quinta-feira, 21 de junho de 2007

CTG

Hoje fizemos o primeiro CTG... Desde que acordei hoje de manhã sentia umas "moinhas" na barriga idênticas às dores menstruais, ás vezes eram no fundo da barriga, outras em toda a barriga e outras estendiam-se até aos rins. Não é nenhuma dor insuportável, apenas diferente das contracções que estou habituada a sentir, em que a barriga fica rija. Quando estávamos a ir para o trabalho o pai da Tiz sugeriu que fossemos ao hospital para ficarmos mais descansados, mas eu achei melhor esperar, podia ser que passasse. Continuei a manhã toda assim com uma sensação esquisita e sempre a pensar se a Tiz estava bem. À tarde fui para casa e consegui dormir uma horita e acordei melhor, mas assim que comecei a andar um pouco tornei a sentir. Para ficar mais descansada liguei para o meu médico, que confirmou serem contracções e mandou-me ir ao hospital para ser observada. Lá fui eu buscar o pai da Tiz ao trabalho e seguimos para o hospital. Tivemos sorte que estava pouca gente, deram-nos o laranja e lá fomos nós para a obstetrícia. Assim que cheguei fui logo para o CTG... que maravilha estar cerca de meia-hora a ouvir o coração do nosso tesouro (tive pena que o papá não pudesse lá estar para se deliciar com aquele som maravilhoso). Durante esse tempo ela teve soluços, mexeu muito e barafustou com as tiras do CTG... é tão refilona a minha filha... tal é qual a sua mãe ;)

Depois mandaram-me fazer xixi num copinho, viram-me a tensão, a temperatura e o médico fez-me o toque ( au...) , viu os exames que eu levei e disse-me que de facto eram contracções mas que estavam longe de ser regulares e mandou-me vir descansada.

E assim estou mais descansada, eu só queria saber que estava tudo bem com ela, porque as dores suportam-se. O cansaço está a pesar muito e eu queria tanto aguentar a próxima semana que é a última de aulas, vamos lá ver se consigo. Entusiasmei-me e a conversa vai longa... vou ver se descanso.




Beijocas e até amanhã!

7 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo ok com a pequenita...! Se calhar já é o corpo a pedir-te descanso...
    Mais uma semaninha e já descansas até ela decidir sair cá para fora!
    Eu ainda não senti nenhuma contracção...pelo menos não dei conta...também, tenho tempo para sentir não é verdade?
    Beijocas para da Bia e da mamã para a Tiz e mamã.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que está tudo ok, embora seja chato teres essas contracções.

    Descansa, acho que é mesmo o melhor "remédio".

    beijinho
    joana

    ResponderEliminar
  3. Que bom..tudo bem com a Tiz!

    Mas tem cuidado...isso pode ser ela a avisar que precisa de mais sossego...

    (eu sei, eu sei...diz o roto ao nu, não é?...com os disparates que tenho feito nas últimas semanas, quem sou eu para fazer recomendações...mas a intenção é boa! )

    Beijokas!!

    ResponderEliminar
  4. A Tiz está a pedir para abrandares o ritmo! Quer a mamã mais sossegadita para as semanitas que ainda tem que estar na tua barriguita! vê lá se lhe fazes a vontade!
    beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  5. Lindas, vocês não podem dar sustos desses à tita Lala...! Ainda bem que está tudo bem... Não vejo a hora de ver essa malandreca!

    Bjinhos dos Biscoitos!

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que esta tudo optimo com a tua filhota.fizeste bem ir ao hospital controlar,ficas mais descansada.ve la se te repousas o mais possivel,é o que uma futura mae precisa mais.beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que tudo correu bem...
    A tua nina ja anda a fazer das suas!!!
    Beijinhos e relaxa... tá quasi!!

    ResponderEliminar