terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Falta de apetite

A Tiz está bem melhor, continua com um pouco de tosse e expectoração que ainda vão levar um pouco a desaparecer. No fim de semana, saímos um pouco e casa já está "controlada" mas como há sempre qualquer coisa para me chatear a cabeça... A Tiz já anda a comer pessimamente há coisa de um mês, quando adoeceu perdeu ainda um pouco mais o apetite e parace que cada vez come menos, depois das maminhas (e nem sempre quer ir à segunda) come no máximo 60 ml de biberão, o mesmo que o primo recém-nascido!!!!
Hoje fomos pesá-la ao centro de saúde e qual não é o nosso espanto ao ver que ela aumentou apenas 280g num mês!!! Passou do percentil 50 para o 10-25 o que é preocupante. Como não se continua a ver nenhum sinal de doença, a médica mandou fazer uma análise à urina para ver se se detecta uma infecção urinária, que nos bebés não se manifesta com a mesma intensidade que nos adultos, e que um dos sintomas é falta de apetite.
Depois de colocarmos um saquinho e esperarmos algum tempo ela lá fez xixi e agora é esperar que o resultado saia depressa, se não for infecção urinária, tem que se fazer mais alguns exames para ver se se descobre a falta de apetite.
Oxalá seja mais uma fase e que ela esteja saudável, é que não consigo evitar ficar angustiada e de coração apertado.

6 comentários:

  1. Olá, espero que seja mesmo uma fase porque os exames que detectam infecções urinárias são muito aborrecidos...vamos pensar positivo!
    Beijinhos e as melhoras da Tiz, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. o meu ficou sem apetite nenhum qd começou a ficar aflito dos dentes, foi coisa de 3 ou 4 semanas antes deles romperem, agora já está a recuperar o apetite e as bechechas :D
    ela ainda é novinha, mas há bebes que têm os dentes mais cedo.

    ResponderEliminar
  3. :( A Bia anda igual!
    Só come bem a sopa. A papa e o leite, tem sido um martírio:(
    Falei com o pediatra, que me disse para não insistir!
    Espero que sejam apenas fases!
    Beijinhos Nossos e toca a papar Tiz

    ResponderEliminar
  4. Depois, vem cá dizer o resultado da análise!
    Beijinhos Nossos e pensamento positivo!:)

    ResponderEliminar
  5. Calminha...vais ver que ela recupera o apetite num instantionho...a minha tb ficou com falat de apetite com o romper dos dentes...E ainda hoje quando algum está a caminho fica na mesma...beijocas

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de completar lá em cima que a Carolina quando teve aquela bronquiolite grave (porque já teve imensas) tinha estado num shopping atolhado de gente (vésperas de Natal)... tanta gente quanto vírus. Quando me lembro disto só me apetece dar com a cabeça na parede. Adiante.
    Andei para trás no teu blog para ver quando a Tiz tinha nascido e reparei que também és Caranguejo. Em astrologia, e simbolicamente, Caranguejo é a mãe que nutre, ora, não é à toa que tu és tão preocupada com a alimentação e o peso!! Como a Tiz já vai nos 5M, o aumento de peso vai deixar de ser tão constante, portanto, tira daí a atenção. No 1º ano de vida, os bébés crescem, não engordam(palavras de pediatra), e isso é que é importante acompanhar (nesse item parece-me que ela está muito bem). Se o João fosse teu filho, passavas a vida a fazer análises à urina. Para teres uma idéia, a roupa de 1 ano está-lhe à justa em comprimento, nas mangas, e na largura em geral dava para pôr uns enchimentos. Nunca nenhum pediatra me alertou para o peso dele ou mostrou preocupação. Ele deve pesar perto de 9 kg, está no mesmo percentil da Tiz.
    Beijinhos,
    Rosa

    ResponderEliminar