quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vontade vs Realidade

Quero muito voltar a correr, mesmo muito. Depois da gravidez da Tiz tinha 3/4 kgs que teimavam em ficar e foi com a corrida que me vi livre deles.
Acabei por ficar viciada no bem que me fazia ao corpo e à cabeça.
Desde que a Matilde nasceu ainda não consegui retomar.
Mais uma vez estão 3/4 kgs a mais e uma vontade enorme de me ver livre deles, para me sentir eu outra vez.
Há coisa de umas semanas tentei recomeçar, mas é tão difícil... Estipulei 3 dias por semana, já deixava o jantar feito para que o P. tratasse dos banhos e começasse a dar o jantar.
Para além do peso na consciência, por sentir que estava a abdicar de uma das poucas horas que passo diariamente com elas, a inércia física de quem já não se mexe regularmente, há mais de dois anos.
Consegui seguir o meu plano durante 2 semanas, depois apanhei uma constipação+cansaço+noites mal dormidas que me deixaram sem forças outras 2 semanas.
Quando começava a recuperar, teve o P. uma crise das suas "amigas" hérnias, que o impediam de se levantar sozinho, o que fará ficar sozinho com elas.
Nas 2 semanas seguintes, o cansaço duplicou com o trabalho que costuma ser distribuído pelos dois, a ser feito apenas por mim.
E perdi o ritmo... Não consigo encontrar na rotina dos dias, 2h para mim. Podia deixar a Matilde mais essas 2h na escola, mas não consigo, é mais forte do que eu!
À noite quando elas já dormem, infelizmente não é opção porque tenho sempre trabalho para fazer, para não falar das coisas da casa.
Sinto-me encurralada, não sei como é que mães de 2,3 ou mais e sem ajuda nenhuma, conseguem ter tempo para si.

4 comentários:

  1. Olá, era só para mostrar a minha solidariedade... Estou na mesma, 2 filhos pequenos (5,5 anos e 1 ano) e zero tempo para mim.. É casa-trabalho e trabalho-casa... O marido chega sempre tarde e a más horas e sem hora definida.. Olha, é uma chatice, MESMO. Só para teres uma ideia, ofereceram-me uma massagem de relaxamento em Maio, nos anos e, só consegui ir fazer em Outubro, depois de muita ginástica e algumas desmarcações... Enfim.. Não é fácil e, às vezes, sinto mesmo a falta de ter tempo para mim...
    Beijos e espero que arranjes força e vontade e disponibilidade para as tuas corridas!

    ResponderEliminar
  2. ... Não conseguimos!!! Mas, olhando para trás, quando tinha todo o tempo do mundo para mim, e agora, prefiro como estar como estou, com três filhotes maravilhosos... e seis quilos a mais!!! B'jinhos :o)** MC

    ResponderEliminar
  3. E experimentar correr de manhã, enquanto elas dormem?
    É a chatice de nos levantarmos mais cedo -ainda mais cedo!- mas acaba por ser uma boa opção.

    Bjos!! ;)

    ResponderEliminar
  4. De momento nao tenho tempo nenhum para mim. até tenho uma eliptica em casa, mas quem lhe dá uso é mesmo o edu, eheh
    Beijocas

    ResponderEliminar