quinta-feira, 24 de maio de 2007

Eco das 32 semanas

Depois de hora e meia de espera lá entrámos, uma ansiedade enorme por saber que estava tão perto de ver a minha princesa, e lá me deitei na marquesa.
Levamos sempre vários dvd's para gravar a eco, não vá algum não estar bom, e acreditam que os 4 que levámos, estavam estragados? Os 4???? Comecei a ficar tão nervosa só de pensar que poderia não conseguir gravar a última eco da minha bebé... mas felizmente o médico tinha lá um dvd que alguém se tinha esquecido.
E lá começou a eco, está tudo bem, ela tem agora 1,980 Kg e 46,7 cm, está virada para baixo, com o rabinho perto do meu estômago e as pernas viradas para o meu lado direito, tal como eu previa pelos movimentos dela.
Está com a cabecinha muito encaixada, e com a cara virada para "dentro", a testa está toda enconstada à parede do útero e depois tem pouco espaço na zona do nariz e boca. Esta zona tem pouco líquido amniótico, pelo que não conseguimos ver a imagem a 3D. O médico disse ainda que ela tem o cordão umbilical à volta do pescoço e um pouco sobre a cara pelo que foi mesmo impossível ver a cara da Tiz. Mas vimos o perfil a 2D e o narizinho é o do pai, não há margem para dúvidas... claro que ele fica todo derretido!
Tudo o resto está ok, a Tiz esteve sempre no percentil acima dos 50, e nesta eco está entre os 25/50, tenho que confessar que fiquei um pouco triste. O médico já me tinha avisado que com a maioria dos bebés o desenvolvimento abranda por volta das 30 semanas, e assim foi... na outra eco o médico previa um peso à nascença entre 3,400 e 3,500 Kg e agora acertou para 3,200 e 3,300 kg. Eu não queria ter um bebé com 4 Kg (pelas razões óbvias), mas gostava que ela tivesse pelo menos 3,500 Kg.
Apesar de saber que está tudo bem, graças a Deus, esta foi a primeira vez que não saí da eco aos saltinhos e com um sorriso e orelha a orelha, e até me sinto mal por isso, mas todos estes pormenores que descrevi em cima, juntos ao facto, de não a ter conseguido ver tão bem como nas outras vezes, pois está maior e não cabe toda no ecrã e por saber que provavelmente esta foi a última ecografia e que não a vou ver novamente antes de nascer, deixaram-me um pouco triste e meio desconsolada.
E estou tão danada comigo própria por estar assim, sei que estou a ser parvinha, porque a minha menina está óptima... enfim malditas hormonas.
Amanhã é dia de consulta, vamos mostrar a eco ao médico e todas as outras rotinas ( balança :S)
Beijos

3 comentários:

  1. Olá

    Fico contente por estar tudo bem com a Tiz.

    Não te preocupes com essas coisas do percentil. O Médico onde fui fazer as ecos sempre me disse que não era possivel calcular o peso, pelo que deduzo que isso é tudo muito "mais ou menos". E eles também se enganam. Senão pensa no meu caso, em que o Martim estava no percentil 50 (segundo as ecos) e nasceu no percentil 75/90. E tenho lido imensas vezes mães a descrever que estava previsto com X peso e nasceu com outro completamente diferente!

    Por isso não fiques triste, porque mesmo que nasça pequenina tem tempo de crescer cá fora! A minha barriga não tinha tamanho de bebé de 4 kgs e ele estava cá! E hoje só peço para que o próximo seja pequenino "PLEASE", ou melhor pequenina (já agora) por razões muito óbvias!

    Relaxa :)

    beijinho
    joana

    ResponderEliminar
  2. Minha querida a tua bebé está bem ,realmente o ser "gorda " não importa neste caso .Depois terão muito tempo para engordar.

    O meu Tomás com as 30 semanas tinha 1.750kg logo estás a ver ,hoje os nossos bebés provavelmente estaram com pesos aproximados.

    Eles estão óptimos isso é que importa ,e dpois estes 2 meses que faltam os médicos dizem que eles engordam muito (Eles e nós).

    Calma e disfruta desta sensação única de poderes sentir a tua TIZ a acarinhar-te a barriga.

    (Vamos ter tantas saudades deles assim juntinhos a nós).

    Bjs e bom -de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá ainda bem que está tudo bem encaminhado para a vinda da tua bébé e não te preocupes porque os bébés mesmo que nascam + "gordinhos" porque depois quando já estão cá fora isso muda.Beijinhos grandes e continua a aproveitar ao máximo a tua Tiz na barriguinha.

    ResponderEliminar