quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quentinha

Ando aqui a pensar como pôr a Tiz mais quentinha durante a noite... Ela tem dormido com body de manga curta, meias e um babygrow de algodão. Só que as noites estão mais frescas e ela não deixa o edredon em cima dela nem 5 minutos, e por vezes quando lhe toco sinto-a fria.
Esta noite ouvi-a tossir umas 3 vezes, uma tosse seca e hoje de manhã continuava...
O saco cama ela não quer porque lhe prende os movimentos e acorda irritada a resmungar...
Já pensei em vestir um pijama e por cima um babygrow dos de veludo, mais quentinho, mas quando ela bebe o leite antes de ir para a cama fica toda a transpirar e mexe-se muito antes de adormecer pelo que ter muita roupa vestida e estar muito quente vai complicar o adormecer...
O ideal era vestir alguma coisa depois dela estar a dormir, mas não é muito fácil...
E vocês como é que fazem?

19 comentários:

  1. Lá em casa temos o mesmo problema. A Leonor também tem sempre muito calor e não a posso vestir com muita roupa e dorme sempre destapada embora eu a tape.
    Agora já lhe calço umas peúgas e visto-lhe apenas um pijaminha de algodão de inverno e ela não tem tido frio. Esta semana começámos a ligar a placa de aquecimento do quarto e quando nos vamos deitar o quarto está quentinho (até demais) e permanece a noite toda.

    Já encomendei um saco-cama da vertbaudet (que vou receber hoje) e só espero que ela goste dele, senão não sei como vai ser quando fizer mais frio. Encomendei logo um para 2/3 anos por isso ela agora deve mexer-se bem lá dentro...

    A Tiz tem o sono leve? Se tivesse pesado dava para a vestires melhor depois dela adormecer. Mas se for como a Leonor acorda mal lhe toques num fio de cabelo...
    E se esperares um pouco para a deitares depois dela beber o leitinho?

    Beijinhos e noites quentinhas

    ResponderEliminar
  2. O mesmo problema por cá!!
    Agora visto à Isabel um body de manga curta e um babygrow de algodão fininho por cima. Quando vestia só o babygrow ela também acordava a tossir... mas tem andado com pingo no nariz. Também não quer o saco-cama... Enfim...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha tenho o mesmo problema que tu,o Rapaz mexe-se a noite toda ,vira os pés pra cabeça e vice-versa.
    N deixa ter um "farrapa" em cima dele e acorda mto facilmente.Eu tenho vestido um pijama de algodão e meias pequenas,quando esfriar visto body interior e vamos andar sempre aumentar peças de roupa.

    Saco de bebé está fora de questão ele n gosta.
    ...

    Vou ficar atenta ás respostas que vais ter.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. deve ser problema geral. O Pedro destapa-se, se ponho mais roupa acorda, depois fica com frio, tira meias... enfim, é um stress. Quem tiver a solução milagrosa por favor avise!

    ResponderEliminar
  5. Eu visto ao meu pimpolho o saco cama. Ele nunca se queixou mas é bastante largo e ele está habituado desde que nasceu.
    jinhos
    PS. tens um miminho no meu blog

    ResponderEliminar
  6. Olá... mesmo problema por aqui...
    Saco cama impede os movimentos, manta por cima é para esquecer, e muita roupa ele transpira imenso!!
    Por agora tenho vestido um body de mangas compridas e umas meias-calças porque se lhe vestir umas calças sem pés + peugas, ele descalça se!
    Quando esfriar mais acho que vou optar por um babygrow mais quentinho com meias-calças por baixo e manter o quarto mais quente com aquecimento.
    Jokas

    ResponderEliminar
  7. Tenta vestir-lhe por ex. um casaquinho depois de ela já estar a dormir.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Pois é, o primito é tal iqual... Transpira quando bebe o leitinho, adormece a bebê-lo, e durante a noite tem os braços e as perninhas frias. Tapá-lo está fora de questão. Estou a ver que é um problema geral... Realmente, quando vier o tempo mais fresquinho, uma solução é deixar o quarto com o aquecedor ligado para aquecer o quarto, e depois desligá-lo quando for deitar o pequenito... Mesmo assim, o Lourenço ainda tem um sono pesado (às vezes) e sempre dá para vestir mais qualquer coisinha quando adormece.

