quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Boas notícias!!!

Acabámos de chegar das vacinas. Men C + Prevenar + Rotarix. As duas últimas perfazem um total de 150€, uma bela prenda de Natal... Mas indo ao que interessa... Depois das vacinas e da choradeira, fomos mostrar o resultado das análises à médica e nova pesagem. Aumentou 80 gr em 2 dias!!! E esta hein? De volta ao percentil 25-50 e no 75 de altura, a médica tranquilizou-nos e fez-nos crer ter sido a virose que lhe provocou este desarranjo no apetite.
Agora o coração está mais levezinho.... e como começa a ser habitual em dia de vacinas, a Tiz fica tão molinha que adormece sozinha. Foi o que aconteceu no carro à vinda para casa e ainda continua a dormir, um verdadeiro fenómeno que as vacinas provocam na minha princesa :)
E amanhã como prenda dos 5 meses, a Tiz vai dar uma voltinha... de avião!!!
Beijos a todas!

8 comentários:

  1. Que boas noticias!
    Parabéns antecipados pelos 5 mesinhos de vida, Tiz!
    Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  2. Que boas noticias!
    Parabéns antecipados pelos 5 mesinhos de vida, Tiz!
    Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  3. Que bom que está tudo ok com a Tiz!
    Muitos parabéns pelos 5 mesinhos...e uma óptima viagem!!!

    Beijocas!
    Ana (Bia ou Martim)

    ResponderEliminar
  4. Isso são boas notícias!!! Boa viagem e parabéns pelos 5 mesinhos!

    ResponderEliminar
  5. A Maria Beatriz é uma miúda rija, é o que é!! Apanha o malfadado vírus da bronquiolite, que dá pelo nome de vírus sincicial respiratório (VSR), resistiu heroicamente, e ao contrário da grande maioria dos bébés da idade dela só teve princípio de infecção. Temos aqui uma valente. Um bébé de mama tem sempre mais resistência nestas batalhas.
    Mas é claro que ela ia emagrecer, até porque o Ventilan dá um tremendo speed (tenho o hábito de experimentar o que dou aos filhos e fiz um aerosol com Ventilan com 12 gotas fiquei como se tivesse bebido uma cafeteira de café, sentia o coração a bater nos ouvidos).
    A médica auscultou-a? Achou que ela já estava limpa? Esta fase de recuperação em que parece que já está tudo bem requer um bom ouvido da mãe (ou do pai). Ouves pieira? Faz aerosol. Ou farfalheira? Tens que a ajudar a tirar essa secreção, dá-lhe água morna com o exagero que ela suportar, fá-la rir e deixa-a chorar um pouco mais do que a conta. Se ainda há secreções nos bronquíolos são um foco de eventual reinfecção porque o vírus gosta desse género de ambiente. A infecção provoca uma "ferida" nos bronquíolos que demora bastante tempo a sarar, a pieira também pode ser a expressão disso. Deverás procurar junto da pediatra se o caso está mesmo findo. Li uma vez que 50% das crianças que têm broquiolite ficam com asma, daí esta minha insistência e também porque tenho o caso da Carolina como fundo para a minha preocupação. Ela, aos 9M, depois de um princípio de bronquiolite mal curado, apanhou uma valente reinfecção e ficou 5 dias no hospital sem melhorar. Foi mesmo horrível.
    Sabes fazer massagem para bébés? É bestial quer para o bom estado de saúde quer para ajudar a limpar os pulmões.
    Beijo,
    Rosa

    PS. A Moranguita do Rafa privatizou! Não sabia. Se por lá passeares manda-lhe beijos meus.

    ResponderEliminar
  6. Aos poucos tudo regressa ao normal ... que bom :)

    Boa Viagem!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. nós vamos andar de avião com a Ana pela 1.ª vez este ano. Alguma sugestão ou recomendação em particular para a bebé? obrigada.

    ResponderEliminar