segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fim de semana

Este fim de semana foi bastante atribulado e não tive tempo de vir aqui antes. No sábado, desdobrámo-nos e fomos a 3 festas de aniversário!

E ontem tivemos a festa do pai da Tiz, e foi um dia muito atípico para a princesa... Depois do almoço dela fomos para casa dos pais do Paulo e quando chegou a hora dela dormir, berrava, torcia-se toda e recusavasse a dormir. De vez em quando ia tentando mas sem grandes resultados. Outra atitude não muito usual na Tiz foi a recusa em ir para outros colos, ela é sempre tão sorridente e "dada" que ficámos todos bastante admirados. Assim que alguém a pegava, começa a chorar e a atirar-se para o meu colo... Não vou dizer que não gosto da predileção da minha filha por mim, que é completamente recíproca, mas o que me preocupou foi o facto de ela já estar há alguns dias afastada da creche e fiquei logo a pensar como seria a reacção dela ao regresso.

Por volta das 17h resolvemos dar uma voltinha de carro a ver se a Tiz adormecia e assim foi, adormeceu em 2 min, voltámos para casa e deitei-a na cama, mas acordou ao fim de 10 min.
Ambiente estranho+ muita gente junta = a excitação completa.
Por volta das 19.30h regressámos a casa, ainda passámos no supermercado e nada da Tiz se render ao sono.
Depois do banhinho, maminha e só aí ela adormeceu, acordei-a para o biberon e cama logo de seguida. Adormeceu super rápido, mas teve um sono muito agitado, fruto de toda a excitação do dia. Nunca em 7 meses, 1 semana e 4 dias de vida a Tiz teve um dia em que ficou tanto tempo acordada!
Hoje quando chegámos à creche e pela primeira vez, ela choramingou ao ir para o colo da auxiliar, mas falei com ela, acalmei-a e ela ficou muito séria a olhar para mim a ir embora.
Está melhor dos seus "entupimentos" mas longe de estar bem! Daqui a pouco vamos à 3ª sessão de cinesioterapia e espero que seja a última!!!



Eu sei que prometi fotos da Tiz na festinha, mas acreditam que entre tanta gente presente ninguém levou a máquina fotográfica?!
Nós entre malas e malinhas, sacos e saquinhos, acabámos por deixar a máquina para trás.


9 comentários:

  1. Que menina festeira a Tiz!

    A Beatriz quando tem um dia atribulado, também fica muito agitada e não consegue/quer dormir. Quanto a estranhar, acho que deve ser "normal" porque ela ficou acostumada com os miminhos full-time da mamãe.

    Espero que a readaptação à creche seja tranqüila e que terminem logo as sessões.

    Um bjinho

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida mamã, a Joana também não é grande apreciadora de estimulação a mais, apesar de ser uma bebé muito sorridente e sociável. É provável que, com a idade da Tiz, ela já comece a reagir a pessoas que não conhece tão bem e prefira de longe o colinho dos pais...
    Beijinhos grandes, Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. Que agenda tão cheia...lol
    É normal a Tz, ter reagido assim.
    A Bia, faz o mesmo!!! :/

    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  4. Este dia da Tiz fez-me lembrar o 1º natal da minha...a miuda nao dormia de maneira nenhuma..Quando se rendeu..dormiu 13h seguidas...Normal...beijocas e as melhoras para ela

    ResponderEliminar
  5. O meu filhote tb não se dá em ambientes barulhentos fica rabugento e claro n dorme.

    Acho que é normal a TIZ estranhar as pessoas que não conhece afinal são fora do dito "normal" da vida dela.

    BJS a ambas e boa escolinha.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de sabermos que todos adoram pegar e meter-se com os pequenitos, é extremamente cansativo para eles e derpois vem a rabujicezinha e a Tiz teve de se render!
    Nós quando vamos á terra (lisboa lol) o Rafa vem estafado e rabujento de tanta confusão de caras novas.
    beijocas e as melhoras da Tiz

    ResponderEliminar
  7. Nos dias muito atribulados elas ficam um pouco mais excitadas e nada de dormir. Com a minha piratinha é igual! Quando estão doentinhas ficam sempre mais apegadas aos colinhos das mamãs... e nós até gostamos. Mas isso depois passa, não tarda nada está ela outra vez festeira de colo em colo! As melhoras dos entupimentos! Nós por cá tb já andamos todos entupidos!!! Grrrrr

    ResponderEliminar
  8. Olá!!Visitando alguns blogs cheguei ao teu!!
    Também tenho um bloguinho!!
    A sua filha é muito linda, parabéns pela família linda que és!
    Um gde beijo!

    ResponderEliminar
  9. Pois engraçado k este fim de semana a Yara kando o meu avo e a minha tia a veio buscar ela pegou na Yara eu fui buscar o casaco e kando lhe ia vestir ela kria vir po meu colo o k foi a 1ª vez k ela reagiu axim mas eu nem liguei axim muito mas afinal knd ela xegou a casa dos meus avos a minha avo ia pegar nela e começou a xorar!!!
    Pela 1ª vez ela estranhou ir para la e ta la a semana toda!!
    Tadinha da minha menina...fikei msm triste kando soube...Elas tao a ficar maiorzitas e apesar de ser umas bem dispostas e risonhas ja se apercebem e depois reagem axim...

    Bjs****Sara&Yara

    ResponderEliminar