quarta-feira, 14 de novembro de 2007

4 Meses

Com 4 meses a minha princesa:
-é miss simpatia, ri para tudo e para todos, acorda a rir e mesmo esganada de fome e com fralda suja, não se cansa de distribuir sorrisos;
-só quer estar direita e a cabecinha parace um catavento a observar tudo o que está ao seu redor, é muito observadora e atenta;
-distrai-se muito a comer, quando está relativamente cheia já só quer rir e brincar e já não liga à maminha/biberão;
-está sempre com as mãos na boca e a babar-se imenso e eu com medo que ela chuche no dedo, passo a vida a tirar-lhe as mãos da boca e a por a chucha;
-quando eu danço e faço palhaçadas olha com muita atenção e quando páro, ri e dá guinchinhos para eu continuar;
-já se aguenta uns bocados na espreguiçadeira e adora brincar com os bonequinhos que estão pendurados em cima;
-só faz birrinha quando quer dormir;
-gosta cada vez mais do banho e de vez em quando bate com pés com força suficiente para molhar o chão ao redor da banheira;
-continua a querer dormir sempre um bocadinho (30/45 min) entre as refeições;
-parece que já gosta mais da maxi-cosi, é que a alcofa não a permite andar a coscuvilhar tudo ;) ;
-de noite dorme cerca de 10 horas;
-o berço ao lado da nossa cama está incrivelmente pequeno, e nem quero pensar que mais semana menos semana, vou ter que a por na cama grande no quarto dela.
E está cada dia mais encantadora, maravilhosa, enfim, já tenho o teclado cheio de baba... É um privilégio maravilhoso poder estar 24 horas com ela e vê-la crescer.
Agora ela está prestes a acordar e vai comer a papa, desejem-me sorte ;)

10 comentários:

  1. ola.continuo a adorar esta foto aqui ao lado,esta uma fofinha!!entao ja começaste com as papas?!eu nao sei se devo pois a matilde nao engorda muito mas vou esperar pelo que me diz a pediatra porque ca so indicam a partir dos 6 meses.vais ver que a tiz vai começar a adorar a colher num instante,pelo menos na foto nao mostra detestar.muitos beijinhos para ela e sua mama.

    ResponderEliminar
  2. Que crescida está a Dona Tiz! Já come papinhas e tudo! N stresses, ao início só têm o reflexo de chuchar e é complicado, mas ela habitua-se e depois n vai querer outra coisa...

    Um grande beijinho p a miss sipatia e p a sua digníssima mãe babada! Lol!

    ResponderEliminar
  3. Parabens a Tiz a minha Yara faz 4 mezitos na sexta tem praticamente a msm idade!! E em termos de comportamento sao muito parecidas so uma coisa k a minha tem e a tua pelos vistos nao...a minha nao adormece ao colo adormece no carrinho ms tb faz birrinha pa adormecer e tb ja amanda agua por tds os lados knd toma banho ela smp gostou de tomar banho!! Espero poder acompanhar o crescimento da Tiz Bjokas****Sara&Yara
    PS: Paxa no nosso blog se kiseres!

    ResponderEliminar
  4. Está crescida! é MESMO um privilégio estar 24 horas com ela. Não percas cada segundo que não volta atrás! Beijos

    ResponderEliminar
  5. E ela está mesmo linda, parabéns! Essa fase de introdução dos sólidos é um tormento, mas depressa ela se acostuma, vais ver. Beijos!

    ResponderEliminar
  6. E que bem que está a Tiz com 4 mesinhos! Está mesmo linda!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Que linda que a matilde está, e tão grande até já come papa! Tive que parar a meio do post e ir ver a barrinha dela acima porque não a estava a ver já com 4 mesinhos! Como o tempo voa :D
    Espero que a papinha hoje corra melhor! Beijinhos grandes meus e do Moranguito!

    ResponderEliminar
  8. :)
    Parabéns TIZ!!!!
    Quanto ao facto da Tiz, não caber no berço.... aconteceu-me o mesmo, mas não mudei a Bia para o quarto dela, lol! Agora dorme naquelas camas de viagem. A Cama é da Chicco, mas comprei um colchão na BebeConfort;)
    Resolvi o problema... e assim ela continua no nosso quarto:))))

    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar