quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O meu percentil

Ontem foi dia de consulta e vacinas para a Tiz. Tudo ok com a princesa. Peso no percentil 50, comprimento no 90, e desenvolvimento excelente, agarra tudo o que está à mão e o que não está ;), senta-se durante bastante tempo sem estar apoiada, ouve bem, rebola-se toda, etc, etc...
Mas o tema deste post é outro, sou eu. É que eu nunca gostei de balanças e evito a toda a força pesar-me. Mas quando é dia da Tiz ir ao centro de saúde, de vez em quando aproveito e peso-me também numa balança que lá está.
A primeira vez que me pesei lá, foi ainda em Julho numa das primeiras consultas da Tiz, e aí tinha perdido exactamente 50% do peso ganho na gravidez. Faltavam-me perder portanto 8 kg. Volta e meia peso-me noutras balanças, mas o peso nunca é o mesmo e eu prefiro ignorar... A semana passada consegui vestir algumas calças pré-gravidez, as mais larguinhas claro, e estava convicta que já devia ter perdido uns 3 kilitos.
Qual não foi o meu espanto quando ao por-me em cima da balança ver que tenho exactamente os mesmos 8 kg!!!! Isto não me está a acontecer!
É que nem a amamentação, nem o cansaço extremo dos primeiros tempos me fizeram perder peso...
Por isso me pergunto, qual será o meu percentil? Arriscaria uns 120... qualquer coisa que rebente a escala...
Para a semana começo a trabalhar :( e tenho mesmo muito pouca roupa que me sirva...
Para "celebrar" este facto, afogo-me em maltesers, pintarolas, m&m's, e outras porcarias do tipo.

9 comentários:

  1. Ai, ai, acho que és mais gulosa do que a Tiz :-)
    Eu não ligo muito às balanças, desde que me sinta bem, em forma e veja que a roupa me vá servindo, estou tranquila.
    Já perdi os quilinhos da gravidez graças à Joana. Qual ginástica! Ela é o meu motor :-)
    Claro que o meu corpo já não é o que era antes de engravidar. Estou com outras formas, as formas da maternidade que eu não dispenso!
    E, não te preocupes com os quilos que pensavas que tinhas perdido mas que, afinal, ainda lá estão...isso é uma questão de tempo!
    Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

    P.S.: Como é que estás a encarar o teu regresso ao trabalho?

    ResponderEliminar
  2. You are so welcome to my club... só que eu ando-me a haver com 10kg, que é completamente diferente de 8kg! Quando tento (vou escrevendo e mordiscando um Twix) vestir calças pré-João, que nem passam dos joelhos, debito uma série de impropérios em português das docas só para aliviar a arreliação.
    Vou cozer a boca...
    Rosa

    ResponderEliminar
  3. Linda e boa! assim é que é... De ti..calminha...eu só voltei ao meu peso passados uns 9/10 meses...Dont stress...quando começares a trabalhar vais ver que os perdes num instante. beijocas

    ResponderEliminar
  4. ole!
    essa historia dos pesos e' tramada mesmo! Eu ate tinha tudo a correr mais ou menos bem ate ir a Portugal... la voltei a estaca zero, senao pior, uiui!
    mas um dia chegamos la, claro!

    ResponderEliminar
  5. Acho que depende de pessoa para pessoa, eu recuperei o meu peso passado 3 meses, e agora que voltei a trabalhar tenho mantido o peso......
    Vais ver quequando menos esperares vais estar novamente na linha:))))
    A Tiz está linda e ainda bem que esta tudo bem com ela:)~
    Bjs grandes
    Susana, Sergio e Madalena

    ResponderEliminar
  6. Ui, nem me fales!! Eu é pior: estou, agora, com mais 5kgs em relação ao peso que tinha já depois de ter a Mariana!!! E já engravidei com peso a mais! Vai ser muito difícil recuperar... mas vamos lá! Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. lol
    Eu acho(*) que só agora, é que tenho o meu normal! Ou seja passado quase 9 meses.....
    Mas a barriga, ainda não está a 100% :/
    Enfim, resta-me pensar que, se estou assim, é porque melhor do mundo, nasceu dentro de mim:)

    Beijinhossssss

    (*)Digo "acho", pois não me peso, desde que a Bia tinha 1 semana de vida. Não me dou bem, com as balanças....lol

    ResponderEliminar
  8. Pois é, isto do peso é uma assombração lol!
    Eu tb engordei 16 Kg com a gravidez e qd o Miguel nasceu perdi logo 10. Mas os outros 6... acho que já perdi mais 1 ou 2, mas como me peso em balanças diferentes e em alturas diferentes do dia não sei! Mas volta e meia lá vou experimentar as minhas calcinhas com alguma esperança... mas nada! Servem-me prái 2 ou 3 pares, mas foram logo as que serviram assim que o Miguel nasceu, portanto não houve melhorias.
    E a barriguita ainda cá anda, passava bem por grávida de 12 semanas talvez... eu é que encolho e vou disfarçando :) Ai, ai, dizem que só quando os nossos bebés tiverem 1 aninho é que consegimos recuperar e não totalmente claro, pq alargámos um bocadinho... ou será bocadão?
    Resta-nos esperar mais uns mesitos :)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Sabes... eu que não ganhei celulite nenhuuuuuuma no rabo costumo dizer que diz lá ao passar o dedo pelas montanhinhas?
    - ÉS boa! (em braile claro!)
    E a balança que se lixe!
    Eu não tenho calças que me sirvam e ando sempre com calças de fato de treino! Mas quando começar a trabalhar vai piorar um pouco o humor...até lá sou boa! hihi
    beijinhos

    ResponderEliminar