quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Digam-me cá

Como é que vocês fazem para decidir a quantidade de roupa que os vossos filhos precisam? Esta questão já me passou pela cabeça várias vezes, mas nos últimos dias com as arrumações das roupas levezinhas e a necessidade de encher os cabides com roupas quentes, fez-me trazer esta questão até vós.
Decidem x peças para a escola, x peças para o fim de semana? Qual o critério? Pergunto isto, porque é para mim muito difícil, ser racional na escolha dos conjuntos que elas devem ter... Há sempre mais uma camisola linda, e um casaco fofinho e aqueles sapatos que ficam mesmo bem com aquele vestido...
Como saber quando parar (sem ser obviamente quando a carteira está desterrada)?

10 comentários:

  1. Pois, boa questão. Eu acho que ainda não cheguei ao estado ideal ainda. Na colecção de verão percebi que ela tinha coisas a mais, muitas a mais.
    É certo que começou tudo bem, com uma lista escrita do que tinha e do que precisava mas quando chegaram os saldos "perdi" o papel, ups, e pronto, foi a desgraça.
    Agora estou mais contida.
    Acho que os básicos são importantíssimos, ou seja, aquelas peças que podem ser misturadas com várias outras para fazer looks diferentes. Acho que se deve apostar nos casaquinhos de malha de cores diversas e nos collants.
    Sinceramente não faço muito a distinção entre roupa da escolinha e roupa do fim-de-semana. Vai vestindo o que tem.

    Pronto. Acho que não ajudei muito:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Por aqui fazemos assim, conjuntivos para fim de semana 3, faço questão , porque gosto de ver as miúdas iguais de ter 3 roupinhas fofas para fim de semana. Nem sempre saímos o sábado e o domingo, portanto chega. Durante a semana a Noni tem 2 fatos de treino para a creche, comprei aqueles duos de calcas cardadas na primark e pareciam coloco aqueles pólos da zippy que tb ficam giros com jeans, por cima vai um casaquinho sport com fecho e capuz. Depois tem dois pares jeans, umas 4 camisas e vários casacos de malha/la que vou coordenando. Sapatos, tem sp um bom par de sapatilhas e uma sabrina azul, que da sp com tudo. Depois há sempre as camisolas interiores os collants e as meias. A roupa de fim de semana comprei toda na ratinho azul e na dot. Adoro. A roupa de escola comprei na primark e na zippy, considero a zippy impecável comparando a qualidade/ preço. Os collants e meias compro sp na hm. A Constanca as esta em casa anda sp de babaríeis, esta mais quentinha e confortável, quando sai tem 3 tapa fraldas que coordeno com uns collants e com um bode exterior e um casaquinho. Tem 5 bodies

    ResponderEliminar
  3. ...exteriores e 2 casaquinhos, um ro doutro azul marinho, porque dizem com resto das coisinhas. Espero ter ajudado! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A minha regra é "tudo tem de ser usado muitas vezes até mudar de estação". :)
    Opto muito pelas coisas básicas, que permitam muitos conjuntos.
    De acordo com as camisas que tenho, escolho as cores de casacos que preciso para essa estação, e se quero casaco ou bolero.
    Calças e saias...Mínimo 2 pares de calças e o mesmo número de saias...
    Nestas contas não entram os vestidos. ....Também uns 2 ou 3.
    E pronto, quando dás conta, inevitávelmente tens o armário cheio.

    ...Na verdade, fazer compras para um rapaz é muito mais simples que para uma rapariga. E a verdade é que quer queiramos, quer não, acabamos por ter sempre coisas "a mais".

    Bjinhos!!!

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus tanto erro...comentei através do iPad q me emenda automaticamente...

    ResponderEliminar
  6. Como eu te entendo!
    Eu só com um e não sei :)

    ResponderEliminar
  7. Eu admito que sou um bocadinho abusada na roupa, por isso compro demasiada para o Edu. Em casa anda quase sempre de fato de treino, para a escola, leva umas calças normais de ganga ou de bombazine e umas sweats, umas camisolas de gola alta, qq coisa prática. Para sair, para uma ocasião mais especial já gosto de camisolas de malha mais quentes, mais catitas, mas na escola ele transpira tanto que é raro mandá-las com elas vestidas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Eu não faço grande diferença na roupa de fim de semana vs roupa de colégio.
    Por muito praticos que seja, eu detesto fatos de treino! A Beatriz tem de ir um dia por semana, com o fato de treino do colégio, e isso basta-me :)
    Compro um pouco de tudo.
    Calças de ganga, vestidos, calções, saias...
    Para as partes de cima opto por peças que se adaptem aos varios estilos. Desde camisas de gola branca (que dá com TUDO), às camisolinhas de gola, e depois compro polos.
    Cascaos de malha tem sempre vários, pois ficam bem, tanto por cima de um polo, como por cima de uma camisa.
    Tem sempre uns sapatos carneira, tenis, mocassins e sapatos de fivela.(no caso da Beatriz os sapatos duram imenso, em termos de tamanho, pois ela tem o pé pequeno!)

    Confesso que tanto eu, como a avó, nos perdemos um bocado :S

    A roupa é passada a ferro fora de casa, portanto, tenho de ter roupa suficiente para tal.

    Gosto tanto de roupaaaaaa :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. eu tenho roupa suficiente para o vestir 2 semanas sem lavar roupa!!! tipo 10 peças de cada coisa de uso diário: camisolas interiores, sweats básicas/meia estação... depois 4 calças de ganga (1 são de fim-de-semana), 2 calças doutros tecidos, 3 fatos de treino, 4 sweats cardadas, 4 camisolas de malha/lã... muitas cuecas e meias (umas 20)... tem 2 casacos tipo sport + 2 casaco tipo kispo, 1 casaco de ganga!
    compro marcas como primark, zippy, H&M, zara e Benetton, a roupa da escola é de marcas mais baratinhas, guardo algumas roupa (melhorzinha) mais para os fim-de-semana...
    e pronto!
    é rapaz, acho que será mais fácil...

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha pensado nisso, e por isso me perco quando se trata da roupa deles.
    Confesso que também teria roupa suficiente para usar duas semanas seguidas, sem lavar, tanto para ele como para ela.
    Aposto muito nos básicos, de modo a poder conjugar com tudo. É claro que, para ela, me perco em algumas camisas, casacos e saias (adoro vê-la de saia), mas sempre roupa prática. Não sou muito de vestidinhos e berloques...
    Mas sei que eles têm roupa a mais..

    ResponderEliminar