domingo, 30 de dezembro de 2007

A sopa

Pois é, não foi sorte de principiante, a Tiz gosta mesmo de sopa. Comecei com batata+cenoura, durante 3 dias, depois juntei abóbora e esta combinação foi a que ela menos gostou, mas depois percebi que coloquei demasiada abóbora. Coincidentemente apareceram-lhe umas borbulhinhas nas bochechas e eu retirei a abóbora durante uma semana. Depois foi a vez da alface, feijão verde e ontem foi o agrião. E não é que ela é capaz de comer 2 pratos de sopa?!?!?!?! Simplesmente não pára de abrir a boca, mesmo quando já está tão cheia que já lhe dá vómitos, nunca pára de abrir a boca... É tão engraçada, assim que lhe ponho o babete e ela vê o prato já começa a "gemer" e agarra-me com muita força na mão que tenho a colher, em direcção à boca dela, é o máximo!
Anteontem dei-lhe pêra cozida, muito docinha e ela detestou, fez umas caretas!!!! Ontem tentei maçã, comeu umas 6 colheres, mas começa a ficar toda agoniada... A papa já nunca come até ao fim, deixa sempre qualquer coisinha.
Quanto às borbulhinhas começaram a acalmar e parece que são resultado do frio e/ou da baba, portanto voltei a colocar a abóbora.
Está provado (por enquanto) que a Tiz neste aspecto não saiu parecida à mãe que é super-hiper-mega gulosa, e que troca facilmente um prato de comida pelas sobremesas... saiu ao pai que é mais "cozido à portuguesa" ;)

5 comentários:

  1. A minha Bia é igualzinha!!!! lol
    A sopa marcha toda, jà a fruta...nem ve-la. Começa a puxar o vomito, e nao, come :(

    Beijinhos Nossos

    (A minha bia, portou-se muito bem no aviao. Dei-lhe o biberon da agua, tanto na descolagem como na aterragem. obrigado pelas dicas)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a Tiz gosta de sopa. Gosta não, adora!Ela ainda bebe leite ou já não?
    Beijinhos e boas refeições :-)
    Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. parabens pa menina tiz!um feliz ano novo para ela e seus papas!beijinos grandes

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. mmm...que bom que assim é!
    Espero q a Laura tb seja assim, porque eu era um terror para comer!
    Sei q os meus pais passaram torturas comigo, mas pode ser q ela saia ao pai ;)
    Beijinhos e um 2008 em grande!

    http://mamapeixinha.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar