Foram ontem. Fui buscar a Tiz à creche, onde ainda dormia e tive que a tirar da cama quentinha... E lá fomos para o mal necessário, já com o benuron na barriguinha para minimizar as dores.
Ia tão bem disposta e calminha a minha pipoquinha. Estava ao meu colo e ao levar uma pica em cada braço, olhava para mim com aquele olhar "não vês que estou a sofrer? não fazes nada? ajuda-me!" que me despedaçou o coração. Assim que a tortura acabou, acalmou-se rapidamente no meu colo ao ver os bonecos nas paredes, quando olhou para os seus braçitos e viu os pensos voltou a chorar... uma corajosa! exclamou a enfermeira.
Saimos dali e fomos as duas lanchar e às compras, ela teve direito ao xilofone que já gostava há tanto tempo e agora diverte-se com as suas sinfonias em que parece que está a pregar pregos vs as sinfonias que o pai compõe!
E o melhor de tudo é que ja só lá voltamos aos 5 anos... a enfermeira não tinha a certeza, mas eu gosto de pensar que será assim!
Pois é as vacinas são um mal necessário, custa tanto vê.las sofrer, detesto as vacinas
ResponderEliminarbjokas
É um dia muito dificil no calendário maternal! Mas tem de ser... eu penso sempre que aqueles minutos de sofrimento podem impedir passar horas ou dias nos hospital! Isso de alguma forma ajuda-me..
ResponderEliminarbeijos e boas sessões de musica!!
Não há nada melhor que o colinho da mamã :)
ResponderEliminarTadinha as vacinas sao horriveis mas tem que ser... eu faço-me sempre de forte ao pé da enfermeira e digo «pronto, já passou.. com a lagriminha no canto do olho»
ResponderEliminarDos 18 meses passa para os 5 anos? Eh lá, isso é que é uma boa notícia!!!
ResponderEliminarAinda bem que correu bem :) As vacinas e a sessão de compras!
Bjs
Realmente uma grande corajosa.
ResponderEliminarBoas composições de música :)))
Beijinhos felizes
Também foi o que me animou pensar que só aos 5 anos voltaríamos lá ;)
ResponderEliminarBjinhos
Olá Mamã!!
ResponderEliminarUma valente a Tiz!!! Agora já passou ufa!! Só aos 5 anos??!! Que sorte!!!
A minha agora leva aos 15 meses...ainda falta hehehe!
Beijijnhos
nem me digas nada! a minha ainda agora começou a levar as vacinas e custou-me tanto, mas tanto, que só de pensar que agora será assim nos próximos meses/anos, até fico com o coração pequenino!
ResponderEliminarbjs**
Beijos e boa semana!
ResponderEliminarCoitadinha!!!As vacinas são horriveis, e eles não percebem que é para o bem deles!!!
ResponderEliminarbeijinhso,
Tadinha... Custa-me tanto quando vou com a minha Matilde às vacinas....Mas é para bem deles...
ResponderEliminarNós já vos seguiamos à muito tempo. Agora decidi fazer um blog para ir contando as aventuras da minha Princesa. Obrigada pelo comentário.
Voltem sempre. Porque nós somos leitoras assíduas do vosso blog.
Susana e Matilde
A minha filha também as levou na semana passada. Foi uma gritaria! Desde a sala de pesagem, passando pela consulta com a pediatra até acabar nas vacinas. Foi dose para ela e para nós! :)
ResponderEliminarAgora vacinas só mesmo aos 5 anos. Antes disso, só no caso de irem para um país que seja necessario levar alguma antes da viagem.
Bjs!!
P.S. Obrigada pelo desafio! A ver se hoje arranjo um tempinho p o fazer! :)
Aos 5 anos?Isso é óptimo!
ResponderEliminarPois, hoje será a vez da Joana, vai ter a consulta dos 15 meses e as respectivas vacinas e o meu coração já está pequenino...espero que a Tiz não tenha feito qualquer sintoma secundário.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Detesto detesto!! Quase que choro com ela! Mas tem que ser...
ResponderEliminarO que vale é que ela passado uns 2 minutos para de chorar.
Bjokas****Sara&Yara
o raio das vacinas.
ResponderEliminarbeijos.
Custa tanto e agora que são no braço acho que custa mais… espero que não façam reacção!
ResponderEliminarBeijos
Tété & Xavier
É uma menina muito corajosa!
ResponderEliminarE sim de facto só deverá tomar novas vacinas aos 5 anos, a não ser que queiras que se vacine com alguma extra plano de vacinação!
Um beijinho
Ainda bem que agora só aos 5, né? Aqui no Brasil voltaremos aos 4 anos, mas também tem as vacinas das campanhas do Governo. Mal necessário, fazer o quê né? Temos que ter o pensamento de que é o melhor para elas.
ResponderEliminarBjinhos