    Vou ver mais dicas por aqui ;)

    Beijinhos quentinhos!!!

    ResponderEliminar
  9. Idem por aqui...

    Sempre coloco um casaquinho bem fininho, calça de moletom e meias, mas há dias em que ela acorda ultra suada. Ou colocamos o ventilador um pouquinho mais forte, ou colocamos uma blusinha de meia manga inves do casaquinho.

    Bjinhos Grandes para vc e para a Tiz Linda!

    ResponderEliminar
  10. :)) Tb já tinha saudades :)
    Olha por aqui é a mesma coisa, por isso temos-lhe vestido uma camisolinha de algodao por baixo e depois um babygrow de algodão de calça fechada nos pés e de mangas compridas.
    Destape-se as vezes que se destapar pelo menos sabemos que está minimamente agasalhada.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Uiii..tenho exactamente o mesmo problema!!
    O Duarte esperneia sempre até se destapar..não quer tapar-se nem por nada. Só o consigo fazer quando ele já está a dormir..
    Tb tenho sido apologista de agasalhá-lho a ele em vez de investir em muitos cobertoes ou edredões..

    ResponderEliminar
  12. Existem uns sacos cama bem largos e são capazes de não lhe prender os movimentos e assim não tem como se destapar está sempre quentinha.
    beijinhos felizes

    ResponderEliminar
  13. Acho lindo! é um mal geral eheheh! agora que começou a estar frio visto-lhe um babygrow, ela ao princípio desatinava por ter os pés tapados e agora volta e meia consegue tirar os pés por entre as molas! mas já não sei o que fazer! ela destapa-se sempre que a tapo...
    Quando ela era mais pequena tinha o aquecedor a óleo no quarto e um termómetro para medir a temperatura no quarto. No inverno não sei como vai ser! se calhar acendo o aquecedor outra vez!
    se arranjares uma solução boa avisa!
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  14. Aqui a técnica sempre foi... o que visto a mim...visto a ela ;)

    E resultou!

    Beijos a tentar recordar... já foi há tanto tempo!

    ResponderEliminar
  15. Há sacos grandes e com bastante espaço, é esse que uso para o Salvador. E quanto à tosse, que desapareça, pois as vezes começa seca e depois vem a expectoração!Beijocas e as melhoras!

    ResponderEliminar
  16. o meu dorme sempre com um pijama de algodão fininho e o ar condicionado liga ou desliga para manter os 24 graus : )

    ResponderEliminar
  17. A Mathilde também transpira bastante. Comprei-lhe 2 babygrows de veludo mas ainda não os vesti. Agora dorme com lençois de flanela e um pijamita de algodão e meias. Prendo os lençóis com uns alfinetes por baixo do colchão e ela já não se destapa. Na 1.ª noite que fez mais frio coloquei uma manta mas o calor deve-lhe ter chegado e quando chegámos ao pé dela de manhã estava fora dos lençóis e com a cabeça para os pés da cama..lol
    beijinho

    ResponderEliminar
  18. A Mathilde também transpira bastante. Comprei-lhe 2 babygrows de veludo mas ainda não os vesti. Agora dorme com lençois de flanela e um pijamita de algodão e meias. Prendo os lençóis com uns alfinetes por baixo do colchão e ela já não se destapa. Na 1.ª noite que fez mais frio coloquei uma manta mas o calor deve-lhe ter chegado e quando chegámos ao pé dela de manhã estava fora dos lençóis e com a cabeça para os pés da cama..lol
    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Assim como todas as mamãs sofremos do mesmo mal e o que tenho feito é manter o quarto com 22 graus ligando o aquecimento mas o saco cama dos maiores é uma boa opção.
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar