Eis que chega dia 18 de Dezembro, o último dia do 1º período. Às 16h a festa da Titiz, fiquei absolutamente deliciada. A semana anterior não tinha ido à escola e quando chegou ao local da festa, correu a abraçar os amigos, cheia de saudades. Andou a deambular atrás da cortina a observar todos os grupos com muita atenção, dançava e comia bolachinhas. Até que chegou a hora do grupo dela subir, tentei tirar mais fotos mas não consegui... assim que a música começa, ela começa também a cantá-la e a fazer a coreografia ensaiada com os pés e as mãos... eu parecia uma parvinha lavada em lágrimas.
Ela é a de carinha cor de rosa ;) De seguida fomos para casa, acabar de arrumar a mala e deitar cedo, pois tinhamos que estar no aeroporto às 6:30 da manhã. Entretanto o vento acalmou no início da noite e nós tivemos uma viagem maravilhosa. A Tiz estava completamente doida por saber que ia ter os avós à espera dela, assim que o avião abriu a porta em Lisboa e ao olhar para o autocarro, perguntou logo pelos avós... lá lhe expliquei que eles estavam um pouco mais à frente à nossa espera. Quem já ali estava à espera eram uns gélidos 6ºC.
O reencontro foi a loucura. Beijos, abraços, festas, saltos e carinhos que nunca mais acabavam, de ambas as partes. Directas para a casa da bisa, almoçar e a alegria continua.
Um fim de semana maravilhoso em casa e a preparar a grande festa para 2ª feira.
Dia 21 de Dezembro, os meus pais celebraram 30 anos de casados e reuniram alguma família e amigos para jantar lá em casa.
A Tiz adorou tudo. Ela é muito festeira e quer é "ajuntamentos".
O bolo com os noivos de 1979 à esquerda e os de 2009 à direita.
A Tiz a ajudar os avós a soprar a vela.
Dias frios, passados de casa em casa, pois não dava para passeios. Avós, tio e neta deliciaram-se e era brincadeira a toda a hora.
Dia 23, quando o pai era suposto ter ido ter connosco :( , foi dia de fazer as azevias e coscorões e este ano a Tiz teve um papel bastante activo na confecção.
Supervisionou (vestida a preceito) a bisa a fazer a massa, mas também ajudou a amassar.
Ajudou a avó a amassar e teve também o seu bocadinho de massa que andou a amassar pelo chão e cadeiras da casa ;)
E depois provou a obra e claro que ficou fã, nem outra coisa se esperava!
Eis que chegámos à Consoada e a Tiz, aguardava ansiosa a chegada do Pai Natal, ou melhor das prendas que ele trazia, pois do dito senhor ela queria era distância. Andou numa animação com o primo
Kiko, dançaram, cantaram e rebolaram...
A jantar, muito concentrada nos talheres.
Os dois na rambóia.
Entretanto chegaram os presentes. Gostou e brincou com todos, ficou feliz por ver que tinha ali as coisas que tinha pedido ao pai Natal. No resto da noite, fartou-se de brincar com a cozinha que recebeu, dentro da casinha que o Kiko recebeu. Estavam os dois delirantes!
No karaoke com a Andreia. Pouco depois, por volta da 1h, o karaoke fica animado e a Tiz exausta pois nem sequer dormiu a sesta nesse dia, enrosca-se no meu colo e adormece profundamente, ao som das cantorias desafinadas do pessoal. Inédito!
No Dia de Natal acordou por volta das 13h e foi brincadeira o dia todo em casa. O frio e chuva lá fora só pediam sofá e calorias em cima da mesa.
Por volta das 19h enroscou-se em mim no sofá a ver o Ratatui e adormeceu (Inédito, again!) até ao dia seguinte. Foi uma grande noitada ;)
E por falar em inéditos, uma tarde em casa da minha avó, depois do almoço estava eu no sofá a ver tv, a Tiz vem sentar-se ao meu colo e adormece! Assim em plena luz do dia, com barulho de fundo e pessoas a conversar. Está a ficar um mulherzinha ;)
E os dias passaram-se assim entre família, cheios de calor humano e coisas boas. Sabe sempre a pouco...
O primo B. a ler uma história ao Kiko e à Tiz.
A Tiz e o Kiko a fazerem um bolo.
sem duvida um excelente natal em familia!
ResponderEliminartb adoro os coscor~es! menham menham...
parabens aos avos por 30 aninhos de amor!
jinhos para voces
fotos lindas! a Tiz divertiu-se mesmo. A ti, fez-te falta o outro amor. Mas assim é a vida - feita de contrariedades e alegrias. Adorei a foto da bóia!!!!!! beijinho
ResponderEliminarO Natal deve ter sido muito agradavel!!! e a tiz adorou, claro...só as prendas!!!
ResponderEliminarEla esta mesmo uma mulherzinha... :)
A festa de NAtal emociona sempre os pais...lol.
beijinnhos,
Que rico Natal e festa de aniversário dos Avós.
ResponderEliminarVenham mais.
Beijos.
Mas que rico Natal em família, como se quer. E foi bom ver a Tiz a experimentar coisas novas e aos abraços com o Kiko. Ela estava bem feliz e só isso importa!
ResponderEliminarFelicidades aos teus papás e que venham mais 30 anos de felicidade!!!
Beijos
Tété & Xavier