domingo, 19 de outubro de 2008

Otite... outra vez....

Na noite de 5ª para 6ª feira, a Tiz acorda durante a noite com um choro de dor e com febre. Com o benuron a coisa acalmou e voltamos todos a dormir. Na 6ª durante o dia na creche voltou a ter febre e consegui uma consulta no pediatra para a tarde.
O médico quando nos viu entrar exclamou "Outra vez?!", afinal é a 3ª vez que lá vamos no espaço de um mês...
Resultado otite no ouvido esquerdo. Ela não chegou a recuperar completamente das vezes anteriores... Segundo ele, o facto de ela ter as defesas diminuídas e frequentar a creche faz com que fique mais susceptível a bicharocos que andem por lá. Por isso esta semana vamos ficar em casa as duas, para ver se a Tiz consegue recuperar.
Passou a consulta toda a dizer que ela ainda era muito pequena para estar na creche, que eu devia era estar em casa com ela... e acabou a consulta com esta "Organize lá a sua vida para ficar com ela em casa até aos 3 anos !!!" e eu ainda lhe disse que eu bem que jogava mas o euromilhões não quer nada comigo... mas o que eu tinha mesmo vontade de dizer é que se o meu marido ganhasse o mesmo que ele, eu não precisaria de trabalhar...
Gosto do médico, é disponível, boa pessoa e pelos vistos defende o mesmo que eu... mas coloca as coisas de tal maneira que parece que são as mães que não querem ficar em casa com os seus filhos (só Deus sabe como eu gostava de estar com ela).
Por isso sr. dr. toca a defender esses ideais num sítio onde alguém possa fazer alguma coisa... eu voto em si ;)

24 comentários:

  1. Olá, passei por cá!
    Já somos duas, eu também voto nele!
    Bem que eu queria ficar com os meus filhotes até eles terem três anos!
    Melhoras para a Tiz!
    **
    Neivah
    P.S. - Esse é o tal médico que eu quero saber quem é?
    P.S.2 - Já resolveste o problema das trancas nos armários da cozinha?

    ResponderEliminar
  2. Lamento k tenha tido mais uma recaída...as doenças deles deixam-nos tão aflitos.
    Embora o médico esteja cheínho de razão, em relação a ocuparmo-nos deles nos primeiros anos de vida, deve estar completamente alheado da realidade da maioria das famílias!É que ficar em casa não é infelizmente uma opção para grande parte e na minha opinião. Tal comentário só me faria sentir mais culpada!
    As melhoras para a nossa amiguinha...
    maecris

    ResponderEliminar
  3. pois, nesse aspecto sinto-me uma felizarda por poder estar com a minha e nunca ter sido preciso um antibiótico. Aliás, acabou de tomar xartope pela 1.ª vez esta semana e de resto só conhece os benurons. Agora, o médico vive fora da realidade: nem toda a gente tem empregos q permitam trabalhar em casa ou ter uma flexibilidade de horário tal, q pai e mãe se revezem...
    Ontem estive com uma amiga q contornou a questão com uma empregada full-time, q fica em casa com o miúdo e, se dá /quando dá, ainda lhe trata da casa e da comida. E a verdade é o q tem agora 2 anos e 2 mesitos e acabou de fazer a 1:ª otite e tomar o 1.º antibiótico. São opções difíceis (mental e financeiramente!)
    Muitos beijinhos e as melhoras, rápidas!!

    ResponderEliminar
  4. antes de mais as melhoras rápidas para a tua princesa que chatiçe uma recaída.
    E depois o médico´não sabe o que custa a vida, já nos custa tanto deixar as nossas filhas assim.
    O médico deveria era pagar-te um ordenado para ficares em casa com a Maria isso é que era falar
    FORÇa e mil beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tadinha dela!!!Custa tanto vê-los assim, e como eu sei que custa!!!Olha se não fosse a distância que nos separa eu diria que esse era o meu ex-pediatra. Foi o do André (gostava de mim pelos vistos porque eu na altura não trabalhava) e do Salvador só me disse isso uma vez, exactamente o que o teu te disse, e nunca mais me viu! Nem admito que dêem bitates da minha vida dessa forma, quem se julgam eles???E mesmo que eu ganhasse o Euromilhoes, se quisesse trabalhar? Será que ele com o Euromilhoes ficava em casa com os filhos? Ai que raiva!
    Beijos e as melhoras dela!

