quinta-feira, 5 de julho de 2007

Ainda do dia dos meus anos...

Tive uma surpresa extra que não estava à espera, ver a minha bonequinha!!! Já tinhamos a visita à Obstetrícia do hospital marcada para as 13.30, saí do trabalho e ainda comi metade de uma sopa desenxabida antes de entrar, pois calculei que fosse demorar. Lá fui eu e o pai da princesa para o anfiteatro onde estavam uns 20 casais e assim começou a visita com uma explicação teórica de todo o processo que iremos atravessar. A equipa era composta por uma enfermeira, uma médica obstetra, uma anestesista e um pediatra, e cada um fez uma apresentação relativamente à sua área. Entre outras coisas foram falados dos sintomas de trabalho de parto, entre eles a perda do líquido amniótico, que nem sempre sai de "jacto", em algumas pessoas a ruptura da bolsa dá-se na parte de cima e o líquido vai saindo aos poucos apenas humedecendo as cuecas. Eu e o pai da Tiz ( que já sabiamos disto) olhámos um para o outro e pensámos de hoje não passa, vou a uma consulta para tirar esta teima. É que já há algumas semanas eu tenho sentido as cuecas constantemente húmidas e como não é aconselhável usar pensos diários, passo o dia a trocar de cuecas. Isto já vem desde o prinípio da gravidez, mas nas últimas semanas "piorou" consideravelmente. Associava à transpiração mas já andava preocupada a pensar que podia ser líquido, mas como a Tiz continuava a mexer e muito eu ia adiando uma ida ao médico. Então decidimos que depois da visita iria a uma consulta.
A visita continuou e nós gostámos muito, fomos conhecer a enfermaria, a sala de indução, a sala do ctg ( que eu já conhecia) e a sala de partos. O pai da Tiz ficou aflito ao ver a sala tão pequena e com a cadeira do acompanhante do lado oposto da porta, o que não lhe permite "fugir" ;)
Depois da visita terminada, desci para as urgências, fiz a inscrição e tornei a subir. Expliquei o que sentia e deram-me um penso com um líquido que arde, e que se este mudasse de cor seria sinal de perda de líquido. De seguida fui para o ctg e lá estive entretida a falar com a minha linda durante 30 minutos. Foram-me buscar e fui levada para um gabinete onde uma médica me fez o toque do qual concluiu que eu tenho uma lesão no colo do útero, provavelmente anterior à gravidez, mas que piorou devido à mesma. Seria então esta infecção que me estaria a provocar o excesso de corrimento, uma vez que o penso não mudou de cor. A médica tocou na cabecinha da minha linda e disse que ela estava completamente encaixada, a exercer uma pressão dos "diabos" e o colo permeável a um dedo. Depois de me vestir a médica leva-me a fazer uma ecografia, pois já que eu sentia esta "humidade" há algum tempo podia já não ter líquido amniótico, daí o penso não ter detectado nada. Paralisei perante este cenário e comecei a massacrar-me "mas porque é que eu não vim antes???" Logo ao começar a eco e com um "lago" de líquido amniótico, relaxei e aproveitei o momento. A Tiz estava simplesmente eléctrica, a médica não a conseguia medir :) é que eram 16h e estávamos cheias de fome. Resultado final, tudo óptimo com a princesa, pesa à volta de 2800g. A mãe tem que colocar uns comprimidos durante 6 dias para ver se nos vemos livres da infecção... dia 10 vamos ao nosso médico e espero que já tenha melhorado.
E pronto lá ganhei uma oportunidade de ver a minha filhota, tão grande que já não se percebe muito bem o que é o quê na eco, a melhor prenda de anos!

9 comentários:

  1. Que rica prendinha!... Nada melhor que ouvir e ver os nossos biscoitinhos, a preto e branco e em directo ;)

    Beijinho enorme minhas lindas!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que está tudo óptimo com a pequenita! E que susto..., mas já passou e acabou por ser um dia de aniversário memorável! Também tenho andado a pensar no problema de perda de líquido. Sempre tive corrimento, mas desde que engravidei aumentou...o que parece ser normal. Nos últimos dias notei as cuecas mais húmidas do que o normal, mas penso que será do calor. já tinha ouvido falar de uns pensos que mudam de cor quando se trata de líquido...hoje passei numa farmácia e perguntei por eles. Acho que se chamam safe baby, mas a caixa só traz 5 pensos, dos quais se tira uma faixa que se coloca num dispositivo que diz se se trata de líquido ou não. Custa 20 e tal euros...é claro que não comprei...só mesmo em último caso, se houver grandes dúvidas! Onde é que vais fazer o parto? Em princípio vou fazer na Cuf Descobertas, e também tenho uma visita marcada às instalações.
    Beijocas às meninas!

    ResponderEliminar
  3. Não me tinha apercebido que moravam na Madeira (que eu adoro...é linda!Ai o bolo do caco...!) Ou se calhar já tinha lido em algum post e já não me lembrava...
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Ahh...deste notícias!

    Pois eu também ando com o mesmo problema...muita humidade e corrimento aqui na "amiga"...só não sabia que não devia usar pensinhos diários!!
    Se calhar é daí que vem esta ligeira comichão que tenho tido...e o meu obstetra de férias!!!

    Tenho que ir ver isto, tenho!

    Bela prenda, veres de novo a tua princesa!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Nádia, o creme de que falei é o Strivectin-SD (podes ver mais aqui:
    www.nutrivea-po.com/strivectin_sd.htm
    Vende-se na Sephora e é de facto MUITO bom, para as rugas mas especialmente para as estrias...e eu já vi resultados numa amiga que usou para esse efeito.

    Custa cerca de 75€ (pois...muito caro), mas dura muito.
    Perdi a cabeça e comprei um a semana passada porque estava com 20% de desconto (forma que a Sephora arranjou para comemorar o record de vendas do dito cujo) e vou começar a usar assim que o repolhinho nascer!

    Neste momento estou a usar o novo Halibut específico para as estrias (é mais barato que a maioria) e um óleo no banho para hidratar a pele, mas pelos vistos não foi suficiente!

    Temos mesmo que atacar em força depois!

    (desculpa o tamanho do comentário)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Sem duvida a melhor prenda que podias ter tido ver a tua princesa Tiz beijokas e um bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  7. ola.que rica prenda de anos,logo sem contar.mas esta quase a chegar o grande dia.desejo te tambem uma horinha pequenina.mil beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que foste vista e as dúvidas dissipadas.......e tb é sempre bom ver-mos mais uma vez a filhota ;)
    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  9. Parabéns mamã, espero que tudo corra bem daqui para a frente. Vais ver que tudo vai correr bem, ela sampre tem que vir, e então...
    Mas realmente esse corrimento como tu mesma dizes pode ser algo de preocupante, espermos que não. Um bj desta mama e Bia

    ResponderEliminar