terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A 1ª Conquista do ano

Aconteceu logo no dia 1, mas resolvi esperar até estar consolidada para vir até aqui partilhá-la convoosco... e como já passou uma semana aqui estou eu.
Dia 1 de Janeiro de 2008, a Tiz acordou por volta das 11h, mamou, brincou e como de costume, 1.30h/2 h depois de ter acordado começa a mostrar sinais de sono.
Lá vou eu com ela para o quarto, Beatriz no meu colo e lá ando eu a passear pelo quarto escurinho, não havia maneira dela adormecer, sempre encostada à minha cara a fazer festinhas e beliscões. Como vi que ela queria um pouco mais de brincadeira, resolvi deitar-me na cama com ela ao meu lado, qual não é o meu espanto, quando depois de meia dúzia de festinhas a Tiz está a dormir ferradinha ao meu lado!!! Depois desse soninho, seguiu-se outro e mais outro, e todos da mesma forma desde então.
Tal e qual como eu desejei e pedi a Deus, sem choros nem gritarias, comigo a obrigá-la a adormecer sozinha, mas por vontade dela. É um descanso físico e mental, pois era uma das minhas maiores preocupações com a ida da princesa para a creche.
Como adormeço junto a ela, ela durante o dia dorme sempre na nossa cama, à noite depois de estar com o sono bem pesado, passo-a para a cama dela. A próxima etapa é fazê-la adormecer na cama de grades, pois será assim na creche.
Ansiei tanto por este momento e foi quando menos esperava que ele aconteceu!

5 comentários:

  1. Mas que bom!
    Agora a próxima etapa será ela adormecer por si, ainda acordada, na caminha de grades...vai correr tudo bem!
    Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Que bom!
    Todos os dias somos presenteadas com pequenas grandes evoluções...!
    O champoo da crosta láctea é o da marca A Derma. A Bia tem poucas crostas, mas já estou a ver melhoras.
    Beijocas!
    Ana & Bia

    ResponderEliminar
  3. É um descanso! Com a Ema foi exactamente assim, mas essa mudança só aconteceu depois de ela ir par a Creche! Eu antes só de pensar que a tinha que ir adormecer ficava nervosa, não sei se ctg acontecia o mesmo. Agora que as coisas são mais fáceis é muito melhor! Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Ela é uma menina muito bem comportada! Eheheh! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  5. Inda bem é um descanso pa ti!!
    Paxa pelo noxo blog tem la um miminho pa vcs!!
    Bjs*** Sara&Yara

    ResponderEliminar