sexta-feira, 14 de setembro de 2007

2 Meses

Faz hoje 2 meses que a nossa vida mudou completamente e para sempre! Nasceu a nossa princesa! Os primeiros dias brutalmente cansativos e por vezes assustadores (devido à nossa inexperiência) dão agora lugar a dias mais calmos, principalmente porque começam a haver rotinas. Esta costuma ser a rotina diária, embora por vezes surjam alterações:

10.00/11.00h - A princesa acorda e come, nesta refeição não costuma tomar suplemento, porque ainda tenho leite suficiente. Depois do arrotinho e alguma brincadeira, a Tiz dorme 30 min. a 1 hora.

13.00/14.00h - Nova refeição, esta já com suplemento depois das maminhas. E depois desta refeição a Tiz costuma dormir entre 2 a 3 h.

17.00/18.00h - Nova refeição, também com suplemento. De seguida a Tiz dorme no máximo 1 hora.

20.00/21.00h - Hora do banho, que ela ADORA. De seguida refeição maminhas+suplemento.

23.00/23.30h - A Tiz adormece e os seus papás aproveitam também e vão todos para o vale dos lençóis.

5.00/7.00h - A Tiz acorda normalmente por volta desta hora para a sua refeição exclusivamente de maminhas, que a esta hora têm muito leite. Ela acaba por comer apenas numa mama 10 a 15 min. e dorme automaticamente até à mamada seguinte. Embora este sono dure até às 10h/11h não é tão profundo, ela faz muitos barulhos, faz força e espreguiça-se muito.

Nesta fase ela tem alguma dificuldade em dormir fora de casa, por exemplo, para eu ir à ginástica a meio da tarde, ela fica todo o tempo sem dormir, o que é péssimo, porque sobretudo à noite ficar super cansada e estimulada e ainda resiste mais ao sono.
Para adormecer tem que ser sempre ao colo, eu sei que este hábito é péssimo, mas naquela fase em que deseperamos por rotinas e por conhecer o nosso bebé, percebemos que ela adormecia bem assim e desde então que adormece desta maneira, antes assim que não termos nenhum modo de a adormecer.
Outro aspecto negativo que este hábito tem, é que a maioria das vezes que a deito, ela acorda nos minutos seguintes.

Independentemente do cansaço que as tarefas diárias acarretam, estamos muito felizes com a nossa filha que é um amor, muito calminha e dá-nos uns sorrisos enormes, enche-nos de miminhos!

Parabéns princesa! Amamos-te muito!

6 comentários:

  1. Muitos parab+ens por mais um mesinho:D..Maus´hábitos mas tão saborosos... beijocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por ter momentos assim! Aproveita bem amiga, não deve haver coisa melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá linda,
    Mesmo assim já é um descanso ela dormir de noite, apesar de ser um sono mais solto......
    A minha minhoquinha tb por vezes adormece ao colo, mas nestes ultimos dias tenho tentado que ela adormeçana alcofa, claro que berra que se farta e parte-se-me o coração, mas tento ser mais forte.....
    Bjs grandes
    Susana, Sérgio e Madalena

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos 2 mesinhos, Tiz:))))
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por mais um mesinho!! Esse mau hábito aqui durou até aos 14 meses, dia em que o próprio decidiu que adormecer ao colo era para os pequeninos e que fazia muito calor!!!! eheheh
    Não dês muita importância, nesta fase inicial eles requerem muiiiiito miminho!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar