sábado, 13 de setembro de 2008

É impressão minha...

... ou a minha filha também é alérgica ao clima marado desta ilha! A minha pequenota passou um mês e meio longe daqui e nem um espirro deu... nasceram-lhe 4 dentes e não teve sintomas! Pois uns dias depois de aqui chegar, e também de voltar à creche, anda com o nariz completamente tapado, o que dificulta muito a respiração principalmente a dormir.
As noites têm sido terríveis, apesar de não acordar, está sempre inquieta e deixa cair a chucha muitas vezes... Optei por pô-la na nossa cama, para não passar a noite a levantar-me e pôr chucha... Ela rebola, dá-me pontapés e cotoveladas e eu não consigo dormir com o som da respiração aflita dela... ando um trapo.
Este clima, que na minha opinião tem pouco de idílico, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, consiste num tempo 90% das vezes nublado, no espaço de uma hora podem fazer as 4 estações do ano no mesmo local, sempre húmido, isto aliado a um arzinho frio resulta em constipações constantes!
Hoje falei com o médico que mandou reiniciar a parafernália de porcarias que ela tomou até Julho... se ela piorar ou fazer febre temos que lá ir, a consulta é só dia 22.
Já disse que detesto este clima?

8 comentários:

  1. Nunca percebi o que leva as pessoas a estarem em locais ou com pessoas que detestam..felizmente eu sou livre de escolher :)
    parabens, bonito blog!

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que tenha estranhado a mudança do clima ou ainda do regresso à creche; tou sempre a ler posts de mães que dizem que os filhos ficam logo entupidos quando chegam à creche.
    Mas realmente esse clima não ajuda nada...Parece que ela também prefere o continente!

    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi dizer que o clima por aí é realmente instavel...mas que as nossas ilhas são LINDAS!!!
    eheheheh...eu sei o que é por chucha cai chucha por chuca cai chucha...;)))às vezes tambem levo o pançitas para a nossa caminha!
    As melhor para a Tiz linda.

    Bjs********************************grds com muito SOL

    ResponderEliminar
  4. O que chatiçe amiga a Sofia mal entrou na creche ficou logo constipada
    e clima é o mesmo.
    As melhoras da tua princesa
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Tão ruim ficar sem solzinho... Não sei se a Tiz toma homeopatia, mas se não toma, talvez vc pudesse conversar com a pediatra dela sobre esse tipo de tratamento. A minha casa é super úmida, há anti-mofos por todos os cantos, mas a Beatriz não fica no quarto dela, porque as paredes estão cheias de mofo e não há tinta nem anti-mofo que dê jeito, estamos pensando em comprar um purificador de ar para ver se adianta. Ela já teve uma crise feia de princípio de brônquite e depois que começou a tomar homeopatia, não fica nem gripada.

    Bjinhos e melhoras para Tiz

    ResponderEliminar
  6. As temperaturas estão muito inconstantes e o Xavier constipou mal entrou na creche...
    As melhoras rápidas!
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  7. Tadinha da Tiz, trá-la de novo para o continente ;)
    Um beijinho para ela e rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  8. pois é como nos Açores... quando lá vou também fico de rastos por causa da porcaria do clima e é como aí 4 estações num só dia. e a humidade...
    As melhoras da Tiz
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar