terça-feira, 30 de junho de 2009

Por aqui...

à espera de vontade de escrever... à espera do calor... à espera de 4ª feira que é feriado por aqui...

beijos*

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mais uma cegonha que chegou

Recebi a seguinte mensagem acompanhada de uma linda foto:

"Olá o meu nome é Tiago e nasci ontem com 3,7Kg. Dei muito trabalho à minha mamã mas ela portou-se muito bem. Estamos os dois bem. A todas as mamãs e mulheres deixo aqui o meu reconhecimento vocês são uma força da Natureza, obrigada por tudo o que fazem pelos vossos filhos."

Foi enviada por um primo do P. que foi pai ontem. Fiquei emocionada ao ler estas palavras tão sentidas. Recordei a emoção que estão a viver neste momento, em que tudo o que está para trás perde importância.
Acho que ninguém está preparado para o Amor que chega com o nascimento de um filho. Por muito que gostemos de crianças, dos primos, sobrinhos, afilhados, etc... Naquele dia tudo muda, nasce um amor verdadeiramente sem precedentes.
E eu sou uma felizarda por pertencer a este clube!

Parabéns A. e N.!!!

Hora das refeições

Como de algum tempo para cá na creche come sozinha, em casa não nos deixa dar-lhe à boca. E ontem estivemos os três sentados às mesa das 19h às 20h.
Nós deliciados a vê-la comer e ela deliciada com a comidinha ;) A sopa, o seu adorado "cuiz" e 3 fatias de melão.
Nós jantámos também, falámos, vimos a bonecada do panda... sabe tão bem!

Carros e Autocarros

A semana passada, andámos, eu e a Tiz com o carro do papá, pois o nosso esteve na oficina. Como este carro não tem isofix a nossa cadeirinha não servia e emprestaram-nos outra.
A Tiz achou muita graça andar no carro pequenino no papá... mas gradualmente deixou de achar tanta graça a outras partes... Não sei se era pela cadeira estar apenas presa pelo cinto de segurança, se por os bancos serem de pele, ou pelas 2 coisas, a cadeira inclinava sempre que faziamos uma curva. Ora curvas, é coisa que não falta por aqui, por isso era ver a minha patanisca agarrada com as 2 mãos à cadeira e a dizer muito aflita "Cúiáio caco!!!" (cuidado carro!)
É tão mariquinhas a minha menina, oxalá seja sempre assim!

Graças à canção do autocarro, ela agora não quer outra coisa. Vamos no carro e ela está sempre à procura de mais um... ri, canta e diz adeus... e começa logo à procura do próximo. E os camiões e carrinhas também servem ;)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Preparativos para o dia B

Dia 14 de Julho - dia B

Bolo #1 - laranja, ou , cenoura, ou iogurte (ainda não decidi) para levar para a escola.
Ofertas para os colegas - já está tratado

Bolo#2 (ainda não decidi) para casa à noite
Pequeno lanche

Dia 18 de Julho - Festa#1

Bolo#3 ( foi ontem combinado com a autora e estamos à espera do orçamento)
Decoração do Noody - está a meio caminho
Lembranças - está tratado
Convites - falta imprimir e entregar
Lista de convidados - confirmar

Dia 26 de Julho - Festa#2
(Continente)

Bolo#4 (já marquei o dia com a autora, mas ainda não discutimos pormenores)
Decoração do Ruca - é comprada mais para a frente
Lembranças - já tenho a ideia, trato mais perto da data
Convites- ainda não decidi se faço, são menos pessoas e poucas crianças

Acho que não me falta nada. É muita coisa, muita festa, mas é o que dá ter nascido num Sábado e no ano seguinte ser ano bissexto, por isso celebrou o 1º aniversário numa 2ª feira... Só posso passar para 2 festas em 2012, em que fará anos num Sábado ;)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fim de semana fantástico

Depois de uma semana chochinha, o S.Pedro resolveu dar-nos um fim de semana cheio de sol. Sábado de manhã brincadeira no jardim, jogar á bola, escorrega, baloiços... à ida para casa e já com o estômago cheio, adormeceu no carro e teve que ser acordada às 17h pois tinhamos encontro marcado com esta família.
Encontrámo-nos numa piscina para bebés, que fez a delícia dos nossos babes. Eu parva não levei fato de banho e fiquei com os calções todos molhados, pois não resisti a andar no meio deles, e o calor era enorme. O João é mesmo uma delícia de bebé. Super sociável, sorridente, adora água e é tem muito bom dente ;)
Ele e a Tiz, deram beijinhos, brincaram com a água um do outro, morderam os protectores um do outro e até beberam uns pirolitos. O papá do João tirou fotos e eu estou desejosa de as ver. A Mara e marido são uns amores e gostei muito de conhecê-los. Pena que foi pouco tempo, mas foi mesmo muito bom receber esta visita aqui no meio do Atlântico.
Entretanto chegaram mais uns primos da Tiz e não havia maneira de tirar os miúdos da água, fomos os últimos a sair de lá às 21h. Seguimos para o restaurante em frente e toca de petiscos e sangria. Saímos de lá às 23h com uma noite espectacular, que só dava vontade de entrar novamente na água, a Tiz bem que pediu ;)

Domingo de manhã, sol e passeio. À tarde depois da sesta foi para a piscina dos avós com o primo L., como a casa dos avós fica noutro lado da ilha não havia sol, mas a àgua estava quentinha do dia anterior e os pequenitos resfastelaram-se. E eu também, fui finalmente ao banho! Mas sem sol :(
Por isso a festa durou pouco, eles começaram a ficar com frio e a brincadeira continuou fora da piscina...

Hoje começa a última semana de aulas e só em apetece gritar de felicidade!!!! A Tiz está quase a fazer anos, tanta coisa para preparar, e os meus pais quase a chegar... depois FÉRIAS!!!
;)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ela e a fruta

Quando chega a casa costuma ir direitinha à cozinha, mais concretamente à fruteira em cima da mesa à procura de novidades.
Ontem eu tinha comprado 2 kgs de cerejas enormes e pretas, deliciosas. E fomos para a sala comer. Quando acabámos a Tiz foi à fruteira e veio de lá com um kiwi, que compro apenas para ela, que nem eu, nem o pai gostamos.
Lá lhe descasquei o kiwi e ela comeu-o num abrir e fechar de olhos. Depois volta para a cozinha, dirige-se à fruteira e pede mamã bôua (bola)!
E o que era a bola?? Meloa! Fartei-me de rir e ela também ao ver-me rir daquela maneira. Comeu 3 fatias e tive que esconder o resto, senão daí a pouco não tinha apetite para a sopa!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ontem

... depois de eu e o pai ralharmos com qualquer coisa que ela fez (já nem me lembro o quê...), desatou a chorar e a chamar pela Naaaaanaaaaaaaa.
Como quem diz, destes 2 não levo nada, deixa-me cá chamar por aquela que me faz as vontadinhas todas ;)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Deliciosa

Beatriz quantos anos vais fazer? Doiiiisssss E ao mesmo tempo estica a mão toda a tentar manter apenas 2 dedos levantados, acaba por levantar os 5! Logo de seguida canta "aiabéns cê, ata queia... dade...ida" (sabe tal como ouve no panda, eu é que não consigo passar para texto ;)) E para finalizar sopra a vela imaginária. Sempre a dançar e com um sorriso de orelha a orelha!

Só me apetece comê-la com beijos!

Especialmente para que vejas...

... Margarida, que a sala não está sempre arrumada ;)





O furacão Tiz também gosta de fazer das suas... e depois deita-se a descansar!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dias maravilhosos

Que passaram depressa demais. São Pedro foi um amor e deu-nos 4 dias de calor como ainda não tinhamos visto este ano. Passeámos muito. Almoços e jantares. Brincadeiras e beijos. E sestas enormes... tão grandes que nem conseguimos ir à praia.
Eu que preciso de sol+mar+areia, como do pão para a boca, ando aqui augadinha à espera de ir à praia. Chegámos a ir um dia, com a catrefada de brinquedos para a Tiz brincar na areia, mas estava muito vento e voltámos para trás. Procurámos outra praia e no caminho a Tiz adormeceu profundamente, nada a acordava e fomos para casa. No dia seguinte mais uma sesta de mais de 4 horas em que acabei por a acordar porque tinhamos mesmo que sair.
Mesmo não tendo inaugurado a época balnear, foram dias muito bons, afinal de contas estivemos juntinhos e ainda tivemos a minha querida mãe.
Estes dias abriram-me mesmo o apetite para as férias!


Escusado será dizer que não pus os pés por aqui e agora tenho muita leitura para pôr em dia. Até já!

A malinha

Para quem perguntou.... Na foto lá em baixo, era esta malinha que ela tinha ao ombro ;)

domingo, 14 de junho de 2009

23 meses

A bonequinha lá de cima está a chegar ao fim da barra... E nós não vemos a hora de passar para a próxima, de viver ainda mais coisas contigo... Ao mesmo tempo queríamos que ela andasse mais devagar e se possível que andasse para trás para nos deliciarmos contigo pequenininha...



Os melhores 23 meses de sempre, venham mais, muitos mais. Amo-te!!!



E hoje para comemorar os 23 meses, provaste pela primeira vez chocolate! Surrupiaste um after-eight mesmo debaixo dos nossos olhos e nem demos por isso... Só passado um pouco reparámos na tua boca cheia de titate!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Hoje...

... fomos buscar a avó Nana. E agora vou até ali disputar o colinho bom da minha mãezinha com a Tiz ;) Bons feriados!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O maternalês da minha Tiz

Todos deitadinhos alinhados a comer. Depois faz-lhes festinhas e tapa-os com lençóis que a minha avó fez precisamente para o efeito. Passado instantes, destapa-os e começa o processo todo de novo. Depois alterna e dá papa e passeia no carrinho de passeio. Trata-os com tanta meiguice, quanta organização e disciplina.
Achamos incrível a quantidade de tempo que ela é capaz de se manter ocupada nesta brincadeira.
E ficamos deliciados a observá-la. Como se movimenta, como fala com eles e se nos vê quietinhos a fitá-la, vai logo buscar-nos para entrar na brincadeira.

A devoradora de morangos e cerejas

Adora! E quando não há pede para ir comprar.

E hoje...

... é 5ª feira! Yuppppi!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O 1º sinal

Quando a Tiz nasceu, percorri cada cm do corpinho dela à procura de sinais, para ver se tinha algum que se identificasse com um de nós, pois o meu irmão tem um sinal exactamente no mesmo local que o meu pai. Mas não tinha nada, estava limpinha, soube depois que estes surgem mais tarde. E já há alguns meses, não me recordo de quantos, apareceu um, exactamente na mesma perna e na mesma zona que eu tenho um. Na foto o meu não está muito visível, têm que fazer um esforço visual, foi o que consegui.
É tão giro encontrar mais uma característica minha nela...
E também conseguem ver as sandálias escolhidas pela Tiz ;)


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nunca hei-de...

... conseguir ser indiferente a isto. Para mim não são 228 unidades, são 228 pessoas. Cada uma com a sua história.
Não me é indiferente os momentos que devem ter passado lá dentro.
Não me é indiferente, a família que estava à sua espera.
Fiquei e continuo, triste, chocada, assustada. Para mim neste aspecto bem que podiamos continuar como há uns séculos atrás, em que a mobilidade estava confinada, ao comboio, barco e carroça.
E se fosse o mesmo número de pessoas num acidente de comboio não me chocava tanto...
Tenho tentado fugir a esta notícia tanto quanto possível. O P. muda de canal sempre que começa uma notícia relacionada e eu tento fingir para mim mesma que não quero saber mais do assunto...
Mas as caras, os nomes, as histórias vêm até mim sem eu procurar. E eu sofro, nem imaginam quanto.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Todos os anos...

