terça-feira, 11 de março de 2008

Lasanha

Uma colega minha falava da receita de lasanha que exprimentou ontem ao jantar. E de repente fiquei pensativa... não que eu adore cozinhar, mas senti saudades de fazer qualquer coisa na cozinha, de TER tempo para fazer alguma coisa na cozinha.
Eu gostava de exprimentar receitas diferentes com ingredientes diferentes, eu gostava de fazer sobremesas... eu continuo a gostar, mas deixei de fazer.

Desde que a Tiz nasceu que é o P. que faz 80% das refeições, os meus 20% resumem-se a umas sopas ou qualquer coisa assim rápida. Eu bem que tento e por vezes começo, mas ora ela quer atenção, ora quer dormir (coisa que só faz comigo) e eu nunca consigo terminar nada!
A Tiz desde que esteja acordada gosta de nos ter por perto e eu também prefiro estar com a minha filha, a estar na cozinha... a hora do jantar corresponde à hora do banho da Tiz, ao seu leite e de seguida para a caminha. Não tenho paciência para ir para a cozinha depois das 21h!
Espero que quando a Tiz se tornar mais independente e autónoma, eu consiga reencontrar o meu gosto pela cozinha.
O P. por outro lado está-se a mostrar um cozinheiro exímio (a ocasião faz o ladrão) e até se inspira em sítios como este. Continua amor, estás no bom caminho ;)

8 comentários:

  1. ola amiga,

    Deixa la que ca em casa é a mesma coisa. Nunca tenho tempo para nada e quando faço um esforço sinto-me culpada por não estar a dar atenção ao meu menino.

    A Tiz ta cada vez mais linda ... Parabéns.

    Sandra e Anjinho Gabriel

    ResponderEliminar
  2. Eheheh!
    Vou mostrar o site ao meu Amor grande pode ser que o inspire.

    Lá em casa ,eu faço o jantar o Pai ajuda e o filho tá connosco na cadeira ou ao colo .

    Estamos sempre a 3.

    bjs á TIZ.

    ResponderEliminar
  3. Que sorte ter um "exímio cozinheiro" em casa... O M. me ajuda em muitas tarefas, mas não sabe cozinhar nadinha.

    Lá em casa, jantamos mais ou menos às 10h da noite (depois que a Beatriz já foi dormir), e é sempre o básico, infelizmente, não há tempo para fazer comidas incrementadas.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as tuas palavras já que também não sou amante de cozinha e felizmente tenho o J. que além de o fazer melhor do que eu adora cozinhar!
    Viva os maridos cozinheiros ;-)

    ResponderEliminar
  5. Olá mamã, obrigada pela dica, é sempre bom contarmos com estas pequenas-grandes ajudas pois, de facto, o tempo que temos é escasso...queremos mais umas horinhas extra, as 24 não chegam!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  6. como eu te compreendo.
    BJS e as melhoras para a tiz

    ResponderEliminar
  7. Compreendo-te tãoooo bem!
    O problema aqui, é que o papá ajuda em tudo, mas não tem jeito para a culinária... acabamos muitas vezes no fast-food.
    E é por isso que eu preciso de uma BImby!!!
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar