quinta-feira, 13 de março de 2008

O nosso dia a dia

7.00 - Eu acordo, tomo o pequeno-almoço, visto-me.


7.30 - (Quando ela já não está acordada) Acordo a Tiz, mudo a fralda e visto-a.


7.45 - A Tiz come as suas maminhas no sofá da sala e a mãe vai vendo as notícias na RTP. O pai entretanto faz o biberão e leva-nos.


8.15 - Saímos os 3 de casa. Deixamos o pai no trabalho, e depois a Tiz na creche.


9.00 - Começo a trabalhar. A Tiz quando chega à creche, brinca uns minutinhos e depois dorme. Acorda e almoça às 11h e torna a adormecer. Quando eu chego ela ainda está a dormir ou acordou à 10min.

13.00/14.00 - (Nuns dias saio a uma hora noutros dias saio a outra) Hora de saída, corro a buscar a Tiz e vamos para casa.


14.00-14.30 - A Tiz come a papa na sua cadeirinha na sala, por vezes a ver o baby tv.


15.00-15.30 - Sesta da Tiz. Durante este período eu arrumo loiça lavada e ponho suja na máquina. Ponho roupa a lavar, estendo e engomo. Faço camas. Arrumo o que houver para arrumar. Como é óbvio não faço tudo numa hora e o que fica por fazer, vai sendo feito nos bocadinhos disponíveis.


16.00-16.30- A Tiz acorda, e brincamos na sala ou no quarto até a Tiz ficar com fome.


17.00-17.30 - A Tiz come a sopa e a fruta. E é novamente hora de brincadeira. Quando a Tiz deixa vou começando a fazer a sopa dela para o dia seguinte/preparar o nosso jantar/trabalho meu para o dia seguinte. A maioria dos dias depois da Tiz comer, vamos buscar o pai ao trabalho e vamos às compras/passear/lanchar/médico etc, quando chegamos a casa temos várias coisas para fazer ao mesmo tempo!


18.30 - O pai chega a casa.


19.00 - A Tiz evidencia sinais de sono. Vou adormecê-la, por vezes dorme 30 min. cada vez mais fica acordada neste período antes do banho. O pai vai acabando ou começando a sopa dela.


19.30-20.00 - O pai dá banho e a mãe veste-a.


20.30- Maminha e biberão no sofá. O pai vai acabando o jantar, ele janta, fica com ela enquanto janto eu. Mudo-lhe a fralda e vou adormecê-la.


21.00-21.30 - A Tiz está a dormir e eu vou esterilizar biberões (às vezes é o pai). Ando às voltas com mais coisas da casa/preparar a mala dela para o dia seguinte.
22.00-23.00 - Vou-me deitar. Tento ir cada vez mais cedo, desde que a Tiz está doentita acordo um zilião de vezes por noite.


Esta rotina tem muitas, mas muitas excepções, ora vamos às compras, ao médico, eu tenho uma reunião à noite todas as semanas etc.

Há dias em que não podemos fazer tudo nas calmas e 2 ou 3 tarefas são executadas em simultâneo...
Há dias em que vou para a cama às 9h... há dias que vou à meia-noite...
Há dias que durmo bem.... há dias que durmo mal...


Mas todos os dias a força do meu amor por ela cresce mais um bocadinho, nem sei como, pois parece impossível sentir mais do que já sinto.

6 comentários:

  1. Sem dúvida mamã, deitamos a cabeça na almofada com um sentimento de realização que não sentiamos antes de ser mães!
    Beijinhos grandes,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Não me interpretes mal, por favor, mas não acho nada apropriado dar-lhe o "jantar" às 17/17:30, aliás acho que és uma sortuda por ele não se recusar a comer a essa hora.

    Anabela

    ResponderEliminar
  3. São muitas atividades, né? Mas que bom que você pode ficar tanto tempo com a sua Tiz, mesmo depois de ter voltado ao trabalho.

    Um bjinho

    ResponderEliminar
  4. Eu digo o mesmo o nosso Amor cresce a cada dia que passa ,o que parece mentira pq ele já é tão grande.

    Bjs e bom fds.

    ResponderEliminar
  5. Nada como ser mãe não é?
    é algo que transborda!
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Isso é que é um dia organizado.
    Mas tu ainda esterilizas biberons?????

    ResponderEliminar