eu estava mesmo a dar as últimas e ia acabar por ter que ir a uma urgência se ele não me tivesse consultado.
Saí de lá com antibiótico, analgésicos e gotas/sprays para o nariz, que é sempre a raíz do problema. Trouxe também uma credencial para fazer um exame às alergias, para começarmos a tratar a sinusite. E o médico acabou por passar o mesmo exame ao pai da Tiz.
A caminho de casa pouco passava das 18.00h a Tiz adormeceu, ao chegar a casa mudei-lhe a fralda, vesti-lhe o pijama e dei-lhe o leite e ela continuou sempre a dormir... tal não era o cansaço.
Eu comi e tomei a medicação e segui-lhe o exemplo, ainda não eram 20.00h já estava na cama. À meia-noite o P. acordou-me para dar-mos o antibiótico à Tiz e trocou de lugar comigo... para que eu passasse uma noite mais descansada ele ficaria com a Tiz e eu fui para o sofá.
Às 5.00h o P. chamou-me que ela estava a chorar e eu fiquei com ela para ele fazer o leite. Coloquei-lhe um benuron e ela bebeu o leitinho todo, acabando por adormecer ao meu colo. Coloquei-a na cama e dormiu até às 8, acordou aos saltos e a dançar!!!
Pus-me a relembrar as outras vezes que estes episódios de dor surgiram e estava sempre associada febre, o que me leva a crer que desta vez possam ser dentes...
Vamos lá ver como ela dorme hoje na creche... disse-lhes que lhe dessem o benuron antes de ela dormir.

Obrigada pelas palavras de força que deixaram e pelas indicações de médicos ;)

11 comentários:

  1. Sinceramente amiga nao sei como aguentas, quer dizer pelas nossas meninas temos de aguentar tudo venha o que vier, venho quem vier.

    Eu confesso que sem dormir fico uma desgraça, mas pior é pensarmos que as nossas ninas estao a sofrer e nao podemos fazer nada.

    Já nem sei o que dizer, nao posso deixar de pensar que dores de dentes e ouvidos sao dores agonizantes e estas nossas criaturinhas tao pekenas já têm de levar com elas. Coitadinha da nossa Tiz, nao tem sido nada fácil para ela.

    Só vos posso desejar muita força para aguentar esta fase, com a certeza que tudo vai passar. Até lá muita força amiga, tem de ser.

    Beijos enormeeeeees para Vçs, meus e da Flor.

    ResponderEliminar
  2. Com noites destas e preocupações com a saúde da Tiz só podes andar mesmo muuuito cansada.
    Espero que seja desta que ela melhore e, consequentemente, tu também.
    Eu sempre disse que dores de dentes era das piores que se pode ter (porque tive várias), mas confesso que dor de ouvidos deva ser ainda pior...as duas juntas então...tadinha da Tiz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. muita força, as melhoras e parabéns pelos 16 mesinhos!! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Há pouco não me lembrei:

    Parabéns pelos 16 meses da Beatriz. Espero que o dia de hoje seja mais divertido.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Há alturas em que nós devíamos poder desligá-los para termos algum descanso!
    Caramba.....

    As melhoras das duas, minha querida!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. oh linda, isso está mesmo difícil por essas bandas...
    Realmente esse exame das alergias é boa ideia, tenho um colega meu que fez mas foi ao filho...
    Oxalá que ela fique melhorzinha para poderes descansar... não sei como consegues. As férias estão quase a chegar e aí vais recuperar toda a enrgia, vais ver ;)

    Beijinhos e noites bem dormidas!!!

    ResponderEliminar
  7. as melhoras para os três!
    estou solidária contigo, o clima por cá é muito húmido o que provoca sinosite a mim e ao mais velho, que acho sinceramente que o tratamento perventivo não anda a fazer efeito.
    quanto ás noites mal dormidas posso dizer que o mais velho foi um santo, agora o mais novo é do genero estou sempre doente com alguma coisa, logo febres e faltas de ar e otites são o prato do dia, não há semana que não tenha alguma coisa.
    as melhoras rápidas para todos!

    ResponderEliminar
  8. As melhoras para vocês duas e principalmente para a pequena Tiz, para vocês conseguirem descansar um pouquinho mais!
    Até me dói pensar nisso, sei tão bem o que é querer dormir e não nos deixarem...

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. O meu marido também sofre com rinite que leva a sinusite, mas não tem alergias... Ficou muito pior desde que no emprego foram para um edifício novo, mas agora mudou de emprego e parece andar melhor (o otorrino disse que há pessoas que mudam de emprego e ficam curadas, por causa do ambiente).

    Sabes, associo as constipações do M. a nascimento de dentes. Quando eles estão a rebentar, noto uma quebra na imunidade dele, o que é normal acontecer. Esta idade é complicada nesse aspecto, principalmente quando andam em creches.

    Se tiveres que recorrer às injecções, não tenhas problemas. Dói-lhes na altura, mas são tiro e queda. Os ouvidos do M. ficaram 'limpos' com elas e se soubesse dessa possibilidade mais cedo tinha recorrido a ela. Não sei se por ter andado quase um mês em otites q não curavam com os antibióticos convencionais, não terá sido por isso que ficou com a audição afectada (como revelou o timpanograma).

    Um beijo grande para a Tiz e outro para ti!

    ResponderEliminar
  10. Nem sei como aguentas, ainda por cima tb estás bem! Eu como uma noite má, pareço um zombie!
    As melhoras para as duas!

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Desejo-vos as rápidas melhoras às duas e força querida que logo virão melhores dias ;o)
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar