
A menina ali de cima, lembra-nos de que vamos a meio do primeiro ano de vida da Tiz. Meio ano maravilhoso, sem precedentes. O tempo tem passado assustadoramente depressa e a nossa menina já é um bebé "crescido".
Os primeiros tempos de insegurança e inexperiência trouxeram-nos alguma angústia, a que o tempo e o amor souberam dar a volta.
A princesa domina por completo o nosso corpo e a nossa mente e parece que a nossa vida antes dela não existiu.
Aos 6 meses:
-És uma criança muito feliz!!! Estás sempre bem-disposta e a rir para toda a gente, consegues arrancar um sorriso a um desconhecido na rua. És alvo de elogios e piropos dos que te conhecem e dos que não têm essa sorte :)
-Estás super curiosa e exploradora do mundo que te rodeia. Se há algo que te interesse no teu raio de visão, atiras-te sem pedir licença.
-Ris às gargalhadas, mas de uma maneira tão deliciosa e sincera que me levou às lágrimas na primeira vez que as ouvi, ok e também na segunda e ainda ocasionalmente.
-Amamentar-te é das coisas mais maravilhosas do mundo, brincas, beliscas-me, fazes-me festinhas, comunicamos de uma maneira só nossa, com uma cumplicidade inexplicável.
-"Provocas-nos" com tossinhas fingidas e com sorrisos envergonhados, tentas imitar os sons que fazemos e os respectivos movimentos dos lábios. Palras, dás guinchinhos, guinchões, e por vezes pareces que dizes palavras "olá", "mamã"...
- Agarras os teus pés e chuchas nos dedos, delicioso!
-Tiras e pões a chucha na boca.
-Quando te cai a chucha, levas a mão à boca e o teu dedo preferido é o polegar. Ficas linda parece que estás a tocar corneta.
-Quando te ponho a chucha agarras-me a mão com as tuas duas mãos e fica tão dificil largar-te.
- Já comes papa e sopa, preferindo a última. Ainda não gostas muito do sabor da maçã e da pêra cozida, mas vais comendo enganada pelo meio das colheres de sopa.
- Gostas muito de comer na cadeira que os avós maternos te deram no Natal.
- Não reclamas com fome, mas quando te ponho o babete e vês o prato à frente começas logo a gemer e por vezes a choramingar.
-Não gostas de água nem chá. Até aos 3 meses ainda bebias, tinha que ser morna, mas bebias. Agora nem morna.
- Adoras brincar no teu tapete rodeada de bonecos e ver a baby tv.
-Adoras ver-te ao espelho, principalmente se estiveres ao meu colo, fazemos muitas doidices e ris que nem uma perdida.
-Quando voltas para o meu colo, vinda do colo de alguém, atiras-te para mim, ris, deixas cair a chucha e "beijas-me" a cara toda, adoro quando chuchas no meu queixo.
- O banho continua a ser o teu momento preferido, agora choramingas para sair da banheira. O pai está sempre a inventar brincadeiras doidas para fazerem no banho e tu deliras, é água pelo chão todo do quarto.
- Quando o pai assobia, mesmo sem o veres, começas logo a rir e a procurá-lo.
- Tudo o que consegues agarrar levas para a boca e se estamos contigo ao colo a comer, começas logo a mastigar em seco a pensar que é para ti.
- De dia fazes sestas entre 1 e 2 horas. De noite costumas dormir entre as 23h e a 10h, ritmo que vai ter que ser alterado em breve por motivos de força maior :(
- Estás neste momento a dormir pela primeira vez na tua cama no teu quarto, adormeceste comigo do lado de fora, mas com a minha cabeça toda encostada à tua e a puxares-me os cabelos.
E são tantas, tantas coisas deliciosas com que nos vais presenteando todos os dias que me deixas dividida. Por um lado adoro ver-te crescer, ver as conquistas que fazes e babar, babar, babar... Por outro sinto saudade daquela bebézinha de colo, mais passiva e dependente.
O que é certo, é que eu o teu pai e o resto da tua família, somos agora muito mais felizes pela tua existência.
Obrigada Deus por a teres enviado a nós. E obrigada Beatriz por me teres escolhido a mim para ser tua mãe. É um cliché, mas é mesmo a melhor sensação do Mundo!
A tua 1ª foto
Uma das mais recentes