quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Adaptação - Dia 4

Hoje correu melhor. Deixei-a na sala e ela ficou bem, a rir para a educadora e auxiliar. Voltei lá 45 min. depois para a adormecer. Andei com ela pela sala a apresentar-lhe os bonequinhos na parede para que ela se familiarize com a sala, depois de esfregadelas de olhos e outros sinais de sono, deitei-a na cama e ela virava-se para todos os lados a "reconhecer" o terreno. Conversámos, brincámos com o mobile e a Tiz lá ia fechando os olhos até se distrair com o barulho de outros meninos e adultos, bem diferente do que está habituada em casa.
Ao fim de algum tempo começou a ficar irritada, peguei nela, nova volta pela sala e depois de estar calma, tornei a deitá-la. Mais conversa, cantigas e nada da Tiz adormecer, o barulho de fundo não estava a deixar e ela estava carregadinha de sono... Agora ainda mais irritada, voltei a pegá-la e encostei-a a mim, acalmou de imediato e fechou os olhos, tornei a deitá-la e finalmente ficou. Eu sai, ficando de a ir buscar às 13h. Cheguei lá às 12.40h e ela já tinha comido a sopa, estava sozinha a brincar na sala, os outros meninos tinham ido dormir.
A educadora e auxiliar estavam admiradas da quantidade de sopa que comeu e até foram buscar o prato para me mostrar!

Agora amanhã é a sério, vai chegar por volta das 8.15/8.30h e eu não vou lá estar para a adormecer... vamos lá ver como corre...


Help us God!!!

11 comentários:

  1. Inda bem k hoje já correu melhor =)
    É horrivel o k nos sentimos...normalmente kem vem buscar a Yara é o meu avô e custa me ve la ir-se embora...Mas houve uma vez k eu é k fui la deixa la e custou me muito mais!! Nao sei axo k é pk ter sido eu a deixa la e ir embora...Mas o k interessa e k elas tejam bem e se sintam bem!
    Bjs**** Sara & Yara

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Nádia, hoje já correu melhor, ainda bem. E, dia após dia, a Tiz vai criando uma habituação crescente ao novo ambiente que a rodeia. Fará novos amiguinhos, terá o carinho da educadora e auxiliar e aprenderá imensas coisas!
    Amanhã vai ser um dia dificil para ti...e por isso, quero enviar-te um grande beijinho, com muito ânimo!
    Beijinhos,Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  4. O mais importante já foi feito. A adaptação foi gradual, e assim ela sabe que tu a deixas mas depois a vais buscar. Tenta acalmar o teu coração, eu sei que é dificil, principalmente os primeiros dias, mas depois vai tornar-se rotina. Bjo grande!

    ResponderEliminar
  5. Olá, em resposta à tua pergunta sobre os babetes, comprei-os no Continente, penso que era um conjunto de 10 babetes todos assim, coloridos!
    Beijinhos xl, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  6. Ai minha querida ,custa bastante deixá-los mas coração de Mãe é forte.Chora por dentro e ri por fora pra Eles.

    Um beijo grande neste dia e mta força "amiga".

    ResponderEliminar
  7. Espero que corra bem... mas sei bem o que sentes, não há um único dia que não fique de coração apertado!
    E outra coisa que me faz imensa confusão é a algazarra que há nas creches. Penso que as salas deviam ter mais isolamento... porque a Ema tem o mesmo problema, quase nunca dorme e chega a casa todos os dias podre de sono. Conlsusão à noite quase nem brincamos com ela porque ela lancha, dorme, toma banho, janta e volta a dormir! Que injustiça!!! ;-/

    ResponderEliminar
  8. Aos pouquinhos, ela vai-se habituando. Boa sorte para hoje.
    E coragem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. É a tal coisa...vai-se habituando :)
    Espero que se habitue depressa :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Nem quero pensar o que ambas estão a passar! Deve custar horrorres! Mas é um avanço muito importante! Boa sorte e força!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já leio o seu blog há bastante tempo e acho que nunca comentei.

    Queria te desejar força e que a Tiz consiga se adaptar ao novo ambiente e aos novos amiguinhos.

    Um bjinho.

    ResponderEliminar