... nesta data recebo os parabéns, hoje não foi excepção. Sempre a confusão entre Junho e Julho!
Confesso que já me habituei e até gosto, é uma maneira de ir antecipando o dia ;)

Adenda: E o mesmo já se começa a verificar com a Tiz, ainda no dia 1 ouvi: já só faltam 13 dias para fazer anos... pois 13 dias+1 mês... é em Julho ;)

No fim de semana

Ao ver que 6ª feira estava um dia maravilhoso, ficou logo combinado que Sábado de manhã dariamos um pulinho à praia. Mas 6ª à tarde a Tiz estava um pouco ranhosa e um pouco quente, 38º (Penso que foi devido à temperatura elevada que se fez sentir todo o dia). Durante a noite teve tosse e de manhã acordou bem, mas não quisemos arriscar.
Toca a vestir uma roupa fresquinha e sair de casa para laurear a pevide. Na hora de calçar a Tiz, vou buscar as sandálias novas e ela não as suportava nos pés... Só pedia para tirar e dizia dói-dói... Tentámos que andasse com elas, mas não quis. Eu acho que não a magoa, mas alguma coisa a deve estar a incomodar, pois ela diz dói-dói, quando algo dói, faz cominhão, cócegas ou a incomoda de alguma maneira.
Cá para mim, foi simplesmente o facto de não estar habituada a andar de sapatos sem meias... Calçámos outros sapatos e ala para o centro comercial. Exprimentou 2 sandálias muito giras na Zara, mas não as quis, dizia dói-dói e deitava-se no chão, pois não queria andar.
Fomos à Chicco e exprimentamos um modelo de sandálias, não só não se queixou, como já não as deixou tirar. Foi logo com elas calçadas. Fina não? Agora vou deixar que se habitue e daqui a uns dias volto a exprimentar as outras...

Acabámos por ir ter com os primos à praia para almoçarmos juntos. Enquanto eles arrumavam a tralha esperámos debaixo do chapéu de sol. A Tiz ficou maravilhada com as pás, baldes, formas e tudo o mais que por lá havia. Sentou-se de imediato e começou a encher as forminhas com areia utilizando a pá... escusado será dizer que não queria vir embora.
Como estava coberta de protector, ficou com areia colada nas pernas, braços e cara, e no caminho para o restaurante, divertiu-se a lamber-se.
No ano passado adorou a praia, comeu areia e mergulhou nas ondas. O primeiro contacto deste ano não podia ter sido melhor, não estranhou nada a areia, só falta ir à água.
Daí ter comprado aquele conjunto para a praia, porque aqui ela não tinha nenhum, só tem na casa dos meus pais. Não vejo a hora de o estrearmos!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Do Dia da Criança

Um dia quase igual aos outros, em que teve uma dose extra de mimo. Recebeu da minha prima A., os bonecos de uns desenhos animados que adora e que servirá de tema para outro post, os irmãos Koala.


Da escola trouxe um tambor lindo, na construção do qual também participou um pouquinho. Muito original e que ela adorou. Obrigada L.



Este conjuntinho de brinquedos para a praia surgiu de repente numa ida ao supermercado. E está relacionado com o fim de semana, conto depois. Adorou a Kitty e as forminhas.


E por fim, o presente dos pais, o comboio do noddy. Uma vez o noddy sentado na carruagem, o comboio apita, o típico apito dos comboios e o dito começa a andar... Ele a andar para um lado e ela a fugir para o outro. Teve medo, não gostou e está encostado a um canto. Mas não sem antes o pai de divertir um bocadinho com ele ;)



A Nana já tem na bagagem, um livro cheio de livros do noddy, para trazer para a semana. Estamos à tua espera!!!

Um beijão para todas as crianças do Mundo. Que todos os dias sejam o vosso Dia!