quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Há sempre qualquer coisa para me chatear a cabeça-II

Na 5ª feira, dia das vacinas tinhamos também marcada uma ecografia à anca da Tiz. O pediatra é muito minucioso (como nós gostamos) e mandou a Tiz fazer a dita ecografia para tirar umas dúvidas. Pois bem, na 5ª às 19h lá estávamos e fomos atentidos por uma médica super simpática e atenciosa. Que nos revelou estar tudo ok na ecografia, no entanto, clinicamente (i.e. rodando os joelhinhos da Tiz) a perna esquerda não abre tanto como a direita. Quis fazer um rx para ter a certeza do que fazer, havendo 2 hipóteses consoante o grau da gravidade da situação: 1. se não se verificar nada ir controlando o desenvolvimento de x em x tempo; 2. ter que usar um género de calções para corrigir o desenvolvimento do osso. "Calções" estes num material duro que obriga a ter as pernas abertas, não impossibilitando no entanto o bebé de gatinhar ou andar.


Mandou-nos estar no dia seguinte no hospital para fazermos o rx, quando dissemos que tinhamos viagem no dia seguinte, e que tinhamos que estar no aeroporto às 9.30h, prontificou-se a lá estar às 8h mesmo não indo trabalhar nesse dia. Impecável.


Escusado será dizer que essa noite foi terrível, a possibilidade de saber que algo podia não estar bem com a nossa princessa é devastador.


Chegados aos hospital, pouco depois fomos chamados e foi feito o rx, que depois de analisado pela médica nos deixou respirar de alívio. "Não vejo aqui nada. Está tudo ok!" foram as suas palavras, e sentimo-nos automaticamente as pessoas mais sortudas do mundo!


Como medida de controle quer repetir o rx em Fevereiro para ir acompanhando o desenvolvimento.
E recomendou-nos ainda, que não pussessemos a Tiz em andarilhos, logo eu que adoro ver bebés naquilo...


E assim tivemos mais uma prenda de Natal antes do tempo ;)

7 comentários:

  1. Ainda bem , que está tudo bem:)
    A Bia também teve de fazer a eco:)
    Obrigado pelas dicas ;) Como vamos cedinho (7.00) vou dar-lhe o leitinho na descolagem:)
    Beijocas Grandes e Feliz Natal:))))))

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, Nádia.
    Ainda bem que a Tiz não tem nada.
    É uma malandra, esta Tiz, a testar os nervos dos pais.

    ... e ainda bem que não pode usar andarilhos (vai ao site da APSI).

    Já investigaste na net essas situações na anca dos bébés? Se calhar, até há algo que se possa fazer como profilaxia, por ex. natação, etc.

    ResponderEliminar
  3. Que bom que está tudo bem!
    Beijinhos grandes e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem! Vais ver que ela corrige isso sozinha! Dos andarilhos...mesmo que ela pudesse ...nao! Não sao aconselhados e não tarda vais começar a ver anuncios sobre isso na tv.beijocas

    ResponderEliminar
  5. Não há-de ser nada! É o que eu costumo pensar: há males muito piores! Eu também não estou a pensar comprar um andarilho; tenho lido bastante e acho que são perigosos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que bom que afinal não passou de um susto!
    Beijinhos grandes e Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  7. Já passou...felizmente foi só um susto!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar