quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

2ª Conquista do Ano

A Titiz dorme no bercinho no seu quarto de dia e de noite. Foi no dia que fez 6 meses que se deu a mudança. Ela já estava ligeiramente apertada no berço que temos no nosso quarto e eu exprimentei deitá-la na cama grande durante o dia e ela ficou muito bem, aproveitámos a embalagem e deitámo-la lá também à noite. Como já calculava custou-me mais a mim do que a ela.
Na primeira noite sem ela no quarto pouco dormi, apesar do quarto dela ser encostado ao nosso e de termos isto, nada me acalmava senão vê-la com os meus próprios olhos. Mas ela dormiu sem emitir um som até às 7h da manhã, quando procurou a chucha, ás 7.30h começou a ficar mais agitada com o sono mais leve, como acontece sempre e aí passei-a para a nossa cama, como costumo fazer e onde dorme até às 10, 11h.
O único senão dela dormir na sua cama de grades é que ela continua a querer-me perto dela até adormecer, então lá estou eu toda esticada, metade dentro, metade fora do berço, para que ela me possa tocar na cara, puxar os cabelos, espetar dedos no nariz,...
Nem vos digo, estou à rasca das costas, pernas e braços, pior do que quando ela adormecia ao colo :)


7 comentários:

  1. Muitos parabéns pela conquista!
    Mais uma passo na Independência da pequena TIZ ;)
    Estive a ver os posts anteriores e no dos 6 meses vi que os nossos pequenitos têm bastantes coisitas em comum... as gargalhadas silenciosas, as tossinhas fingidas, a paixão pelo banho, etc.
    Quanto aos teus kilitos a mais, deixa lá vais ver que de um momento para o outro eles somem-se;) eu andei sempre a evitar a balança pq não queria entrar em paranóia com o excesso de peso... quando as minhas calças pré-gravidez começaram a ficar largas ganhei coragem e lá me pesei e não é que tenho menos 3 kg do que tinha :) por isso vais ver que num instante estás em forma!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais uma etapa:))

    Ainda não passei a Bia, para o quarto dela.
    Ela dorme a noite toda, e já está habituada à cama de grades(dorme lá durante o dia)... eu , é que ainda não me habituei à ideia...nem com a camara:(

    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  3. E mais uma conquista da Tiz!
    O Nosso Rafa nisso está memso mal habituado :( dorme na nossa cama. É mau para ele e para nós mas... pode ser que agora com estes soninhos bons que tem feito devido ao suplemento já consiga lá dormir sozinho.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Tiz!
    Compreendi que ela ainda deseje ter a mãe por perto para adormecer ou não fosse a mãe a sua fonte de segurança principal!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  5. Aí este é o meu dilema, e o nuno ainda é pior do que Eu, mas queria mesmo mudá-la, tipo este fim-de-semana, mas depois já sei que quem não dorme somos nós.

    ResponderEliminar
  6. Estou ansiosa para fazer isso com a minha filhota. mas parece-me q não vai ser tão cedo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. também tenho um igual!
    é um descanso, é uma invenção fantástica :)
    a mim ainda falta um bocado mas nem quero pensar :)
    beijos
    teresa

    ResponderEliminar