quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Traquinices II

A actual brincadeira preferida da Tiz é mesmo brincar nos armários da cozinha, assim que entra em casa dirige-se logo para esta divisão, tira de um armário, põe no outro, põe no lixo, etc...
Este armário em particular...

faz as delícias da Titiz!

Especialmente esta caixa que está lá dentro

onde estão guardadas as especiarias. Ela adora tirar e pôr os frascos e este armário passou a estar uma bagunçada!

Ontem à noite partiu o frasco de molho de soja, hoje de manhã foi um frasco de pimenta em pó... Está brincadeira está a tornar-se perigosa e dispendiosa... Alguém conhece ou tem alguma ideia de um protector de portas? Os que já vi pressupõem que se unam 2 puxadores e como vêm este armário não está junto a outro, pelo que não sei bem como resolver isto...

Já pensei em fazer como o meu primo que pôs um bocado de fita-cola grossa ;) , mas como este é um armário com muito uso não seria muito práctico....

Aceitam-se ideias!

18 comentários:

  1. Por aqui o armário preferido tem mesmo pratos! Ele é tão rápido que já me partiu 2!
    Vou ver que soluções te dão e aproveitar!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. A cozinha é um sitio muito perigoso. Por enquanto ela só chega aos armários, mas não vai faltar muito chega às gavetas dos talheres.

    Não a deixes ir para a cozinha quando não estás lá. Fecha a porta que assim ela não consegue entrar.

    Quando lá estiveres diz "Não Mexe" quando não queres que ela mexa e não deixes mesmo ela mexer, que daqui a uns tempos ela vai perceber que não pode mexer e esquece-se. Eles têm de ser "treinados" para o que podem e não podem mexer, porque eles não percebem o perigo nem a diferença entre os brinquedos deles e as outras coisas.

    Eu nunca me lembro de ter usado esses sistemas para bloqueio de portas, pq como tu dizes não são prácticos no dia a dia. Só usei cantos para as mesas mais baixas, por causa da cabeça.

    Bj

    CC

    ResponderEliminar
  3. Experimenta encontrar no Aki ou numa loja de ferragens aqueles sistemas de fecho com imam. Se o iman for bem forte ela não vai ter força suficiente para abrir a porta.
    Ou então não tão estético mas tenta por de lado bem em cima um daqueles trincos em que o fecho entra dentro da argola. Não sei se me estou a fazer entender mas espero que sim.
    Foi do que me lembrei assim derepente espero que ajude.

    ResponderEliminar
  4. Linda, o que secalhar podes fazer é mudar as coisas que tens nesse armário e pôr num mais lato e nesse pôr por exemplo taparwares, ou panos...

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Amiga, já estive a ler as sugestões que te deram e acho que vou aproveitar algumas:)))))))
    A minha piolha adora a máquina da roupa e da loiça, armários só mesmo os dos tachos.......por enquanto......
    Bjs grandes
    Susana, Sérgio e Madalena

    ResponderEliminar
  6. Porque não tentas mudar as coisas de armário? E nesse colocas outras coisas que não sejam tão perigosas para ela, ou então vai tentando que ela não mexa.
    Beijinhos felizes

    ResponderEliminar
  7. Nos armários de cima, tenho loiças e tachos... em baixo tenho plásticos e aquela pequena despensa por isso é melhor manter esta ordem.
    Quando nós não estamos ela não vai para a cozinha, estas coisas acontecem connosco lá, mas não pudemos estar sempre a olhar né? ;)Por vezes até fecho a porta qd estou sozinha, mas não resisto ao choramingo de bandono que ela faz do lado de fora e deixo-a entrar...

    Nós bem a treinamos para o "Não mexe" o qual ela conhece muito bem o significado, mas já percebemos que ela é uma desafiadora da autoridade :)
    É claro que cumpre algumas vezes, mas a maioria nem por isso, temos que andar a tirar-lhe as coisas das mãos.
    Temos que ter paciência...

    ResponderEliminar
  8. EHEHEHEH!

    impressionante como todos passam as mesmas fases.
    Lá em casa tb "lacrei" os armários e sabes que fiz?

    Uma fita á volta dos puxadores,ele bem tenta tirar mas n consegue.

    Quando apanha tachos começa a bater cm eles no chão.qq dia sou "expulsa" do predio.

    As caixas anda pelo chão e a colher de pau é ferramenta de todas as brincadeiras.Sem falar na vassoura que faz as suas delicias.

    Adora tirar os panos e toalhas da gaveta e ja chega á gaveta das facas.

    Pra já s+o comprei protecção de fichas electricas e portas,mas n tarda tenho que comprar da sanita.
    Ele abre a tampa e espreita pra lá.

