sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Espírito natalício

Pois é este ano e contra as minhas expectativas o dito teima em chegar... já sinto um cheirinho lá ao longe, com as compras de natal feitas anteontem, hoje ando a embrulhar prendas, domingo chega o P., e aí sim espero que Natal chegue em força.
Para mim o Natal tem muito a ver com tradições e costumes, e parece-me que só quando estiver na cozinha com a minha avó a fazer azevias e coscorões é que me vai parecer Natal.
Acho que a minha relutância em aceitar o Natal este ano prende-se com a inevitavél proximidade do ano novo.... e eu nunca quis tanto que não chegasse o novo ano.
Começo a trabalhar a 25 de Janeiro e cada vez que me lembro disso, custa-me a respirar. Não queria nada deixar a minha bomboca numa creche assim tão pequenina, nem numa creche nem em sítio nenhum, não a consigo imaginar sem ser comigo.
Oh pai natal, traz-me um bilhete da lotaria, o totoloto ou o euromilhões, vá lá!!!!

6 comentários:

  1. Compreendo-te, a mim também me provoca alguma angústia pensar no dia em que terei que regressar ao trabalho e separar-me por instantes da minha bolotinha. Prefiro pensar que será por instantes, ainda que sejam 8 horinhas de trabalho(mas virei a casa durante a hora do almoço para que o dia me pareça mais curto!)...o que é que havemos de fazer?!Os primeiros dias ou semanas serão mais dolorosos, tenho isto presente, e por isso abundarão os telefonemas para saber se está tudo bem...e quando chegar a casa a bolotinha que se prepare para uma dose extra de miminhos!
    Beijinhos para ti e votos de um excelente fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que estás a sentir. Eu começo a trabalhar logo dia 3 de Janeiro. A minha sorte é ela ficar com uma pessoa de extrema confiança, mas mesmo assim custa...! É mais uma fase que temos de ultrapassar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ui, eu também ando tão triste com a aproximação do regresso ao trabalho!( dia 7)...
    Um feliz Natal para vós!!

    ResponderEliminar
  4. Também queeeeeeeeeeeeero.....o euromilhões!!!
    O pior é que eu nem joguei!!!
    Espero que passem um feliz natal...o 1º de muitos ao lado da vossa pequenita!!!
    Beijinhos da pançudita e da mamã!

    ResponderEliminar
  5. Pois ... deve mesmo custar, mas lá terá que ser :)

    Um Feliz Natal ...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. no meu casonão foi preciso jogar no euromilhões, abdiquei de trabalhar durante 3anos paraacompanhar a minha1ª filha,depois retomei o trabalho....mas engravidei, aguentei trabalhar os 9 meses...e lá voltei a abedicar do trabalho e fiquei 3 anos em casa, no ano passado iniciei uma formoção remonerada durante 1 ano terminou em Junho e desdeessa altura que ando a procurar trabalho......estou adorar estar com as miúdas em casa,eu com 33 anos e elas com 8 e 4 anos.

    a parte económica, digo-te que custou um pouco nos 3 primeiros anos,muita ajuda das avós, e o que ajuda tb é ter mos casa própria,um pouco velhota mas dá para os "gastos" ( o marido herdou do pai) com o tempo a nossa vida económica foi estabilizando e agora posso dizer que conseguimos viver só com o ordenado do marido, mas agora sinto necessidade de ter a minha ocupação, viver a minha vida, pois vivo em função das minhas filhas.

    Se voltar a ter outro filho, faço tudo outra vez.

    beijocas e feliz natal

    ResponderEliminar