sábado, 21 de julho de 2007

Outra foto da Tiz!

A Nádia não tem podido vir ao blog pois encontra-se inteiramente dedicada à Bebé, por isso vou passando cá para vos deixar algumas imagens. São 3:47 e ainda não conseguimos dormir. A Tiz chora e não fazemos a mínima ideia do que se está a passar com ela. Não é fome, não é fralda nem cólicas... o que poderá ser? Birra?! Pois... se calhar... A verdade é que a Nádia não dorme desde Sábado passado. Actualmente a nossa grande luta é colocar a bebé a arrotar... não há maneira... Se ao menos viesse com livro de instruções...

9 comentários:

  1. Olá, Tiz e papás!
    Antes de mais, PARABÉNS pela filhota e muitas felicidades!
    Vim cá parar de blog em blog e, pelo que percebi num comment, vocês vivem na Madeira, não é?!
    Também nós!! :o)
    Quando a minha filhota Maria Madalena nasceu, também passámos por essa fase.
    No caso dela, era mesmo fome. Nunca tive leite suficiente. Quando começámos a dar biberão, como suplemento, as coisas começaram a melhorar imediatamente.
    E também para conseguir que ela arrotasse era um problema. Ao ponto de eu chegar a ficar noites acordadas a velar pelo sono dela, pois como não tinha arrotado, tinha medo que bolsasse e se engasgasse (ela bolsava imenso). Até que o pediatra disse que, se ela não arrotasse nos primeiros dez minutos, para esquecer e não me preocupar. Embora assim seja, pois de todas as vezes em que fiquei a velar pelo sono da Madalena felizmente não aconteceu nada, a verdade é que nunca consegui descontrair e seguir o conselho do pediatra até ela já ser mais crescidinha.
    De resto, outros motivos que me lembre assim... Já viram se não é frio? Ou calor? A minha filhota era muito, mas mesmo muito, friorenta. Já tentaram uma massagenzinha na barriguinha, pelo sim pelo não, não vá ser mesmo algum desconforto ou cólica?
    Os primeiros tempos podem ser mesmo complicados. Mas, apesar de tudo, deixam muitas saudades, por isso, aproveitem ao máximo, mesmo com as pancadas de sono que devem ír por aí... :o)
    Muitos beijinhos e tudo de bom!
    Neivah + Madalena (23 meses) + Bebé (Catarina ou Francisco, 34s+3d)

    ResponderEliminar
  2. Alooooo,
    A Tiz é linda :)
    Infelizmente não faço ideia do que poderá ser.....a minha Madalena aindanão nasceu, mas calculo que possa ser frustante tentar "adivinhar" o que eles têm. Só possso dizer que têm de ter muita força e pensamento positivo..... :)
    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  3. LInda a TIZ!!!!!!Uma bonequinha:))))
    Quanto a ela chorar, é melhor perguntarem ao Pediatra.
    Beijinhos Nossos

    ResponderEliminar
  4. oh bolas, se a mamã não dorme assim há tanto tempo é mto provável que já nem sequer tenha forcinhas para fabricar leite suficientemente forte para que a bebé se satisfaça, pode estar realmente a chorar de fominhas.
    para arrotar tenta intercalar a posição de sentado com a do ombro pressionando-a ligeiramente contra ti. ou deitá-la de barriguinha para baixo. se ela não arrota mesmo tb pode dar-se o caso de não ter comido o suficiente para isso.
    o meu conselho é se não querem dar suplemento que tirem o leite com uma bomba par biberon para controlarem melhor a quantidade de leite que ela bebe e para que a mãe possa descansar mais, enquanto o pai ajuda a dar o biberon. o descanço, bem como a alimentação e uma enorme ingestão de liquidos, da mãe é fundamental para uma boa produção de leite!!

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Depois de muito penar com choros sem razão ( aparente) finalmente descobrimos que ele chorava que nem um desalmado sempre que havia muita estimulação: muitas visitas, muita luz, barulho,muita gente a pegar ao colo... há bébés que aguentam bem outros que nem por isso!!!
    Fica a sugestão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão linda ;)
    Beijinho e que continue tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  7. ola.
    a tiz esta linda.em relaçao ao choro dela eu sei que ha bebes que acumulam o cansaço do dia e a noite custa lhes a dormir.a matilde esta um pouco nessa fase so adormece depois das 2h e ate ja durou ate as 5h.ela quer estar na maminha de hora em hora e gosta de adormecer no colinho.eu aproveito a manha para recuperar.bjs

    ResponderEliminar
  8. Que desactualizada q estou!
    Desculpa o atraso, mas muitos parabéns! Ela é linda, linda, linda!
    E ainda bem que tudo correu bem.
    Agora todas essas trapalhices são normais...nem me quero imaginar quando chegar a minha vez...
    *Beijokas*

    ResponderEliminar
  9. Que coisa mais linda! Tem mesmo que arrotar senão fica com cólicas... e isso não é nada bom. Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar