quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Actualizações

As últimas 3 semanas têm sido atribuladas mas maravilhosas, tem sido difícil vir aqui escrever mas tenho dado um olhinho nos vossos blogs para saber as novidades.
Nesta altura já conhecemos melhor a nossa Tiz e ela conhece-nos a nós, já estamos mais confiantes e menos stressados. Agora a nossa grande luta é pô-la a dormir, faz umas birras incríveis e tem uma resistência ao sono impressionante... 2 ou 3 vezes por dia, ou de noite, tem umas valentes lutas contra o sono e não há música calminha ou palavrinhas que a acalmem, só mesmo o cansaço, de 2 horas a resistir, a consegue vencer (o colinho da avó às vezes também funciona).
As nossas rotinas estão completamente diferentes, totalmente adaptadas à Tiz e começam-se agora a compor... muito graças à minha querida mãe que nos tem estado a dar uma ajuda imprescindível desde que a Tiz nasceu, o meu pai e irmão também cá estiveram 2 semanas mas tiveram que voltar, e a minha mãe vai ficar connosco até ao fim de Agosto.
Não sei como é possível que alguém consiga voltar para casa da maternidade e não tenha ajuda... ainda hoje é a minha mãe que trata da casa, refeições, compras, roupas, etc... só há poucos dias a comecei a ajudar, é mesmo complicado, e o facto de ter tido uns percalços na recuperação ainda dificultou mais.
O que foi mais difícil de gerir principalmente nas 2 primeiras semanas foi a falta de dormir, eu e o pai estávamos autênticos zombies, dormiamos 2 horas por noite (não seguidas), porque ainda não tinhamos acertado com a alimentação da Tiz. O pai da Tiz após as 2 semanas teve que voltar ao trabalho e para que ele descanse a minha mãe tem-me ajudado durante a noite quando é necessário. Durante o dia sempre que consigo faço uma sestinha para ver se consigo recuperar a minha cor e atenuar um pouco as olheiras ;)
Com 3 semanas a Tiz:
-adora tomar banho;
-gosta de chucha mas ainda não a sabe segurar muito bem e fica muito aflita quando a perde;
-mama aproximadamentede 3 em 3 horas e durante 20/30 minutos;
-é muito difícil fazê-la arrotar;
-já tem várias roupinhas tamanho 0 arrumadas porque não lhe servem em comprimento;
-gosta muito de dormir de braços para cima, como se estivesse a apanhar sol (como a mãe) e esperguiça-se muito;
-levanta os braços tipo Super-Mulher;
-resiste ao sono de uma maneira como nunca vi na vida, num bebé tão pequeno;
-crescem-lhe imenso as unhas das mãos é preciso cortar dia sim, dia não;
-tem as pestanas cada vez maiores e mais reviradas;
-já vamos no 8º pacote de fraldas;
-adora fazer xixi quando estamos a mudar a fralda;
-no peso está no percentil 10 e no comprimento está no 50;
-gosta de festinhas nas sobrancelhas e no nariz;
-tem um remoinho na zona da franja (herança do lado materno e paterno), que lhe vai dar sérios problemas na adolescência :) ;
-tem o cabelo muito comprido na zona da nuca, já dá para fazer um rabo de cavalo;
e podia estar aqui a noite toda, a contar os factos e particularidades que a tornam na bebé mais maravilhosa do mundo, pela qual me apaixono todos os dias mais um bocadinho!
Mas o post já vai longo e confuso, são tantas as coisas que quero dizer que as frases atropelam-se na minha cabeça cansada e isto foi o melhor que consegui.
Espero conseguir voltar amanhã para contar a saga que foi o parto. Beijos para todas e um muito especial à Eduarda que a esta hora já deve ter o seu Rodrigo nos braços!
P.S. Comecei hoje as aulas de ginástica pós-parto e estou toda partida... o que vale é que me espera uma noite de sono reparador ;)

8 comentários:

  1. A vossa princesinha é uma delícia... linda linda linda, não consigo me fartar de olhar para ela, é um verdadeiro vício!

    Gosto muito de vocês!
    Tita Lala

    ResponderEliminar
  2. Linda.... a tua Tiz é maravilhosa :) mas calculo que esta fase de adaptação seja complicada, ainda bem que tens a tua mãe a ajudar..... No meu caso não sei como vai ser..... não tenho ninguem a não ser o S, tenho de ter pensamento positivo :)))
    Espero por mais novidades no teu blog e bjs muito fofos :)))))
    Susana

    ResponderEliminar
  3. A tua menina é lindérrima! Ainda bem que as coisas já estão a entrar nos eixos! Eu vinha cá muitas vezes à procura de novidades e já estava a ficar preocupada com a ausência de notícias! Aproveita para descansar e para gozar a tua menina, ela vai crescer tão depressa!

    Beijinhos e obrigada pelo teu comentário!

    ResponderEliminar
  4. Que bom saber que tudo corre bem com a família da Tiz, é de facto uma adaptação para todos, mas está a correr bem, até porque têm a sorte de ter uma avó por perto ...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aos poucos tudo entra na normalidade, pelo menos a possível depois de sermos pais..., e vamo-nos sentindo mais confortáveis nesse papel!!!
    A tiz está linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão Linda:)))))
    3 semanas maravilhosas se passaram:)
    Quanto às ajudas no inicio, são muito bem vindas:) Nós nas 2 primeniras semanas esqueciamo-nos das nossas refeiçoes.. incrivel! As nossas bebés passam a se as nossas prioridade!
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  7. Tudo se vai recompondo. O mais "dificil" é o 1º mês. Depois tudo melhora e se torna mais simples.

    Vai dando noticias... não nos deixes espectantes! :)

    beijinhos fofos na Tiz e um beijinho de força para ti

    ResponderEliminar
  8. ola.gostei imenso de ver novidades vossas.afinal nao sou a unica a dormir mal de noite e deixar o serviço por fazer!!a tiz ta linda,parece bem gordinha e cresceu bastante.beijinhos grandes para as duas

    ResponderEliminar