sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Em casa

Na noite de 4ª para 5ª feira a Tiz teve febre, durante o dia também teve, sempre entre os 38,5º/39º. Eu já tinha pensado ir ao pediatra na 5ª, porque ele queria ver os ouvidos dela quando acabasse o antibiótico para ver se tinham ficado a 100%... e sendo assim lá fomos.
Enquanto esperávamos a febre já estava nos 39º e a Tiz muito quietinha no meu colo quando o normal é andar por lá a correr com os outros.
O médico viu os ouvidos e garganta e disse estar tudo bem, eu de facto também estranhei a febre pois ela parecia estar bem, nem tem o nariz congestionado... Ele disse que já tinham aparecido várias crianças apenas com febre, sem estarem associados outros sintomas e que pode ir até 5 dias... E que o ideal era ela não estar em contacto com ninguém doente para que não fosse contagiada. Saímos de lá com a recomendação de dar benuron e brufen e aguardar como a coisa evolui.

Vai daí resolvi ficar hoje em casa com ela, o que juntamente com o fim de semana prolongado, faz 4 dias longe de potenciais contágios e espero bem que seja suficiente para se livrar deste suposto vírus...
A Tiz devia de andar mesmo cansada e a precisar de pôr os seus sonos em dia, e esta noite ultrapassou o seu record de 15 horas de sono que aconteceu aos 4 meses... Pois esta noite dormiu 16 horas!!! Às 6h da manhã tinha febre, dei-lhe o benuron e ela nem acordou... às 9h estava mais agitada e dei-lhe leite, bebeu tudo e nem acordou!
Eu aproveitei e dormi até às 11.30h nem queria acreditar! Fui fazer o almoço e já estava preocupada com o facto de ela estar a dormir tanto... vi-lhe a febre e tanto mexi e remexi que ela acabou por acordar ao meio-dia!

Almoçou bem, brincámos e já está a dormir! A febre não tornou a aparecer e espero que não volte... que vá de fim de semana prolongado!

O pai diz que é tal mãe, tal filha! É que para mim há poucas coisas melhor do que dormir ;)

Bom fim de semana***

22 comentários:

  1. E para mim também é do melhor que há! as melhoras para ela! beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, eu também adoro dormir, já o pestinha que tenho cá em casa acha uma perda de tempo!

    Que a febre desapareça bem rápido!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. A febre faz mesmo muito sono e este às vezes é o melhor remédio. O meu marido (já escrevi isto no blog há dias), quando parece que vai ficar constipado, fica com febre, dorme e dorme e dorme quase dois dias seguidos e depois fica fresco q nem uma alface, sem constipações.

    A febre na Tiz tb pode ter sido sem motivo aparente e o sono prolongado afugentou-a.

    Bjks e um excelente fds xl.

    ResponderEliminar
  4. Ai que saudades que eu tenho de dormir uma noite seguidinha...
    As melhoras
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Afinal a rapariga estava mas é cansada! Que bom dormir tantas horas!

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Uma vez que a febre foi embora ,relaxa e aproveita.
    ...nem sabes o que "dava "por uma boa noite de sono.

    ResponderEliminar
  7. Entao somos 3, porque eu concordo pelnamente dormir é mesmo, mesmo bom!!! :)
    :( Tenho pena que a Tiz te«esteja doentinha....Espero que melhore!!!

    jinhos e rapidas melhoras,

    ResponderEliminar
  8. Aproveita o fim-de-semana grande para a galhofa...
    Bjocas Grandes

    ResponderEliminar
  9. 16 horas de sono?!!??!
    Puxa!
    Eu nunca dormi tanto...e o "artista" lá de casa também não. Sai à Mãe!

    Mas, lá diz o ditado que "o dormir é meio sustento"". Se ela dorme é porque precisa!!!

    Bjinhos e as melhoras dela.

    ResponderEliminar
  10. As melhoras!!

    O M. também adora dormir. Também faz sonos desses. :) E também anda com febre, mas não tão alta, sem qualquer outro sintoma. A M. tem febre e tosse (deve ser gripe). manhã vamos ao pediatra para despistar alguma coisa mais.

    beijocas e bom fds!

    ResponderEliminar
  11. Realmente, há poucas coisas melhores que dormir. A Beatriz também tá ficando uma dorminhoca, mas só dorme na cama com a gente.

    Que bom que ela não tem mais febre, já é um ótimo sinal. E com os miminhos da mamãe vai ficar melhor rapidinho.

    Bjinhos enormes e melhoras para a Tiz Linda!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que a febre foi dar uma volta. esperemos que não volte.
    E que belo soninho que ela faz... cá por casa o máximo que a Leonor dormiu foram 5 horas... E quando assim é depois fica umas 2 ou 3 acordada. Agora o máximo que dorme são 3 ou 4... enfim...cá esperamos pelo dia em que possamos dormir uma noite tranquila. Beijinhos grandes :-)

    ResponderEliminar
  13. Que belo sono!!! :))

    beijOcas e b0m fDs*

    ResponderEliminar
  14. Que sono tem a Tiz...
    As melhoras.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. As melhoras para a princesa Tiz!
    Beijinho grande
    Ana e Tomás

    ResponderEliminar
  16. Nada como um soninho reparador!
    beijinhos e melhoras para a filhota!
    maecris

    ResponderEliminar
  17. Espero que a febre não tenha voltado. Por aqui também gostamos muito de dormir :)))
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  18. Eu também adoro! tenho saudades de dormir! tenho mesmo! mas um dia hei-de conseguir dormir várias horas seguidas ehehehhe!
    as melhoras da Tiz
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  19. Espero que ela já esteja melhor e que belo soninho eu também ando a precisar disso
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que a febre já fugiu. E esperemos que as maleitas deixem a Tiz em paz durante um bom tempo.

    Quanto à questão que deixaste no meu blog, sobre a Diana,penso que ela realmente tem um blog, mas não sei o endereço.

    Beijocas e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  21. Por aqui hoje também ainda estamos com antibiotico e o Doda teve um pico de febre...Estranhei porque ele tem andado tão bem!!!Só espero que vá, e que não volte!Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  22. Ai, 16 horas. Nem quero acreditar.
    Eu tb adoro dormir, mas infelizmente...
    As melhoras da princesa.
    Beijocas!

    ResponderEliminar