    ResponderEliminar
  6. Acho que se as mães pudessem, todas sem excepção, ficavam com os filhos em casa, mas a vida não permite que assim seja e há médicos que não entendem isso.
    As melhoras.
    Beijinhos felizes

    ResponderEliminar
  7. Queria ver se lhe pedissem para ele fechar o seu consultório para ficar em casa!...Claro que nós teríamos muito gosto em deixar de trabalhar para ficar com elas 24 h por dia...era o que eu mais queria. Mas de que servia se depois não tínhamos possiblidades de ir passear onde gostávamos ou de comprar as roupas que achamos mais engraçadas. Ele tem toda a razão em defender a sua tese, mas deve pensar que somos todas esposas de pediatras particulares!...
    Com essa conversa toda ainda te faz sentir culpada. Da próxima vez que lá fores (espero que não seja tão cedo) ainda te diz: "Vê, a culpa é sua por a Tiz estar doente; eu não lhe disse para ficar em casa com ela?". Como se nós não quiséssemos sempre o melhor para os nossos filhos.

    Mas o que importa é que a Tiz melhore logo logo. Já chega de tantas doenças...

    Beijinhos e as melhoras da Tiz?

    ResponderEliminar
  8. A nossa pediatra tb defende que as cresces são um mal necessário...Infelismente nem todas as mães podem se dar ao luxo de ficar em casa com os seus pançitas...5 meses o que é isso???(e qdo as mães podem)

    Bjs com rápidas melhoras para a Tizoca****************************************

    ResponderEliminar
  9. tadinha da titiz,espero que nao lhe doa muito.é claro que as creches sao um ninho de microbios mas o pediatra da tiz pensa que todos ganham como ele.havias de ter dito para partilhar o salario dele contigo.até deixa uma pessoa mal disposta.a tiz vai melhorar dpressa e vai ganhar mais defesas.os que estao em casa depois tambem sao sensiveis quando forem pra a escola aos tres ficam doentes igual.beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. esqueci me de dizer te ha pouco,vai ao nosso cantinho buscar uns miminhos.bjs

    ResponderEliminar
  11. Opa realmente que chatice poças...Coitadita da Tiz!
    s melhoras rápidas!!!

    De ficares com ela em casa...deveriamos todas poder não é?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Pois a teoria é muito linda... Mas na prática, nem nós podemos nem sei sequer se todas aguentavamos a pressão de estar 24 horas por dia com os nossos "piquenos", é que eles são muito activos e tal...

    Agora que deveriam existir opções, isso sim. Ou termos uma avózinhas maravilhosas que adorem tomar conta de netinhos (como os meus têm!), ou termos "massas" para pagarmos a uma funcionária "maravilhosa" que ficasse com eles em casa e ainda por cima nos arrumasse tudo e cozinhasse (ok!ok! 2 funcionárias!).

    Mas como esta não é a realidade da maior parte das pessoas, só nos resta rezar para ao menos encontrarmos um infantário onde as crianças sejam bem tratadas, acarinhadas e cuidadas.

    O pediatra dos meus pips tmb é a favor de ficarem em casa até aos 3 anos. Mas sabes que mais, a irmã dele teve gémeos depois de mim e aos 5 meses foram para a creche, porque dos deles tomou conta a sogra dele, dos da irmã, a mãe dela (e do pediatra) não quis tomar... Quando lá vou está sempre a contar das "ites" todas que os pobres já apanharam...

    Beijocas nossas e as melhoras para a Tiz

    PS. Só mais uma coisita, o meu L. fez-me 2 otites seguidas, era mais pequenito, mas o pediatra à segunda otite disse logo que se apanhasse uma terceira queria que fossemos com ele ao otorrino. É claro que eu não esperei pela terceira, fui logo, e posso dizer-te que foi o melhor que eu fiz, apanhou umas injecções e felizmente até hoje nunca mais soube o que era uma otite.

