domingo, 11 de julho de 2010

Um bocadinho angustiada...

Soube ontem que a educadora da Tiz, por vontade própria, vai sair daquele infantário no final do ano lectivo.
Eu gosto dela, mas a Tiz gosta muito dela. As 2 auxiliares, que a Tiz também adora, mantêm-se, valha-me isso.
Mas não consigo evitar a angústia que sinto sempre que penso neste assunto. Como vou explicar à Tiz que uma pessoa importante para ela, vai "desaparecer" do seu dia a dia?

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Não sei se sabes, mas há cerca de um mês/mês e meio enfrentei exactamente o mesmo problema, mais grave ainda por ser a educadora e mais uma auxiliar da salinha, uma das que a acompanhava desde o início da ida para o colégio.
    Acredita que por mais que não pareça, foi mesmo às mães que a partida custou, porque as crianças quase nem falam nisso (a Leonor e as colegas). Elas estão acostumadas a outras pessoas e o importante é continuarem a ter uma referência dentro da sala. Gostar elas gostam muito, mas têm uma adapatação incrível à mudança.
    Vais ver que vai correr tudo bem!
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Tens que lhe explicar bem, e acima de tudo dizer que não é uma Adeus, mas um até já. :) E vais ver que facilmente ela se adpata a uma nova educadora, continuam as auxiliares, os mesmos meninos, vai-te custar mais a ti que a ela vias ver. :)

    beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Os miúdos costumam gostar de ser 'grandes'. Talvez dizer-lhe que, com três anos, já não é menina de creche e que vai passar para o jardim de infância, ou seja, que há uma subida de 'patamar', que já é grande e, como tal, vai ter outra educadora (para os meninos que já são grandes). Em vez de lhe explicares só que a educadora vais embora, podias 'adaptar' às circunstâncias e esse facto ser um factor entre outros e não o factor principal. :)

    beijocas!

    ResponderEliminar
  4. vai-lhe explicando, com os dias.
    isto é, vai-lhe dizendo que a Educadora pode ir embora, na próxima semana voltas a dizer.

    não digas logo.

    a Princesa, p. ex., vai mudar de escola e nós, com o tempo, vamos dizendo que ela vai mudar de escolinha.

    mas és capaz de descobrir outros metodos melhores.

    beijos.

    ResponderEliminar