    ResponderEliminar
  9. Pois é muito complicado esta fase e sou apologista de retirar os perigos do alcances deles mas na práctica tudo é diferente!
    Entre no site da Rebelde http://www.rebelde.pt/ depois em catálogo e depois na marca DREAM BABY. Aqui tem o que procuras.
    Não conheço a loja física mas se precisares de algo desta loja avisa que sou de perto ok?
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  10. Na Chicco tem uns fechos que te resolvem o problema! São autocolantes e têm um sistema de fecho dissimulado. São brancos, com uma margarida amarela em cada ponta, bonitinhos. Tenho mais de 20 espalhados pela minha casa, nos quartos, sala, cozinha, etc.. Custam cerca de 5 Euros cada. A minha filhota agora já os abre a todos, até os outros k prendem nos puxadores, mas quando ela estava na fase em k a Tiz está, estes fechos foram uns grandes aliados para haver segurança cá em casa. E ainda vão servir para o meu filhote, afinal ele tem apenas menos 30 dias k a Tiz. O único senão é k por vezes os autocolantes descolam, ou porque os miúdos entretanto crescem e tornam-se mais fortes e puxam, ou simplesmente pk sim - os meus tendem a descolar com as mudanças do tempo, penso k é pk as superfícies onde assentam expandem e encolhem naturalmente com as mudanças de tempo e de temperatura. Mas isso resolve-se facilmente com aquela fita-cola adesiva dos dois lados, da Tesa, k se compra em qq supermercado. E quando já não precisares mais dos fechos, são fáceis de retirar e não deixam marcas. Um dos armários da minha cozinha é como o teu - sem outro armário ao lado - e tenho um destes fechos autocolantes, de um lado está colado na porta do armário, do outro lado está colado... na porta da máquina de lavar loiça! Vale tudo! :o)))
    Bjinhos ***

    ResponderEliminar
  11. E que tal passares os tupperwares para este armário? Cá por casa foi a melhor solução... à mão da M só ficaram os ditos e as colheres de pau! Pelo menos assim não parte nada...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Ainda hoje fui finalmente ao IKEA e comprei 2 fechos para o frigorífico e para o congelador! e comprei umas coisas para pôr nas portas para eles não ficarem com os dedos presos! estou muito contente com as minhas compras. Faltam-me os armários... também já tenho para as fichas! para os armários vou comprar daqueles que se prendem aos puxadores e os que não derem vou comprar mais como os do frigorífico! sei que não tens ikea aí se quiseres vês na net o que queres e mando-te por correo!
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  13. Esta é difícil de resolver... a fita cola parece-me a solução mais rápida-eficaz-sem conflito!
    Podes sempre dizer uns NÃOS convictos à D. Tiz ;o)
    Deve ser irresistível o olhar que ela faz quando estica a mãozinha... mas talvez o melhor seja ela aprender que a lugares onde não pode MESMO mexer ;o)
    Eu fiz assim... não é fácil... mas se não cederes... RESULTA!

    Beijos de mãe (com fama de má ;)

    ResponderEliminar
  14. ola.tentei ler mais ou menos o que disseram mas nao tudo.ca existe um sistema especial para portas e gavetas exactamente com precisas,é de aparafusar por dentro do armario ou gaveta,quando tentas abrir,abre 5cm para ai e temos de carregar ou levantar uma parte para desbloquear a porta,em principio vai até aos tres anos porque acho que depois ja sabem como funciona.é tipo um gancho que encacha num buraquinho.procura na chicco ou outra loja de puericultura?beijocas grandes,estas nossa meninas sao umas marotas.

    ResponderEliminar
  15. Por aqui, tenho um móvel nas mesma situação!
    Comprei um protector da Chicco.
    Vou tirar a foto e enviar-te por mail... lol... como de costume :)
    Beijocas às Duas!!!

    ResponderEliminar
  16. Olá mamã.
    Já "te leio há bastante tempo.. desde que estavas grávida da Tiz e eu da Mathilde que tem agora 11 meses e uma semana. Vim dar-te uma dica sobre os armários. Comprei recentemente no IKEA e na babyesrus umas tancas para armários. Existem umas de parafusos mas hás outras de colar. São bem práticas porque o armário abra-se facilmente por nós e eles não conseguem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Por cá é a mesma coisa... adora os armários da cozinha e fica furiosa se não os consegue abrir...
    Na outra casa tínhamos protectores, mas nesta ainda não procurei protectores novas para portas sem puxadores!! Ontem espalhou parte dos tachos pela cozinha e quase que partia um prato... Enfim, girls!!
    A Tiz está uma crescida!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. A melhor solução seria tirar daí essas coisas mais perigosas e deixá-la brincar com o restante, é que eles gostam tanto!

    ResponderEliminar