    ResponderEliminar
  13. Ainda hoje falei disso ,pudesse eu ficar cm o Pirata em casa e seria uma Mãe feliz.Mas n posso abdicar do meu salário.

    ..Espero que a TIZ esteja melhor e fique boa depressa.A otite dói tanto...

    Bjs p Ela.

    ResponderEliminar
  14. Olá Mãe da Tiz!!!

    Obrigada pela visita "lá no sítio".

    Coitadinha da Tiz...
    Os pediatras têm sempre umas teorias engraçadas. Mas não é para quem vive neste mundo, nem nos dias de hoje, não!
    Espero que a Tiz fique boa bem depressinha!

    Bem, acho que são coincidências a mais!:o)
    A "tua" I. é professora, como a minha?
    E o "teu" F. por acaso é conhecido por K.?

    Bjinhos, passa por lá!

    ResponderEliminar
  15. O mais triste é que sofrem elas e nós... Infelizmente este país não dá condições para que as mães possam ficar mais tempo com o seus filhotes e temos mesmo que ir trabalhar!
    Se fosse como na Alemanha... salvo erro têm 2 anos de licença de maternidade e deixam de trabalhar aos 5 meses de gravidez...
    Espero que a Tiz esteja melhor...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. E agora reparo noutra coisa....

    A tua Tiz tem menos 1 ano e 10 dias que o meu Tomate, nasceu exactamente com o mesmo comprimento, mas com mais peso!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Que girooooo!

    Conheço o K. desde os 6/7 anos dele.
    Andámos juntos nos escuteiros, e crescemos no mesmo grupo de amigos.

    Conheço a I. desde que ela começou a namorar com ele. Aliás, já nos conhecíamos antes disso, também através dos escuteiros.

    E nós estivemos no casamento deles. Deixámos o Tomate em casa...Mas ele já estava mais crescidinho!

    Continuamos a dar-nos bem.
    ...Ainda na 6ª fomos ver o L.. Tão giro, tão pequenino...Um doce!


    Que engraçado, as voltas que o mundo dá!

    Bjinhos
    Ps- Tens MSN?

    ResponderEliminar
  18. Mas, esse médico vive em que mundo?!
    Claro que se pudéssemos ficar com elas em casa, nem pensávamos 2 vezes...
    Estará esquecido que Portugal está em crise há uma série de tempo?! E que tudo nos custa os olhos da cara, inclusivé a consulta dele?!
    Espero que depois dessa "chazada" que ele te deu, ao menos te tenha passado um atestado, para poderes ficar com a tua filhota...
    Beijocas e as melhoras da princesa

    ResponderEliminar
  19. Olá querida mamã, espero que a Tiz esteja melhor. Um grande beijinho para ela!
    Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  20. Quem não gostaria que as coisas funcionassem como o pediatra aconselha, mas o dinheiro não estica...
    As melhoras para ela.

    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Sabes falei com um pediatra este fim de semana e ele disse que o primeiro ano de creche era quase sempre doente e melhorava no segundo - independentemente da idade...
    Tenho sorte em estar com a MAria em casa mas compreendo-te tão bem! não tem sido facil monetariamente!
    beijos e as melhoras da Tiz
    teresa

    ResponderEliminar
  22. Sabes falei com um pediatra este fim de semana e ele disse que o primeiro ano de creche era quase sempre doente e melhorava no segundo - independentemente da idade...
    Tenho sorte em estar com a MAria em casa mas compreendo-te tão bem! não tem sido facil monetariamente!
    beijos e as melhoras da Tiz
    teresa

    ResponderEliminar
  23. Tadinha da Tiz! Espero que já esteja melhor...
    E esse sr. dr. vive um bocadinho fora da realidade do nosso país, não? Ele que se candidate que eu também voto nele...
    Beijinho grande à Tiz!

    ResponderEliminar