sexta-feira, 29 de junho de 2007

YUUUPPPIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!

É sexta-feira!!!! Acabou o ano lectivo 2006/2007 !!!! De longe o que mais me custou a passar, principalmente os últimos dois meses. Embora ainda vá trabalhar a próxima semana ( penso eu) o facto de não haver barulho a toda a hora deixa-me tão descansada... tenho tanto medo que a Tiz seja agitada ou nervosa por conta do barulho ensurdecedor que ouviu tantos meses.
As contracções continuam, umas mais fortes do que as outras, sinto umas esticadelas de vez em quando nos tendões das virilhas quando estou a andar, mas penso que não há sinais de que a Tiz possa vir antes do tempo.
De amanhã a uma semana vou ser madrinha de baptismo do meu querido Afonsinho, e estou a stressar porque ainda não arranjei nada para vestir. Este fim-de-semana tenho que dar mais umas voltinhas e a vontade não é nenhuma... quando vejo alguma coisa que gosto obviamente não cai bem... só me apetece ir de calças de ganga e t-shirt.
Agora vou-me dedicar à ociosidade com a minha linda e esperar pelo nosso borracho para decidir-mos o que vai ser a janta!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Top Ten

Nem acredito que estamos no top ten do babyblogs ... Quando entrámos para a contagem estávamos em 49º. O tempo voa e agora eu só desejo que voe mais rápido ainda, estou desejosa de ver a cara e tudo o resto, da minha princesa!
As contracções continuam, as dores nos rins, o cansaço aumenta a cada dia, felizmente as aulas acabam sexta-feira! Yuppiiiiiiiii
Em princípio ainda vou trabalhar na próxima semana (se a Tiz não decidir vir no fim de semana) e então fico em casa na 2ª semana de Julho, é que não me imagino estar em casa sozinha 2 semanas... é dose!
Beijocas para todas ;)

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Acordar cedo...

Qual a única razão que nos faz acordar às 6 da manhã com um sorriso nos lábios? A ginástica matinal dos nossos mais que tudo!
Acordei hoje com uma fome de leão e depois dos cereais da praxe, tentei dormir pois o despertador só toca às 7, mas a princesinha achou que estava na hora da alvorada.
A parte da barriga encostada ao colchão levou tanto remate que as molas do colchão até saltavam, e a parte que estava para cima, que é onde estão os pézinhos, saltou e esticou e pulou tanto mas tanto, que parecia que a carne ia rasgar, até as minhas costelas tiveram direito a uma visita dos pézinhos da princesa!
E foi tão bom, mas tão bom, que não me importava de ser acordada assim todos os dias!!!

Finalmente!



Parece que vou para a terra! Mas eu prefiro levar sempre a mais do que a menos ;)

domingo, 24 de junho de 2007

37 semanas

Quanto tempo faltará ainda para conhecermos a nossa princesa? O pai da Tiz já anda com "saudades" da barriga, mas também estamos com muita vontade de a conhecer ... e o facto de saber que isso no limite vai acontecer dentro de 3 semanas, deixa-nos ELÉCTRICOS!


Para festejar as 37 semanas, fomos ver os Da Weasel e a Tiz adorou, fartou-se de dançar!!! O relato completo desta "aventura" está aqui!



Parabéns à Mami e ao Papi pelo seu Martim!



sábado, 23 de junho de 2007

O blog do Lourenço

O primo da Tiz, o Lourenço já tem um blog!!! A sua mamã criou o Diário de um biscoitinho! Estamos à espera de novidades ;)

Beijocas


P.S. Obrigada pelos miminhos, já estou melhor!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

CTG

Hoje fizemos o primeiro CTG... Desde que acordei hoje de manhã sentia umas "moinhas" na barriga idênticas às dores menstruais, ás vezes eram no fundo da barriga, outras em toda a barriga e outras estendiam-se até aos rins. Não é nenhuma dor insuportável, apenas diferente das contracções que estou habituada a sentir, em que a barriga fica rija. Quando estávamos a ir para o trabalho o pai da Tiz sugeriu que fossemos ao hospital para ficarmos mais descansados, mas eu achei melhor esperar, podia ser que passasse. Continuei a manhã toda assim com uma sensação esquisita e sempre a pensar se a Tiz estava bem. À tarde fui para casa e consegui dormir uma horita e acordei melhor, mas assim que comecei a andar um pouco tornei a sentir. Para ficar mais descansada liguei para o meu médico, que confirmou serem contracções e mandou-me ir ao hospital para ser observada. Lá fui eu buscar o pai da Tiz ao trabalho e seguimos para o hospital. Tivemos sorte que estava pouca gente, deram-nos o laranja e lá fomos nós para a obstetrícia. Assim que cheguei fui logo para o CTG... que maravilha estar cerca de meia-hora a ouvir o coração do nosso tesouro (tive pena que o papá não pudesse lá estar para se deliciar com aquele som maravilhoso). Durante esse tempo ela teve soluços, mexeu muito e barafustou com as tiras do CTG... é tão refilona a minha filha... tal é qual a sua mãe ;)

Depois mandaram-me fazer xixi num copinho, viram-me a tensão, a temperatura e o médico fez-me o toque ( au...) , viu os exames que eu levei e disse-me que de facto eram contracções mas que estavam longe de ser regulares e mandou-me vir descansada.

E assim estou mais descansada, eu só queria saber que estava tudo bem com ela, porque as dores suportam-se. O cansaço está a pesar muito e eu queria tanto aguentar a próxima semana que é a última de aulas, vamos lá ver se consigo. Entusiasmei-me e a conversa vai longa... vou ver se descanso.




Beijocas e até amanhã!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Descobre a cor dos olhos

Descobri esta "calculadora" da cor dos olhos... o pai da Tiz fartou-se de rir, não acredita nada nestas coisas. Mas vocês que são (futuras)mães compreendem-me. Não é?

Vejam aqui!

Que sabor és tu?




Não é que goste muito do sabor... mas ADORO a cor!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Prémio

E o Moranguito brindou-nos com isto ...

ficamos todos muito agradecidos, é o nosso primeiro prémio ;)

Parece que a regra é passar o mesmo a 5 blogs, então cá vai:

Casa dos miminhos, MartimBaby, Repolhinho, Bia ou Martim, Alice no país das maravilhas

Mas espero que todos os cantinhos que visito e me visitam se sintam premiados, porque tudo isto só faz sentido porque vocês estão aí desse lado. Beijos a todas!!!

domingo, 17 de junho de 2007

36 semanas

Às 36 semanas:


já começo a ter dificuldades em dormir 2 horas seguidas ( calor, sede, xixi, encontrar posição);
canso-me com muita facilidade, até a falar!;
custa-me a vestir as "roupas de baixo";
custa-me baixar e é precisamente agora que me cai tudo das mãos;
e hoje em especial tenho tido tantas dores nas costas, tão fortes, parece que me passou uma roda de um camião TIR em cima dos rins... e tenho tido mais contracções do que o costume.


Enfim, penso que são indícios típicos do último mês, é sinal que a minha princesinha está quase a chegar.




sábado, 16 de junho de 2007

15 de Julho

Está previsto que chegues de hoje a um mês... estamos à espera!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Estava na hora...

de tornar algumas coisas públicas. Sei que não gostas de declarações públicas, mas mesmo assim cá vai...
Meu amor, adoro:
estar a viver esta fase contigo,
as ajudas que me dás a toda a hora e todo o momento,
a tua preocupação com o nosso bem-estar,
o dormir juntinha a ti,
que me pintes as unhas dos pés,
a paciência que tens para me acordar de manhã ,
estarmos no sofá juntinhos a ver tv,
que vás fazer sumo de laranja sempre que me apetece,
encontrar-te no quarto da Tiz de sorriso nos lábios a mexer nas coisinhas dela,
e tantas outras coisas.
Esta é sem dúvida a melhor fase da nossa vida, que começou em conjunto há 7 anos e meio. E foi nessa altura que a Maria Beatriz surgiu em nós... Obrigada pela minha princesa.
Amo-te Paulo.

Mais do quartinho da Tiz ...

Já temos a mobília grande do quarto da Tiz: a cama de grades e a cómoda. O edredon e o protector do berço chegam no fim do mês, quanto ao cortinado ainda não escolhemos, mas também não há crise, porque ela vai ficar no nosso quarto nos primeiros tempos.

Adoramos a mobília, a cómoda tem muita arrumação e fica mesmo um miminho! Fica aqui o nosso obrigada aos avós paternos pela oferta ;)

O berço ( já tinhamos mostrado)

A cómoda

P.S. As malas estão quase ...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Do fim de semana

Este fim de semana prolongado, tive a visita da minha mãe, e foi tão bom!!! Claro que para além dos passeios e dos petiscos, também houve trabalhinho... eu ajudei-a a lavar o enxoval da Tiz (é isso mesmo eu ajudei-a) e já ficou tudo prontinho.
Por falta de tempo e porque as condições atmosféricas não ajudaram só pudemos lavar a roupinha até aos 2 meses, mas como a outra não vai fazer falta logo ao início, ficou para depois. Quando os meus pais vierem para o mês que vem, ficam mais tempo e logo se trata do resto.
Mas as fraldas, mantinhas, meias, babetes, lençóis e tudo o resto ficou pronto!
Agora já não tenho desculpa, tenho que fazer as malas, desta semana não pode passar!

Mais vale tarde que nunca!

E finalmente aos 8 meses de gravidez, descobri uma forma de passar as semanas de gestação para meses. É que toda a gente pergunta quantos meses tenho... e eu só sei responder em semanas :) Descobri no blog da mamã Ana . Muito obrigada.


UPM-0s
1m= 4s+2d
2m=8s+4d
3m=13 s
4m=17s+2d
5m=21s+5d
6m=26s
7m=30s+2d
8m=34s+5d
9m=39s
DPP= 40S

terça-feira, 5 de junho de 2007

Suspense até ao fim!

Hoje fomos fazer mais uma eco, no local que o nosso médico nos tinha sugerido, apenas por uma questão de curiosidade e porque era mais uma oportunidade de ver a nossa bebé. Ao iniciar a eco, primeiro a 2D, a médica disse-nos logo que realmente seria muito difícil conseguir ver a carinha, porque tal como o outro médico nos tinha dito, ela está muito encostada à placenta e tem muito pouco líquido à frente o que impossibilita a imagem a 3D.
Mesmo assim depois de a observar toda, pés, mãos, ouvir o coração, tentou fazer a 3D. Deu-lhe umas abanadelas valentes e ela virou um pouquinho a cara e lá deu para ver um pouquinho da bochecha, a boca, o nariz, um olhinho mas nada muito nítido.
Mas foi bom! É sempre tão bom vê-la. A médica avisou-nos que tinhamos que comprar uma escova, porque ela já tem muito cabelo, 1 cm de comprimento :) :) :) O nosso médico nunca nos tinha dito nada acerca do cabelo... eu nem sabia que dava para ver na eco. Fiquei tão contente, é que num dos sonhos que tive com ela, aquele em que vi claramente a carinha dela, ela tinha muito cabelo.
E pronto, está visto que a minha filha quer manter o suspense até ao dia do nascimento... seja feita a sua vontade!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

1 de Junho - Dia da Criança

E no dia da criança não podia deixar de dedicar (mais) um post à minha princesa! Já és uma criança pequenina e és a que mais amo no MUNDO!!! Hoje e ao longo desta semana tens tido muitas prendinhas, temos estado a preparar o teu quarto e cada vez faltam menos coisas :)
De hoje a um mês será 1 de Julho e será o dia em que fazes 38 semanas se Deus quiser... a partir daí podes vir quando quiseres. Podes vir logo no dia a seguir em que eu faço anos, e seres o melhor presente que já recebi na minha vida (Já o és de qualquer das maneiras)! Achava piada que viesses a 07/07/07, pelo simbolismo da data, mas nesse dia os papás vão ser padrinhos de baptismo do Afonsinho e portanto isso seria uma valente confusão ;) Mas por outro lado não queria que viesses antes da data prevista - 15/07/07 - porque os meus pais e irmão só chegam cá no dia 13 e eu quero muito que eles estejam presentes! Ou se vieres logo no dia a seguir, dia 16, brindarás o nosso 2º aniversário de casamento da melhor maneira.
Portanto princesa, neste mês maravilhoso que é Julho, existem muitas datas especiais e seja qual for a que escolheres para nascer, vai se tornar ainda mais especial!!! Por mim conhecia-te já hoje, mas ainda é cedo e não quero que saias já do melhor lugar do mundo para um bebé, a barriga da mãe. Só Deus sabe quantas vezes nós queremos voltar para a barriga da nossa :)
E como sabes que lá no fundo ( ou nem tanto) eu também sou uma criança, tens-me dado muito miminhos hoje, a melhor prenda de sempre!
Amo-te Maria Beatriz!!!