... o dia não foi tão feliz como eu tinha desejado no post anterior... Felizmente para nós tudo correu bem, e pudemos ficar no conforto do nosso lar a ver as imagens trágicas que nos entravam pela casa dentro.
É absolutamente devastador, ver as ruas por onde passamos todos os dias, completamente destruídas.
Ver que a água levou consigo vidas, bens, absolutamente tudo o que encontrava à frente... E apercebermo-nos que nós podiamos lá ter estado.
O programa para ontem era:
Ir cortar o cabelo à Titiz; ir buscar o bolo preferido do Paulo à nossa pastelaria preferida; e depois um almoço em família no restaurante preferido do Paulo.
Quando saímos de casa não tinhamos noção do que estava a acontecer e à medida que nos aproximávamos do Fx, onde a Tiz ia cortar o cabelo, mesmo no centro da cidade, começámos a ficar assustados com a água e lama que já havia na via rápida.
"Felizmente" a Tiz começou a vomitar, em casa tinha andado às cambalhotas com o pai e pelo caminho fartou-se de tossir, e perante o cenário que estava lá fora e ela e o carro estarem todos sujos, o P. resolveu voltar para trás. Senão iamo-nos meter mesmo na boca do lobo, numa das ruas mais afectadas... só de imaginar isso fico arrepiada.
Ao voltarmos para trás começámos a ter noção que a coisa era bastante séria, chuva fortíssima, tampas de esgoto levantadas, lama por todo o lado, vento e nevoeiro que não deixava ver um palmo à frente, eu só pedia a Deus que conseguíssemos chegar a casa, que as estradas não estivessem já inundadadas.
Lá conseguimos, ao chegar não havia luz e tivemos que deixar o carro na rua, pois a garagem não abria. Apertei bem a Tiz contra mim, e ao sairmos do carro parecia que iamos ser levados no ar.
A Tiz foi directa para banheira, o P. foi tratar de lavar o carro e amparar a água que teimava em entrar pelas janelas da cozinha.
Assim que reapareceu a luz, fomos vendo as imagens em directo do que estava a acontecer. Ainda me parece mentira, parece um filme, daquelas coisas que acontecem "lá fora" e nunca nos atingem...
Consegui por os meus pais ao corrente da situação, mas depois fiquei sem rede de telemóvel. E assim estivemos do meio-dia até quase às 20h.
Usámos o msn e o mail para comunicarmos e é incrível a quantidade de pessoas que apareceram à procura de notícias nossas.
O mesmo aconteceu quando o telemóvel começou a funcionar, dezenas de sms, telefonemas, mails... a minha mãe também recebeu dezenas de telefonemas todo o dia de pessoas a procurarem notícias nossas.
Agradeço a todos do fundo do coração por nos terem no pensamento e de certo enviarem-nos energias positivas. Mesmo pessoas aqui da blogosfera que não me conhecem e eu não conheço. Fiquei mesmo muito sensibilizada e emocionada.
Agora é aguardar que a normalidade seja reestabelecida. Mais uma vez, muito obrigada.
Ainda bem que está tudo bem convosco...tb pensei logo em vocês quando vi as notícias e vim aqui várias vezes para ver se davas notícias.
ResponderEliminarImagino o sufoco por que passaram, mesmo não estando no centro da cidade. A Tiz teve um sexto sentido...às vezes há males que vêm por bem.
Muitos beijinhos
Ontem ao ver as imagens na TV, pensei em vocês e agora vejo com alegria que tudo está bem:) Beijinhos grandes... (normalmente só vos leio e não comento, mas hj achei por bem fazê-lo)
ResponderEliminarAssustadoras as imagens! tenho pensado muito em vocês e ainda bem que está tudo bem!
ResponderEliminarbeijinhos
teresa
A primeira imagem que me veio á cabeça quando vi a noticia do temporal foi o rosa do vosso blog, apesar de não vos conhecer fico muito feliz por estar tudo bem com voçes.
ResponderEliminarBeijihos
Ai linda, imagino a aflição, até aqui senti o horror das imagens e o desespero das pessoas...e logo na Madeira, ilha de tempo pacato.
ResponderEliminarAinda bem que vocês estão bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
parecia mesmo um filme de terror, na vida real.
ResponderEliminarsó de ver as imagens...
ainda bem que está tudo bem convosco.
beijos.
Apesar de não ter corrido tudo como esperavam fico feliz e aliviada por saber que estão bem!
ResponderEliminarUm grande beijinho pra vcs
Que bom que está tudo bem convosco!!!
ResponderEliminarAs imagens que nos chegam pela TV sao devastadoras :(
Beijo grande
Ainda bem que estão bem! Que sorte tiveram!
ResponderEliminarUm grande beijo!
Que bom que esta tudo bem com voces!! :)
ResponderEliminarBjokas***Sara&Yara
Não sabia que vivias aí tão perto.
ResponderEliminarDe qualquer forma, ainda bem que estão a salvo.
Beijinhos
Rita
Qd vi a noticia acreditas que lembrei logo de voçês??? não conheço neste momento mais ninguém que esteja na Madeira tinha ai uns amigos que voltaram de vez para aqui a 1 ano...Estou a pedir muito por todos desse lado...achamos sempre que só bate á porta dos outros e estou tão assustada...que essas pessoas estejam o melhor possivel...estou a pedir muito por elas...
ResponderEliminarBjos Grandes
Olá.
ResponderEliminarHoje ainda não tinha vindo aqui, mas desde ontem que várias vezes pensei em vocês...
Ainda bem que estão em segurança...
Beijos grandes,
Cìntia
Fico feliz p0r estarem bem.
ResponderEliminarUm beijo*
acho que como todas que acompanham este blog, quando vi as noticias pensei em voces mas felizmente está tudo bem convosco. mas não deixa de ser uma tragedia horrivel, já estive na madeira duas vezes e custa ver estas ruas que já vi tão lindas, assim cheias de pedras, lama. tudo destruido. Mas tudo isto tem arranjo, o pior são as vidas que já nãos e podem recuperar :(
ResponderEliminarbeijocas
Lembrei-me de ti e da Quicas, e esperei que tivessem bem.
ResponderEliminarUm beijo apertado.
Assim que vi as imagens, as noticias pensei logo em voçês...é bom saber, apesar da tragédia que estão bem.
ResponderEliminarBeijinhos
Meu deus, eu nunca tinha reparado (sei lá como!) que vocês são da Madeira. Até me deu "uma coisa" quando li este post. Felizmente está tudo bem convosco.
ResponderEliminarForça!
Beijinhos*
Lembrei-me tanto de vocês... Acredita... Ate vim espreitar o blog para saber se havia novidades da vossa família...
ResponderEliminarAinda bem q está td bem connvosco.
Bjinhos e espero que a vossa ilha volte a ter o encanto de sempre!
Embora também não vos conheça pessoalmente, há muito tempo que acompanho o teu blog porque as nossas filhotas têm pouco tempo de diferença e o mesmo nome.
ResponderEliminarDesde que vi as noticias lembrei-me logo de vocês, pois são as únicas pessoas na Madeira "que conheço", sem conhecer!
Fico muito feliz por saber que tudo está bem convosco.
Acredita que é mesmo sentido.
Beijos grandes pra Beatriz.
Não pude vir à net ontem mas pensei bastante em ti.
ResponderEliminarUm beijinho muito grande...
Estava a ler este post ao Nuno, mas não consegui acabar de o ler, a minha voz ficou embargada e as lágrimas vieram-me aos olhos...
ResponderEliminarAinda bem que estão bem...
Estive o dia todo a pensar em vocês e sem tempo pra me chegar ao blog mas agora que finalmente me sentei em frente ao pc, vim a correr para saber noticias vossas..
ResponderEliminarFico feliz de saber que estão bem.. Aliviada mesmo!
Tudo isto é muito trágico e nós aqui longe nem conseguimos perceber a dimensão.. Não consigo imaginar mas estou solidária em tudo o que puder fazer pelos meus...
Beijo muito grande!!!
Nem imaginas o quanto pensei em vocês!!! E para ajudar estive sem net até agora... ufa que é impossível imaginar o que sentiram, mesmo depois de terem ficado em segurança!
ResponderEliminarInfelizmente Ele não pode valer a todos..
As minhas condolências para todos os familiares dos que perderam as suas vidas. É MUITO triste...
Força e um xi coração
Tété
Olá!! Já tinha vindo aqui no sábado para ver se tinha notícias vossas. Nem calculo a aflição. Ainda bem que, pelo menos, com vcs correu tudo bem. Bjns
ResponderEliminarGraças a Deus conseguiram chegar bem em casa. Que situação complicada. Que bom que vcs ficaram e estão bem.
ResponderEliminarBjinhos