sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A melhorar...

A Beatriz está bem melhor, embora ainda esteja longe de estar a 100%. Já se nota muita diferença na respiração, já não tem tanto aquela farfalheira, tem tosse mas nota-se a expectoração solta, prontinha a sair ;) Já tem conseguido dormir melhor de dia e de noite e até já está a comer um bocadinho melhor.
No entanto esta noite aconteceu algo inédito, a Beatriz acabou de comer às 22.30 e só adormeceu por volta das 2h!!!! Isto nunca tinha acontecido, parecia mesmo uma insónia! tentámos adormecê-la por 3 vezes e assim que ia para a cama acordava.. demos-lhe leite à meia noite e novamente à 1.30 e só desta vez, já depois de muita luta e choraminguice, é que ela adormeceu com o biberão na boca. Ela mesmo durante o dia aguenta no máximo 2.30h acordada. Fomos ler a literatura inclusa do ventilan para ver se provocava insónias e nada, lembrei-me de ver as outras gotas neo-sinefrina e não é que um dos efeitos secundários são insónias???? Diz para não exceder a dosagem 1/2 gotas por narina pois a sobredosagem pode provocar tremores, insónias e palpitações. Como o frasco não tem conta-gotas é provável que no meio da agitação de colocar as gotas, se escapem mais algumas.
Conclusão: chega de gotas para a D.Beatriz. Engraçado é que a insónia atacou de noite e não de dia, insónia esperta!!!
Já temos a cabeceira da cama dela mais alta, desde que ela nasceu, mas realmente ajuda nestas situações.
Mais uma vez obrigada e beijos a todas :***

2 comentários:

  1. Ainda bem que a Beatriz está melhor, apesar do episódio de insónia nocturna (e não diurna!)...
    Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Pois essas gotas falam mesmo nisso.E aconteceu-me com a minha pequerrucha...insónias. E realmente deveria ter conta gotas..mas pronto.Tambem tenho a cabeceira da cama dela elevada..desde sempre.Mas às vezes nem isso..Uma almofada baixinha tb ajuda. Espero que hoje esteja recuperadissima. beijocas

    ResponderEliminar