sexta-feira, 2 de maio de 2008

Obrigada...

... pela solidariedade! A Tiz começou com 2 borbulhinhas na 4ª feira à noite, na 5ª de manhã não tive dúvidas e ala para o hospital.

Saimos de lá com a seguinte prescrição:
- Zovirax (que eu uso para o herpes) em xarope, 4 x ao dia - 5 dias;
- Atarax, 3x ao dia (ainda não usei, porque me assustei a ler a bula e porque a Tiz não tem estado aflita);
- Diaseptyl spray, para ajudar a secar as borbulhitas;
- Passar o máximo de tempo em casa, pois está com as defesas diminuídas (o que calha muito bem num fim de semana de 4 dias. Sim o ti Alberto deu-nos tolerância de ponto hoje, 6ª feira).

Sinceramente, se não fossem pelas borbulhitas espalhadas pelo corpo da minha Titiz, eu nem me apercebia da varicela. Ela tem estado exactamente no seu estado normal, come e dorme igualmente bem e as rabujices também estão no seu estado normal ;)
A médica diz que a variecela é 3 dias a vir e 3 dias ir, seguindo este "raciocínio", amanhã está no apogeu da borbulhagem, espero que não fique muito aflita com a comichão, pois não queria nada dar-lhe o atarax.

Mamãs que já tiveram filhotes com varicela, ou simplesmente sabem, será que me podem indicar qual a medicação que vos foi receitada... é que várias pessoas com quem falei, acharam estranho terem-lhe receitado o zovirax. Disseram-me que por norma não se toma nada (ou apenas o atarax) e colocam um líquido para secar as borbulhas...
Confesso que a minha reacção ao zovirax também foi estranha, mas a médica disse-me que o herpes labial é um género de primo da variecela... e ao ler a bula encontrei lá a indicação para o tratamento da varicela.


Obrigada pelos mimos enviados para a Tiz, ela agradece muuuuito!!!

13 comentários:

  1. que azar ela ter tido antes da vacina! bolas
    mas há-de correr bem, não a deixes coçar-se para não ficar com marquinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Não te posso ajudar sobre a medicação por isso só me resta desejar-lhe RÁPIDAS MELHORAS!
    Beijos
    Teté & Xavier

    ResponderEliminar
  3. O Tito teve urticária há uns 2 meses e também receitaram Atarax e mais umas coisas... Mas zovirax, não. Dei o atarax só 2 vezes pois ele coçava-se imenso e realmente aquilo aliviou-o, mas também n dei a dose recomendada, dei menos! Disseram p dar 2 colheres, eu só dei 1.

    Rápidas melhoras. Um beijinho, Di

    ResponderEliminar
  4. Também não te sei ajudar.. mas desejo as rápidas melh0ras da LINDA Tiz..

    beijinhOs d0ces, a privatizar*

    ResponderEliminar
  5. Olá, olá...
    Pois aqui por casa essas malvadas também já passaram...e em dose dupla!, 1º o papá, depois a bicha!

    A nós também receitaram Atarax, Caladryl e mayzena no banho para acalmar a comichão ...a última substituí por umas saquetas da Avena, um pó que colocas na água do banho.

    Quanto ao Atarax, tomou 2 dias e parei, ao contrário do habitual ( e tal como me acontecia a mim que o tomei durante anos!!!!)em vez de lhe dar sonolência, excitava-a....foram noites horrorosas com ela chiea de "pica" até às 5 da manhã, sem dormir sestas durante o dia e quando finalmente adormecia parecia estar a correr a maratona de tanto que se mexia....se conseguires, evita dar!

    A nós não receitaram Zovirax, mas à minha sobrinha que tem 2 anos sim.

    Para acalmar a comichão, e como ela estava "MINADA" de borbulhas e chorava imenso com a comichão/ardor, o pediatra receitou como complemento uma pomada chamada "Pruriced" da Uriage....É optima e podes utilizá-la posteriormente em assaduras e cieiro .

    As melhoras da princesa homónima...
    Beijocasssss

    ResponderEliminar
  6. Oh tadinha...
    nca tive, mas espero q esses 3 dias passem bem depressa, sem mta comichão!

    Beijocass!!

    ResponderEliminar
  7. Tomara que a Tiz fique boa rapidinho. Aqui no Brasil, para secar as borbulhinhas, a gente usa permaganato de potássio (um pozinho roxo que é diluído na água).

    Mtos bjinhos e mtas melhoras rapidinhas.

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga! A Tiz está bem? espero que a melhorar depressa.

    Olha não dava para comentares porque aqueles 3 posts eram do mesmo dia, e por isso só deixei comentários para o primero. (fiz-me entender?)

    Beijocas e Beijos cheios de mimo para essa Pequeruxinha!! :)

    ResponderEliminar
  9. Amiga o Zovirax é normalissimo de usar e vai fazer com que ela não tenha tantas borbulhas, dantes não s dava nada e os miudos fartavam-se de sofrer! A tua médica está certa!Bjos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  10. As melhoras rápidas, tadinha dela.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Antes de mais as melhoras da princesa...
    A Sara teve varicela com um ano e meio e a única coisa que nos receitaram foi paciência e cladryl para por nas borbulhas...
    E claro, ben-u-ron para se tivesse febre...
    Ficar em casa 10 dias... não nos falaram nada em 3...
    Bem, cada caso é um caso, de qualquer forma, acho muita medicação para varicela... O liquido para por nas borbulhas fez bastante bem à sara, 3 vezes ao dia e passou tudo no tempo previsto.
    Espero ter ajudado...
    Beijos grandes,
    Cíntia

    ResponderEliminar
  12. Olá querida mamã, como está a Tiz?Melhor, espero!
    Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar