quinta-feira, 12 de julho de 2007

Ainda em relação ao óleo

Já vi que este assunto aguçou a vossa curiosidade, então vou explicar. Este dito óleo compra-se na farmácia sem receita médica, em frasquinhos de 50 ml (tipo óleo de amêndoas doces), acho que o efeito principal é fazer os intestinos trabalharem, mas quando tomado em maiores quantidades ( 2 frascos de 50 ml, algumas pessoas tomam 3 ), provoca uma descarga intestinal tão forte que desencadeia contracções do útero iniciando-se assim o trabalho de parto.
Conheço algumas pessoas que tomaram mas vou contar o caso da mãe do meu afilhado, que nasceu em Janeiro. Ela levantou-se por volta das 6 da manhã e diluíu cada frasquinho numa caneca de leite morno, logo de seguida deve-se chupar um pouco de laranja para evitar o vómito, é que acho que aquilo sabe mesmo mal. Voltou a deitar-se e começou com contracções por volta das 9 da manhã que foram aumentando de intensidade ao longo da manhã, foi à casa de banho umas 3/4 vezes "limpar" o intestino... Foi para o hospital por volta das 13h já com 3 cm de dilatação e entrou directa para a sala de partos, o Afonso nasceu às 17h.
Para além dela conheço mais 2 casos que resultaram lindamente, por aqui dá-me ideia de ser um método que não se faz muita questão de ser divulgado, mas que já foi prática corrente no passado... o facto é que os médicos não desaconselham pois não faz mal ao bebé.
Já comprei 2 frascos e cheira tão mal.... e tou decidida a tomar na segunda-feira se a Tiz não nascer entretanto. Tenho fé que a mudança de lua no sábado dê uma ajuda e a Tiz decida vir por ela mesma!
Em relação aos comentários :
Rute - Disseste que conhecias o sabor horrível do óleo. Não sei qual o teu blog!
Sofia&Madalena - Queria retribuir a visita mas não sei qual é o teu blog.

7 comentários:

  1. Obrigado pela explicação, amanha vou á procura. Já estou desesperada com o inchaço, peso (mais 15 kilos), calor. E estou tambem de 39 semanas.

    Não tenho nenhum blog. Comecei a ler Babyblogs á cerca de um mês quando deixei de trabalhar e fiquei em casa sem nada para fazer . Mas achei que já era tarde para começar um blog de grávida. Talvez quando a Madalena nascer. ~

    até lá se nos cruzarmos pelas maternidades de Portugal :) eu sou assim mas com mais 15 kilos e com o nariz super inchado

    http://www.remax.pt/PubScripts/AgentFull.asp?AgentId=121401030&Lang=PTG

    Bjs
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Deixei um comentário no post anterior... Era para ter sido neste! Ups!

    Bjs
    Mariana e Eva

    ResponderEliminar
  3. Amiga nao sabia da existencia desse oleo.
    Tambem estou á espera mas agora se ela nao nascer no ate segunda ja tenho internamento marcado beijokas para as duas e um bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  4. Acredito que funcione , e sempre é mais natural que alguns metodos que os médico usam!!!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Linda!
    Sabes foi muito emocionante descobrir que estavas grávida e poder acompanhar o teu finalzinho de gravidez através do teu blogue (venho todos os dias saber novidades do Lourenço e da Tiz). Antes de mais deixa dizer-te que és uma grávida muito bonita e essa barriguita é um espetaculo. Desejo que corra tudo bem e que a Lua cumpra a sua parte na ajuda do nascimento da Tiz.
    Vais ver que quando menos esperares ela vai estar nos teus braços.
    Beijos grandes e o desejo que uma hora curtinha. Inês

    ResponderEliminar
  6. vamos ficar a espera de novidades! Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Obrigado pela visita ao meu blog ;)
    Vou adicionar-te aos meus links e voltar para ver quando a Tiz decide nascer.
    Uma hora canininha!
    Bjokas

    ResponderEliminar