sábado, 31 de maio de 2008

Novidades

Na 5ª lá fui ao hospital. Fomos atentidas por uma médica e expliquei a história toda. Mandou fazer aerossol e raio-x. Depois do raio-x feito, estive à espera quase 2 horas, para ser atendida por outra médica, a qual não sabia nada da história a não ser o que a 1ª médica escreveu, e que mandou continuar a fazer aerossol com ventilan 3x por dia.
E afinal, o médico estava no hospital mas na parte dos partos e não na urgência pediátrica, o que me deixou mais descansada, pois estava a estranhar aquela atitude...

Chegámos a casa com a Tiz perdida de sono, banho, aerossol, leite e cama. Passado meia hora chega o P. cheio de saudades, prendas e miminhos para as suas meninas.

Decidimos ir na 6ª ao consultório do dito pediatra, porque apesar as secas que se apanham à espera, ele é extremamente profissional e vê-se perfeitamente que tem muita experiência.
Depois de toda a história contada e de a ter observado, ele disse-nos que a Tiz está a caminhar para uma asma!
Ficámos de rastos!!! Ele pediu-nos calma que actualmente o significado da palavra asma é bem mais abrangente do que pensamos.
Ele diz que o número de recidências tão próximas e o facto de a Tiz estar tão bem é indicador de que estamos perante um caso de alergia, que se não for devidamente tratado e prevenido pode deixar sequelas e levar à asma. Disse que o organismo dela já se começa a habituar a estar assim, pelo que ao invés de estar mais fragilizada e prostrada continua com a sua boa disposição.
Vai iniciar já uma medicação preventiva de modo a controlar e com sorte nos próximos anos pode ver-se livre disto.
Tenho vários casos de alergias respiratórias na família, eu inclusivé, mas estava com esperança que a Tiz se safasse...


Este post já anda a ser escrito há alguns dias, o tempo é escasso, mas tinha que vos vir dar novidades.


Feliz Dia da Criança para todos!!! Quando tiver mais tempo venho mostrar as prendinhas que a Titiz teve ;)

14 comentários:

  1. Olá!
    Nas crianças antes dos três anos há pediatras que consideram asma as crises constantes que resultam de alergias que persistem porque o sistema imunitário dos bebés não tem defesas suficientes para elimina-las de vez. Não te preocupes. Com a medicação certa a ajudar, ela vai combater essas crises num instante. Ainda para mais agora vai começar o tempo a aquecer e ajuda a a ganhar a "batalha" :)
    Um grande beijinho e as melhoras dessa princesa encantadora.

    Fiquem bem

    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá querida mamã, realmente o facto de haver alergias nos pais ou avós predispõe a criança a ter também esse tipo de alergias. Ainda bem que foram atendidos por um médico muito profissional, que vos sossegou e recomendou uma terapia preventiva. Isso é óptimo! E quem sabe se a asma de agora não poderá ser combatida desde já, uma vez que referiste que Tis estava a caminhar para um quadro clinico desses?
    Espero que tenham tido um óptimo Dia Mundial da Criança :-)
    Beijinhos e votos de uma excelente semana, Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenham passado um Feliz dia da Criança e que a Tiz esteja melhor.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. estava a ler isto e a lembrar-me do meu irmao com a mesma idade, exactamente igual, aconselho-te a ires a um alergologista e fazer o despiste de tudo a que ela possa ser alergica, no caso do meu irmão são os acáros, o que é chato de controlar, mas desde que começou a fazer uns "tratamentos" ao quarto, colchão etc melhorou significativamente : )

    ResponderEliminar
  5. As melhoras da pequena Tiz.

    beijinh0s n0ssos*

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos, já sabes o que ela tem e como podes prevenir e tratar. Andar sempre no médico e não saber do que se trata é stressante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Lamento mto por vcs.NNós tb corremos esse risco,andamos 2 meses a fazer ZADITEN,medicamento preventivo para proteger o aparelho respiratorio deste tempinho de xáxa.
    Desejo que tudo corra bem .Geralmente os miudos após x idade conseguem reverter o quadro clinico ,em adultos é que não.
    Eu tenho 2 asmáticos directos na familia e rinite alergica.
    São heranças pesadas a carregar.

    Tudo de bom pra TIZ,as melhoras.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Amiga, o que é preciso é calma... este tempo incerto não ajuda em nada!!! Vais ver que isso não passa apenas de uma ameaça! Espero que a semana corra lindamente e um beijo atrasado de feliz dia da criança para a bebé Tiz!!! Beijokas nossas

    ResponderEliminar
  9. Oh tadita... espero bem que a medicação ajude a prevenir! Torço para isso ;o)
    Espero que o vosso dia da criança tenha sido bem passado e que a mamã tenha matado as saudades do papá!
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  10. Bebé Tiz as melhoras Linda:))e mamã nada de alarmar...com essa bebé cheia de vida e força...nada a deixará de rastos:)))

    Bjs grds para as duas*********************

    ResponderEliminar
  11. Melhoras!

    Não vai ser nada.

    :)

    Beijocas cheias de Saúde.

    ResponderEliminar
  12. Que chato! Mas ainda bem que ele disse que não é grave. E que a Tiz está bem. Aqui também estamos completando 2 semanas de "gripe", já demos antibiótico, xarope, descongestionante nasal, fizemos nebulização e nada... Agora vamos tentar homeopatia e torcer para que não seja nenhuma "ite" (herança da família da mamã).

    Bjos e melhoras à Tiz Linda

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Por vezes espreito o vosso blog mas nunca escrevo nada. Mas hoje tinha mesmo de ser... Gostava muito que me dissesses o nome desse pedi... É que os meus filhos andam ambos na mesma situação da Tiz e desconfio do mesmo diagnóstico... E como pelo que percebi vivemos ambas na Madeira... Desde já agradeço a informação.
    Bjinhos :o**
    Neivah, Maria Madalena (2 anos) e João Francisco (9 meses)
    P.S. - Se não quiseres dizer o nome dele no blog, podes mandar-me um e-mail para trezedemaio@yahoo.com. Bigada.

    ResponderEliminar